Renault Mégane 1.9 dCi - 2001 (pág. 4)

citação:Originalmente colocada por KZ

Pa a almera tem motor nissan dura que se farta, as novas tem mootr renault é só problemas.
Um colega meu tem uma dessas 2.2 com motor nissan com 160mil e 0 problemas.É confortável e não muito gastadora!
O problema desta carrinha são as recuperações é uma verdadeira «arrastadeira», muito lenta no arranque nem parece que tem 110 cv, lá está, tem muito peso para aquele motor.Depois de desenvolver mexe-se bem chegando failmente aos 220km/h de ponteiro.
Mas se preferires um carro com algum «disparo» esquece esta almera.
Nem se pode comparar o Bravo com a almera a nível de andamento, o fiat leva a melhor sem duvida!!!!

É verdade, notei isso, parecia um motor um pouco preguiçoso. Por outro lado fiz aqui uma subida bastante íngreme numa via rápida de Barcelos e aquilo em 5a fazia na maior e sempre a aumentar de velocidade...

Quanto à comparação de andamento com o Bravo, de certa forma concordo contigo, mas não acredito que o Bravo tenha uma estabilidade tão boa nas curvas e de certeza que em Auto Estrada a Almera dá ratada ao Bravo...

citação:Originalmente colocada por bricardo

Mas o Motor 2.2 dos almeras não o mesmo das traffic?
Nãoooo, o motor é Nissan
Como já falamos o negócio se eles meterem o AC não é mau, mas se ainda tiveres que por o AC é caro.
Exactamente :)

Como já disseram, e até é um carro que conheces, porque não um mégane dTi ou mesmo dCi?
É verdade, gosto muito do Mégane e já o conheço bem.. Mas há poucos e acho que só sei de um que está num stand de Viana do Castelo. Como a minha namorada é de lá, pode ser k dê lá um saltinho. E ainda é mais barato que a Almera... É um dCi, mas os primeiros dCi's não deram barraca? Eu preferia comprar carro num stand que conhecesse, porque senão é capaz de ser arriscado...

Bem procurado, arranja-se, sabes que dei em janeiro passado 4500€ pelo meu, sempre é menos puxada a prestação e o carro não é mau.

citação:Originalmente colocada por mário silva

Na época, as revistas diziam que o problema não era do motor mas sim do escalonamento da caixa.
Provavelmente está afinada para maior contenção nos consumos.

Se estiver com pressa, mete-se uma abaixo e já está o problema resolvido ;)

E o que acham do Stilo? É muito bonito e tem um bom motor... Mas aquilo se calhar deve ser uma boa lata, com materiais comprados na loja dos chineses e com montagem feita pelos mesmos [}:)]

Ah, o do stand onde está a Almera, sugeriu-me um Rover 25 de 2001, o que acham dessa coisa?

O Rover 25 é bom, o melhor dele é o motor de 105cv. O problema está nas peças, se tiveres algum azar. Na marca ainda vão havendo, carissimas. De concorrencia há muito pouca coisa. A menos que seja por um preço de arromba, e que seja na casa dos 6000€, é carro para não comprar. Vai ser lixado de revender um dia.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

O Rover 25 é bom, o melhor dele é o motor de 105cv. O problema está nas peças, se tiveres algum azar. Na marca ainda vão havendo, carissimas. De concorrencia há muito pouca coisa. A menos que seja por um preço de arromba, e que seja na casa dos 6000€, é carro para não comprar. Vai ser lixado de revender um dia.

Pois o carro acho que anda por esse preço... O gajo do stand disse-me que durante 20 anos eles têm de fornecer as peças, mas não sei se isso é verdade... Além disso tens razão ao afirmar que vai ser lixado de revender um dia mais tarde...

De motor, como os freelander e Accord de há 2 gerações o utilizaram, a Land Rover e Honda terão sempre material para ele. A nível de suspensão, muita coisa ainda é Honda. O pior é se dás um toque com ele e precisas de material de carroçaria e interior.

Almera não leva correia de distribuição...
O motor tenho a sensação que é da escola Nissan... fiavel.

Tentava era baixar... talvez para os 8000/8500€

citação:Originalmente colocada por Kerosin

De motor, como os freelander e Accord de há 2 gerações o utilizaram, a Land Rover e Honda terão sempre material para ele. A nível de suspensão, muita coisa ainda é Honda. O pior é se dás um toque com ele e precisas de material de carroçaria e interior.

"Chuta para canto"... Esquece o Rover :D
A única coisa que me preocupa na Almera são os consumos... aquilo deve mamar muito :(
Mas também segundo me consta, aquilo bebe muito é em cidade, e eu só faço para aí 20/25% de cidade..

citação:Originalmente colocada por VTEC

Almera não leva correia de distribuição...
O motor tenho a sensação que é da escola Nissan... fiavel.

