Renault Megane RS 2.0 Dci 175 - Apres. em Portugal

com um motor diesel o carro ficava com uma frente muito pesada e nunca mais tinha o comportamento, performance e agradabilidade de condução que o MX-5 sempre teve graças a sua distribuição de peso e não alta potência de motor.

Em relação ao RS DCI... Num motor não interessa só a potência máxima mas sim toda a sua curva de potência. Não sei até que ponto este motor é exactamente o motor do laguna(como foi por aqui dito...). Será que este não foi revisto e apenas ficou com a mesma potência máxima? De qualquer maneira este RS DCI está bem mais longe do Megane GT DCI do que do RS. A preparação está muito boa mesmo...

já agora o Anthony Beltoise (leader da Porsche Carrera Cup, 2º no campionato GT Francês...) experimentou o RS DCI e...

vejam o video... já agora o apresentador fala de um "novo motor da Renault"...

http://www.youtube.com/watch?v=tgEwV3QEjSI

Mas este é o Magano II fase I RS DCI?

Mas este é o Magano II fase I RS DCI?

até agora só se fez 1 Megane RS DCI, portanto penso que estamos a falar da mesma coisa...
NOTA: no vídeo o piloto chega a fazer 5000 rpm's com o DCI sem sentir falta de folego e até diz que seria interessante fazer um comparativo entre o RS e o RS DCI e que na prática devem ficar muito perto um do outro. Lá está... a cavalagem não é tudo...

até agora só se fez 1 Megane RS DCI, portanto penso que estamos a falar da mesma coisa...
NOTA: no vídeo o piloto chega a fazer 5000 rpm's com o DCI sem sentir falta de folego e até diz que seria interessante fazer um comparativo entre o RS e o RS DCI e que na prática devem ficar muito perto um do outro. Lá está... a cavalagem não é tudo...

Não fez apaenas um, pois as fotos que postei anteriormente de Braga e Guimarães eram de diversos RS DCi!

É verdade que a cavalagem não é tudo, que o digam os Caterham e os Lotus elise. Mas se neste caso tens dois carros "iguais" então um com um motor mais leve e mais cavalos irá fazer a diferença.

Qto às 5000 rpm é sempre bom ver as rotações a subir mas continuo a achar uma pena haver demasiado fosso nos diesel a alta rotação. [s)] Um otto parece que grita para entrar no red-line, um diesel quase q pede para levar outra mudança.

Qto conseguirem fazer um diesel que grite para ir até as 7000 sempre com vontade de subir então acho que me rendo. [:cool:] Até lá so fico com pena dos ottos gastarem mais para serem assim...

neste caso acho que é mesmo o binário elevado do diesel que o faz compensar a falta de cavalagem... lá está... motor muito diferentes podem ter resultados muito semelhantes. já agora... alguém sabe qual é a diferença de peso entre o RS e o RS DCI?

Também acho viciante o roncar de um motor a gasolina. Neste caso, apenas acho que não é uma proposta "enganosa". Este Megane deve ser muito divertido de conduzir. Ficamos a espera de um teste na top gear ou fith gear [kiss]

neste caso acho que é mesmo o binário elevado do diesel que o faz compensar a falta de cavalagem... lá está... motor muito diferentes podem ter resultados muito semelhantes. já agora... alguém sabe qual é a diferença de peso entre o RS e o RS DCI?

Também acho viciante o roncar de um motor a gasolina. Neste caso, apenas acho que não é uma proposta "enganosa". Este Megane deve ser muito divertido de conduzir. Ficamos a espera de um teste na top gear ou fith gear [kiss]
No blog oficial já lá estão algumas informações. Dizem que nas recuperações é mais rápido que o RS a gasolina! Quem disse que o 2.0 dci de 175cv não era digno da sigla RS parece ter-se enganado bem.

não morro de amor pelo diesel, mas também não tenho preconceitos. o RS DCI parece-me bem. o video serviu como amostra do comportamento do carro em pista. Um RS a gasóleo, porque não? por mim até podia andar a batatas ou papinha cerelac... desde que o comportamento e andamento seja o mesmo [:)]

já agora... depois de uma pesquisa rápida:
RS 1355 kg, 225cv as 5500 rpm e 300Nm as 3000 rpm
RS DCI 1430 KG, 175 cv as 3750 rpm e 360 Nm desde 2000 rpm

a diferença de peso nao é assim tão grande...

com um motor diesel o carro ficava com uma frente muito pesada e nunca mais tinha o comportamento, performance e agradabilidade de condução que o MX-5 sempre teve graças a sua distribuição de peso e não alta potência de motor(...)

Seria interessante saber qual é a diferença de peso entre, por exemplo, o motor 1.6 diesel de 120cv que a Fiat vai lançar e o de maior cilindrada 1.8 a gasolina com 126cv que equipa o actual MX-5 na sua versão mais barata... 75kg de diferença?!

Seja como for, contradizeste a seguir... não?!

Se a cavalgem não é tudo então podemos ir um bocado mais longe e comparar o peso do mesmo motor 1.6 diesel de 120cv Fiat - como possível hipótese para vir a equipar o MX5 - com o mais pesado (em relação ao 1.8) 2.0 de 160cv do actual MX5 na sua versão mais cara... apesar da diferença de 40cv a diferença de peso seria menor... menor que 75kg?!

São 75Kg de diferença.
Eu considero que já é alguma. São 5.5% a mais de peso para menos cavalos.
Ou seja passa de 6Kg/cv para 8.2Kg/cv ou seja uma diferença bem grande.

Se considerarem que o Lamborghini Gallardo Superleggera foi amplamente refeito para conseguir reduzir o peso em 100kg e q para isso foram feitas imensas modificações e recursos a materiais especiais, diria que 75kg já é alguma fruta.

só não percebo isto, se a potência maxima é ás 3750rpm's, diz o piloto que não sente falta de folego ás 5000 ?
este piloto tem conduzido oquê? corta relvas? ou será que já há tambem erro do conta rotações?

só não percebo isto, se a potência maxima é ás 3750rpm's, diz o piloto que não sente falta de folego ás 5000 ?
este piloto tem conduzido oquê? corta relvas? ou será que já há tambem erro do conta rotações?

LOL
epá sobre o gajo ser piloto de corta relvas... nem comento só digo o nome dele Anthony Beltoise

Voltar
Superior