Renault Megane RS 2.0 Dci 175 - Apres. em Portugal

Sim eu sei, mas continua a ser a minha opinião.

Quando disse da mercedes, eles na altura fizeram a nata da nata nos diesel, nada se aproximava. Foi um motor especifico preparado pela AMG para aquele carro!

O RS a gasolina tem um motor especifico. O RS a diesel tem um motor de produção não especifico! Apenas isso.

Esses dados da auto pista são um pouco esquesitos, com alguns carros fazem super valores, com outros fazem valores da tanga.
E contra mim falo, já que eles dizem que o CZT faz 7.06s dos 0.100!!

Última edição:
Sim eu sei, mas continua a ser a minha opinião.

Quando disse da mercedes, eles na altura fizeram a nata da nata nos diesel, nada se aproximava. Foi um motor especifico preparado pela AMG para aquele carro! E contra mim falo, já que eles dizem que o CZT faz 7.06s dos 0.100!!

O RS a gasolina tem um motor especifico. O RS a diesel tem um motor de produção não especifico! Apenas isso.

Esses dados da auto pista são um pouco esquesitos, com alguns carros fazem super valores, com outros fazem valores da tanga.

Os dados da auto pista sao feitos no momento acho eu.
Ja a potencia da serie3 em vez de 163cv de fabrica fazia no site 165cv.
Nao é que a diferença seja muita neste caso mas pelos testes que vi sao eles proprios que fazem as medicoes.

oh silver nao percebes nada pa........ entao nao sabes que eles fazem as medições a descer??

claro que de vez em quando enganam-se e fazem-nas a subir....
daí esses valores.... :X

Os dados da auto pista sao feitos no momento acho eu.
Ja a potencia da serie3 em vez de 163cv de fabrica fazia no site 165cv.
Nao é que a diferença seja muita neste caso mas pelos testes que vi sao eles proprios que fazem as medicoes.
Em principio são eles que fazem os testes todos.

Mas em alguns carros fazem super tempos. Outros fazem super consumos.

Por exemplo o S3 faz 5,7 dos 0,100 as revistas e testes falam em 6seg os gajos da auto pista fazem 6,5s
Mas os consumos andam ai nas revistas entre os 10,5 e os 11 e os da autopista dizem 9,8 nos testes.

O meu czt faz 8s segundo a marca e eles tiram 1s nos tempos deles. LOL para os 7seg.

Por exemplo o S3 faz 5,7 dos 0,100 as revistas e testes falam em 6seg os gajos da auto pista fazem 6,5s
Mas os consumos andam ai nas revistas entre os 10,5 e os 11 e os da autopista dizem 9,8 nos testes.

O meu czt faz 8s segundo a marca e eles tiram 1s nos tempos deles. LOL para os 7seg.

Depende de carro para carro, como disse no outro post [;)]

Os motores não saem de fábrica exactamente iguais, creio eu...e depende tb do tratamento que levam...[;)]

Temos que ver que eles testam carros novos e isso influencia em certa parte e depois vem a rodagem maior ou menor que uns trazem face a outros.
No teste da auto foco o novo type-r nao desce dos 7,1 quando a fabrica anuncia 6,5

Última edição:
Então em que ficamos:vale a pena comprar o RSdi ou não?
Não deixem esmorecer o "trópico".[:)]

Saludos

Se custar mais do que um RS225 não.... é que dar mais de 40.000€... :)

Até porque e como alguém disse num "post" que anda por ai, um Astra 1.6T de 180 cavalos custa +- 25.500€.... não estou a comparar o chassis desportivo, os travões, etc etc... mas dá que pensar!!!

Provavelmente esse modelo tem opcção do chassis Sport (o tal botãozinho milagroso), jante 18... etc etc etc não deve chegar aos 30.000€ [;)]

Não sei porquê...

Um Mx-5 a diesel não me chocava nada... antes pelo contrário!

Não há nada mais emocionante que aliar a propulsão (RWD), o baixo peso, um diferencial autoblocante e a grande disponibilidade de binário em "baixas"... (e já agora o baixíssimo consumo seja pelo baixo peso do carro seja pela economia típica de um diesel).

Escusado será dizer que o carro não andaria para a frente... 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e o carro sempre de "ladex" a queimar pneu...

com um motor diesel o carro ficava com uma frente muito pesada e nunca mais tinha o comportamento, performance e agradabilidade de condução que o MX-5 sempre teve graças a sua distribuição de peso e não alta potência de motor.

Em relação ao RS DCI... Num motor não interessa só a potência máxima mas sim toda a sua curva de potência. Não sei até que ponto este motor é exactamente o motor do laguna(como foi por aqui dito...). Será que este não foi revisto e apenas ficou com a mesma potência máxima? De qualquer maneira este RS DCI está bem mais longe do Megane GT DCI do que do RS. A preparação está muito boa mesmo...

já agora o Anthony Beltoise (leader da Porsche Carrera Cup, 2º no campionato GT Francês...) experimentou o RS DCI e...

vejam o video... já agora o apresentador fala de um "novo motor da Renault"...

http://www.youtube.com/watch?v=tgEwV3QEjSI

Voltar
Superior