Renault Espace - velas

Já está pronta. Afinal não eram as velas mas sim uma caixa que faz o aquecimento das velas. Ao que parece e segundo o chefe da oficina, os carros actuais por cada vez que existe injecção, existe um aquecimento das velas que é feito através de uma caixa (não sei o nome técnico da mesma).
Será ??? Segundo eles, antigamente as velas serviam apenas no arranque do motor mas hoje em dia tal já não sucede.
Bem, logo vejo. Já está pronta para ir buscar.
Como não percebo nada de mecânica, podem estar a dizer-me uma enorme barbaridade que eu não vou contrariar.

NelsonM

citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

qt a mudar as velas penso n ser nada de especial, mas é melhor TU nao mudares..pois imagina que estragas a rosca...e dps....tens uma despesa a triplicar ;)

Já vi uma Espace III 2.2 dCi em que tiveram de tirar o motor porque uma das velas de pré-aquecimento estragou a rosca e com o motor no sítio não conseguia reparar a rosca.
Há certas coisas que é melhor deixar para os profissionais

é o que faço.

Não sei, não mexo ;)

Bem,
depois de na passada 2ª feira ter ido buscar o carro à Vesauto em Alfragide e de ter pago 4 velas e uma caixa que faz o aquecimento das mesmas, não voltei a ter qualquer problema (mas também não quer dizer que esteja resolvido pois passavam-se meses sem fazer fosse o que fosse).
Para já, continua IMPECÁVEL.
Será que as velas, ao contrário do que diziam alguns amigos aqui, não servem só no arranque de facto ? A renault diz que sofrem um aquecimento antes de qualquer injecção (aquecimento feito pela caixa agora substituida).
Foi o que deu quando meteram a carrinha na máquina.

NelsonM

Back