Renault Laguna Coupé Concept e versão final

Eu sei disso, achas que não sei, mas voçês vêem tudo sempre com tanta racionalidade, porque não olham para as coisas com mais emotividade, falta emotividade a este mundo, estamos a criar demasiadas regras.
Se a Bmw tem um fabuloso v8 e até v10 se não estou em engano porque não poderia a Renault criar um para equipar este Laguna... Seria brutal. ;)

A realidade é que as empresas que são geridas com emotividade acabam falidas.......

Quem é que iria comprar um Renault V8 ou V10 ?
A Renault está no optimo caminho mas daí a criar produtos com preços proibidos, vai um passo de gigante! [:p]

Tambem não percebo essa teoria do laguna não poder receber motores grandes........

A Renault quer estar no top 3 de qualidade, quer "tentar" ser premium, logo precisa de grandes motores para se afirmar mesmo que venda pouco. É tão simples quanto isto.

Grande motor não é sinónimo de alta cilindrada :rolleyes:
O 2.6l que equipa o Skyline é um GRANDE motor, e só tem 2.6l e 6 cilindros em linha.....

Aliás, a posição dos fabricantes é fazer mais com menos! A nova geração de motores terá maior potência especifica e maior binário especifico, como tal não será necessário criar motores enormes e pesados! Até porque existem normas a cumprir.

A realidade é que as empresas que são geridas com emotividade acabam falidas.......

Quem é que iria comprar um Renault V8 ou V10 ?
A Renault está no optimo caminho mas daí a criar produtos com preços proibidos, vai um passo de gigante! [:p]

Ora nem mais, um Laguna V8 ou V10 era carro para vender "meia dúzia" de unidades, tornavam-se carros muito caros, e as pessoas optavam por outras marcas para comprar carros com esses motores.

Falas muito mas não convences, vai dai tudo o que dizes sobre a Renault é levado ao exagero extremo por isso...

Fica lá com a bicicleta, continua a idolatrar a Renault e a cascar no resto (o alemães então, não perdes uma oportunidade)

Coitado [s)]

Tu estas a falar comigo?

Se achas que estas certo sempre podes fazer chegar esses teus conselhos inteligentes à administração Renault, pode ser que o Gosnh abandone esta ideia de lançar este Coupe, no teu entender ridicula, e que finalmente veja a Luz!

Rapaz o mercado norte-americano é muito diferente do europeu! Muito menos conservador mas no entanto tao ou mais exigente do ponto de vista da qualidade e fiabilidade!

Por lá a Lexus a Infiniti a Acura a Volvo a Cadillac ou a Lincoln "combatem" no mesmo nivel das alemãs que por cá são tão intocáveis! Alias as alemas têm vindo sucessivamente a perder terreno, principalmente a Audi que pondera mesmo abandonar esse mercado!

Pode-se dizer que não vive de ideias feitas e por isso é concerteza mais justo! Os produtos por lá pagam bem pela falta de qualidade mas tambem quando lançam bons produtos são devidamente recompensados!

Última edição:
Ora nem mais, um Laguna V8 ou V10 era carro para vender "meia dúzia" de unidades, tornavam-se carros muito caros, e as pessoas optavam por outras marcas para comprar carros com esses motores.

Será, olha que eu tenho a impressão que isso não seria bem assim, olha o 407 coupé, é capaz de ser o coupé mais vendido no mercado Português
e é Francês...
A Renault tem um grande número de apreciadores que aposto que adorariam poder ter um carro mais "ousado", o ideal para mim nem era a Renault se tornar premium, o ideal era a Renault voltar com a Alpine e retomar o fabrico de super-desportivos, mas claro que esta última hipotese não é muito viavél até pela crise energética que atravessamos.

Será, olha que eu tenho a impressão que isso não seria bem assim, olha o 407 coupé, é capaz de ser o coupé mais vendido no mercado Português
e é Francês...
A Renault tem um grande número de apreciadores que aposto que adorariam poder ter um carro mais "ousado", o ideal para mim nem era a Renault se tornar premium, o ideal era a Renault voltar com a Alpine e retomar o fabrico de super-desportivos, mas claro que esta última hipotese não é muito viavél até pela crise energética que atravessamos.

La nisso concordo, uma marca que a Renault podia fazer renascer era a Alpine!

E entao agora com os conhecimentos qua a Nissan tambem tem à disposeção em carros deste tipo, grandes Coupe's, acho que era boa ideia fazer renascer essa marca. Ficava assim.

Nissan marca generalista e TT(Grandes Truck's e Pick Up's) na Europa e EUA
Renault marca generalista na Europa, premium desportiva nos EUA
Infiniti marca de luxo na Europa e nos EUA
Alpine marca premium desportiva na Europa

Última edição:
Em relação à qualidade, penso que a exigência na Europa é muito superior.

Sim, em termos de materiais no interior tens razão.

Eles nos carros generalistas não sao tao picuinhas com os plasticos como nós. Eu tambem sou assim, nao me importo dos plasticos da minha 306 ou do meu novo Qashqai, só me preocupo é que nao façam barulhos parasitas.

No entanto no mercado premium eles até são bastante exigentes com os plasticos!

Voces tem uma capacidade de previsao fantastica, ou pelo menos pensam que têrm.

Aqui na Europa isso aconteceria.

Agora nos EUA acredito que o Laguna concorra com BMW's e Audi's.

Muito bonito, o problema é que é concept, pois se passar à produção vai sair uma coisa medonha...

Se sai-se assim é que era...

e é Francês...
407 o coupé mais vendido no mercado Português ? Quem te disse isso ? [:D] [:p]

Mas porque raio queres que a Renault seja premium.... Queres que o teu Clio passe a ter status, é isso??
A Renault premium, nunca será a Renault que nós conhecemos.... basta olhar para estes últimos "designs" consensuais! Para agradarem aos clientes do sector premium, abandonaram as linhas/conceitos que sempre distinguiram a Renault dos restantes.
Super desportivos ? Nunca os fizeram.... [:p]

11181010708271215300511lv6.jpg

oh sim...

2004397614933193955fspd7.jpg

Voltar
Superior