Tentava era baixar... talvez para os 8000/8500€

A Almera não tem correia de distribuição? É de corrente?!

O que eu lhe vou propor é 9000€ sem ar condicionado (e um amigo meu desenrasca-me a instalação de um profissional em AC amigo dele), ou então 10000€ e o gajo do stand mete-me um AC.

Pa a almera nao tem correia, é mesmo corrente.
Ès de Barcelos?Em que stand viste a almera?
Concordo, contigo que o bravo em «ponta» perde pa almera, pois a almera tem sem dúvida mais estabilidade em curva e tem motor mais pa ponta mas em arranque perde claramente.
Mas se fosse eu, e apesar de gostar de carros italianos ia pa almera é outro carro sem dúvida.
O meu colega que tem a almera tambem é de barcelos freguesia de silveiros acho....

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Então pessoal? Ninguém ajuda? :(

Queres ajuda?

Então aqui vai:

Ando seriamente a pensar em vender o meu Ibiza... Não por estar insatisfeito, bem pelo contrário mas sim porque ao fim de 4 anos (faz 4 anos em Fevereiro deste ano) tenho 54000kms. Os pressupostos da compra do meu diesel foram muitos kms mas a verdade é que a realidade alterou-se e pouco mais de 10000kms ando a fazer.

Assim sendo, trocava o Ibiza por qualquer coisa diferente e certamente a octanas... :)

Se estiveres interessado aqui fica a ficha técnica:

Ibiza 1.9 TDi 100cvs

Matriculado em Fev/2003
54000kms
Climatronic
Jantes de 15"
Pneus F1-GSD3 com menos de 3000kms (Pus em Agosto...)
Apoio de braços central (péssimo equipamento quando a ideia é "conviver" dentro do carro)
Coloquei ainda uma barra anti-aproximação (da Seat Sport para não ter chatices com a polícia) uma vez que uma das minhas grandes paixões é curvar com diversão e em segurança. ;)

O carro não está impecável uma vez que é um carro que passa muito tempo em Lisboa e por isso os toques e as raspadelas na carroçaria são umas quantas mas nada de dramático.
Em termos de motor... epá... são 54000kms.

Se achas que um almera de 2001, 70000kms e s/ A/C por 10000€ é um bom negócio então pode levar o meu Ibiza por EDITADO* e tenho a certeza que não ficas decepcionado.

Umas fotos:

200715233032_IbizaEdit.JPG

200715233125_Limpinho_4.jpg

200715233210_Limpinho_3.jpg

Algumas das cicatrizes:
200715233254_MocadaDTA.jpg

200715233325_MocadaESQ.jpg

Há mais umas quantas mas estas tenho registo fotográfico:

Aproveito para dizer que o look lavadinho é realidade muito rara...

Vou ser sincero... O look mais usual é mais dentro deste género:

20071523351_SummerJacket _3.jpg

Nota: É menos violento... ISto é só depois dos Verões no Algarve... :D

Se estiveres interessado diz alguma coisa. ;)

* Caro amigo Vrumm, não são permitidas vendas no fórum. Ai o menino!:)
Qualquer dúvida podes contactar-me à vontade que estou à disposição para te esclarecer!;)

citação:Originalmente colocada por KZ

Pa a almera nao tem correia, é mesmo corrente.
Ès de Barcelos?Em que stand viste a almera?
Concordo, contigo que o bravo em «ponta» perde pa almera, pois a almera tem sem dúvida mais estabilidade em curva e tem motor mais pa ponta mas em arranque perde claramente.
Mas se fosse eu, e apesar de gostar de carros italianos ia pa almera é outro carro sem dúvida.
O meu colega que tem a almera tambem é de barcelos freguesia de silveiros acho....

E o Almera é outro carro, não tem nada a ver com o Bravo.. A única coisa que me faria comprar o Bravo era o compromisso preço/performances/consumos.
Eu sou sim de Barcelos e a Almera está no PJ Automóveis (eu pus o link, vai ver à pág. 2)

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Se achas que um almera de 2001, 70000kms e s/ A/C por 10000€ é um bom negócio então pode levar o meu Ibiza por EDITADO e tenho a certeza que não ficas decepcionado.

Eu não ia comprar o Almera por 10000€, nem pensar... O teu é comercial, certo? Só não gosto é da cor, mas pronto... Quantas MAF's já levou? :D
A nível de performances equivale-se a um 90cv ou a um 110cv? E de consumos como estamos?

"Apoio de braços central (péssimo equipamento quando a ideia é "conviver" dentro do carro)" --> Eh lah.. mas estorva muito? Se estorva, já não o quero [}:)] E espero que o carro venha limpinho, não me obrigues a fazer testes de DNA ao carro [}:)]

Voltar
Superior