Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por Pedro Boleta

Longe de mim, únicamente só tive 23 Renault's e curiosamente nenhum deles me deixou na estrada ou andou de reboque. ;)
citação:
Já percebi, ora 23 isso deve dar para aí um, ... a cada 6 meses. Está explicado ! Assim eles não têm tempo para dar problemas [}:)][}:)][}:)]

Por acaso muitos deles só estiveram 6 meses e às vezes nem isso sabendo-se lá por que mãos já tinham passado, toda a gente sabe como são tratados os carros de rent-a-car, mas outros estiveram cá por casa vários anos.

EDIT - Já agora gostaria de saber os que não dão problemas.

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por pmcb

E irias muito bem servido. ;)

[}:)]

Não me digas que és mecânico na Renault ou o teu salário depende fortemente deles. [:p]

Um tipo que tem e gosta de veículos da defunta marca Rover(o pior que há em fiabilidade e qualidade) e até percebe bastante de mecanica,vir escrever um posts de tipo é realmente de loucos[:p]

Faz-me lembrar um grande amigo meu que em tempos teve um Rover e não se lembra de nenhuma vez que saísse com ele,que não avariasse alguma coisa naquele carro da marca Rover[xx(]
A sorte dele é que só saía ao fim de semana...

Quando o foi para o trocar,a Rover era quem lhe dava menos pelo carro,já sabiam o que casa gastava...

Bem, o Sr João Dias como se percebe tirou o resto da vida para falar mal da renault..Pelos vistos lá trabalhava e foi despedido, pelo que percebo devia ser a única pessoa com competência lá...o resto nada.
Tem de se arranjar um passatempo o dele foi este...
Tipo fala-se "ah ontem comi batatas com bife e diz ele, renault ah proiblemas de bobines turbos..." deve ter pesadelos até tenho pena.

Podia tentar disfarçar mais um cadinho.

Fiquei mt curioso para saber o carro que possui, não deve dar probs. Tb kero um...[:p]

Outra, devo ser um gajo de pura sorte em relação a carros... lololol
Ora bem, tenho um rover 414i com 213 mil levou bomba de gasolina e mais nada de grave.
Tive um 214i que levou apenas junta da cabeça de resto que me lembre... 2 ou 3 luzes do painel central.

Agora tenho um renault (lolol que desgraçado sou. escolho-os a dedo). e até agora 0 problemas tirando duas dobradiças das portas novas.. problema este gravissimo...

Será que estou em perigo de ter problemas ??? É um dci.. lolol

citação:Originalmente colocada por lz200

Bem, o Sr João Dias como se percebe tirou o resto da vida para falar mal da renault.. Fiquei mt curioso para saber o carro que possui, não deve dar probs. Tb kero um...

Outra, devo ser um gajo de pura sorte em relação a carros... lololol
Ora bem, tenho um rover 414i com 213 mil levou bomba de gasolina e mais nada de grave.
Tive um 214i que levou apenas junta da cabeça de resto que me lembre... 2 ou 3 luzes do painel central.

Agora tenho um renault (lolol que desgraçado sou. escolho-os a dedo). e até agora 0 problemas tirando duas dobradiças das portas novas.. problema este gravissimo...

Será que estou em perigo de ter problemas ??? É um dci..

1.5 dCi? Já foste...[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Depois de ler tanta trampa de prós e contras, gostaria de acrescentar o seguinte:

1. A RENAULT, em PORTUGAL, não assume os mesmos compromissos que a RENAULT francesa para com os seus clientes;
2. Ninguém é detentor da verdade, cada um de nós dá a sua perspectiva, agora reparo é na intolerância geral...
3. Este tópico deveria ser fechado, pois muitos dos argumentos aqui apresentados são completamente ignóbeis....

PS: Nas outras marcas acontece o mesmo, contudo alguem que se chegue à frente e começe a dizer do melhor e do pior (fundamentado)

Concordo plenamente...
Mas neste país não são só as marcas de carros que não cumprem...mas isso é outro campo.

Já se devia ter percebido que aqui neste país se faz quase tudo o que se ker...
até agrdir verbalmente clientes da marca que compraram carro novo... existem aí no forum alguns exemplos. sem nada lhes acontecer... é mt grave.

Realmente a Renault deve considerar os portugueses mesmo estúpidos, daí ter escolhido o nosso País para a apresentação oficial e internacional do novo Clio RS [}:)][}:)]
Já passou assim tanto tempo?

Já agora,
Neste momento não sou cliente Renault, mas já fui e já passaram bastantes modelos da marca cá por casa, nunca tive razões de queixa em grande parte devido à excelente assistencia prestada pelos concessionários aos quais sempre me dirigi. Nunca tive problemas de maior, os que tive foram quase todos prontamente reparados.

Acho que é algo com que a Renault portuguesa se devia preocupar mais é com a qualidade do serviço prestado de alguns dos inúmeros concessionários espalhados pelo país. É o preço a pagar por ser uma marca líder...

citação:Originalmente colocada por RIDER

Um tipo que tem e gosta de veículos da defunta marca Rover(o pior que há em fiabilidade e qualidade) e até percebe bastante de mecanica,vir escrever um posts de tipo é realmente de loucos[:p]

Informa-te melhor porque eu até já contribuí demais para este peditório.

Faz aí uma pesquisa neste fórum por "Fiab" (nem precisas de escrever o resto da palavra) tanto nos tópicos activos como nos arquivados e depois constata o que se passa. ;)

Ainda assim, eu até te dou alguma ajuda na tua busca por informação já que é um tema que desconheces, pelos vistos.

Por acaso (ou não apenas pelo acaso), a defunta Rover até nem está entre as piores marcas no mercado europeu, ao contrário da Renault de que se fala neste tópico:

fiabpiores2006dl5.jpg

Também é verdade que não está entre as melhores:

fiabmelhores2006qv2.jpg

Digamos que estará presente no pelotão das outras, as que nem são muito boas nem tão más quanto a Renault:

fiab2006cv8.jpg

Mas se tiveres dados de cariz diferente eu gostaria imenso de os ver, já que se trata de um assunto que me interessa imenso.

E que tal um recall da Renault, em relação ás bobines dos motores a gasolina, os turbos dos dci, as caixas de velocidades das Espace, os apoios da camobota dos 1.5 dci, etc, etc ... Será que não seria uma boa ideia ;):)
Não foi feito recall. O problema era resolvido aquando das revisões... Agora, quantos é que vão à Renault fazer a manutenção programada é que...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E que tal um recall da Renault, em relação ás bobines dos motores a gasolina, os turbos dos dci, as caixas de velocidades das Espace, os apoios da camobota dos 1.5 dci, etc, etc ... Será que não seria uma boa ideia ;):)
Não foi feito recall. O problema era resolvido aquando das revisões... Agora, quantos é que vão à Renault fazer a manutenção programada é que...

Hmm... Desde que data? Um colega meu tinha um carro atribuído pela empresa (Clio 1.5dci 65cv). Fez a revisão dos 30mil km (em 2004, penso eu), a revisão dos 60mil km (em 2005) e aos 63mil km (por volta de Junho de 2005) é que levou um motor novo (pago pela Renault) depois de um episódio que envolveu um estoiro e muito fumo.

E eu bem inisti para ele perguntar na Renô o q é q tinha acontecido mas parece que eles não queriam dizer...[8)] Só diziam... "Não se preocupe, leva um motor novo, sem custos para si."

Como o carro era da empresa, nem se chateou mais para saber o que tinha acontecido ao certo ao motor...

Alguém tem apostas?

cumps

citação:Originalmente colocada por colin

O carro foi arranjado sem custos para o dono...qual é o problema aqui?![8][8][8][8]

Hmm... Desde que data? Um colega meu tinha um carro atribuído pela empresa (Clio 1.5dci 65cv). Fez a revisão dos 30mil km (em 2004, penso eu), a revisão dos 60mil km (em 2005) e aos 63mil km (por volta de Junho de 2005) é que levou um motor novo (pago pela Renault) depois de um episódio que envolveu um estoiro e muito fumo.

E eu bem inisti para ele perguntar na Renô o q é q tinha acontecido mas parece que eles não queriam dizer...[8)] Só diziam... "Não se preocupe, leva um motor novo, sem custos para si."

Como o carro era da empresa, nem se chateou mais para saber o que tinha acontecido ao certo ao motor...

Alguém tem apostas?

cumps

citação:Originalmente colocada por colin

Alguém tem apostas?

cumps
Diz antes até que data... Apenas os dCi de 2001/02 estavam implicados no que toca a problemas de cambota...

E a Renault, ao abrigo da garantia, pode muito bem reservar-se ao silêncio. Afinal de contas, as peças que ela trocam pertencem-lhe por inteiro. Convém lerem um pouco as garantias descritas nos manuais...

Bate com a cabeça bate...

Só para frisar que se calhar o programa de resolução do defeito não foi cumprido na íntegra.

A meu ver, não está bem feito. É gozar com o cliente. Sabe-se que há uma "bomba relógio", passe o termo, mas espera-se que expluda. Com sorte o carro até já está fora da garantia quando isso acontecer (no caso do meu colega ainda estava em garantia) e se calhar até a Renault pode fugir com as nalgas à seringa na substituição do motor sem custos.

Depois o cliente bate com a cabeça nas paredes (pelo menos 4 vezes) porque tem de arcar com uma despesa a modos que elevadinha.

Quem é que me garante que isto não pode acontecer? Não aconteceu a alguns donos de lagunas 1.9dci?

cumps

Diz antes até que data... Apenas os dCi de 2001/02 estavam implicados no que toca a problemas de cambota...

E a Renault, ao abrigo da garantia, pode muito bem reservar-se ao silêncio. Afinal de contas, as peças que ela trocam pertencem-lhe por inteiro. Convém lerem um pouco as garantias descritas nos manuais...

Ok.

Eu não estou a criticar o direito ao silêncio. Só me parece que, ao não quererem dizer, estão a esconder algo.
Mesmo que não estejam a esconder nada é a impressão que dá.Quem não deve não teme.

Edit: Se não foi o problema da cambota, retiro o que disse nestes posts anteriores. -mas eles ficarem calados é que deu para desconfiar

citação:Originalmente colocada por lz200

lol se não trocassem o motor era pq n trocavam, como trocaram é pq trocaram...incrível...

Já respondi acima. Não estou a protestar por trocar ou deixar de trocar.

É apenas um relato de uma situação.

Conheço um caso dum pug 206 que fazia barulhos de motor só ao fim dumas 20 vezes a lá ir COM PESSOAS CONHECIDAS lá dentro é que o trocaram e com uns conhecimentos... e isto é o k ??

Voltar
Superior