Esquece os quilómetros, para mim, mais importante que isso é a idade.
100.000 feitos em 3 anos com utilização diária significam sempre, menos desgaste que 100.000 feitos em 10 anos também com utilização diária.
A partir de uma certa idade começam sempre a aparecer pequenas coisas, rotulas, foles, folgas, vedantes, rolamentos, etc. seja em que carro for. Não podes é dar um destes problemas como certo, não têm uma substituição programada como o óleo, filtro, etc. tanto podem durar 5 anos como 12 (dependendo sempre, como é óbvio, dos cuidados, trajectos, utilização, etc.). Normalmente estes "pequenos" componentes revelam-se mais duradores nos japoneses.
Mas se até hoje nunca tiveste que mudar nenhuma peça de desgaste normal num dos teus carros já com alguma idade, deixa-me, desde já, dar-te os parabéns! És um dos poucos sortudos capazes de enganar o destino.
Nao é que eu tenha tido muitos carros, pois geralmente aqui em casa compramos novos e aguentamos os carros sempre uns anitos...
Claro que o que o que melhor passou foi um toyota corola de 1988 que foi trocado por o laguna. Este toyota ate as escovas do limpa para brisas ficaram as de origem, foi vendido com 13 anos e na toyota recusaram-se a troca-las, perguntaram se queria meter piores!
Tivemos tambem um punto durante doze anos fiz 115 mil e a unica coisa que levou foi uma bobine, mas sempre revisoes tudo certinho! (mas nada de rotulas,etc,etc)
Agora aqui em casa temos o laguna dos meus pais e um Mini 1275 e um TT quattro que sao os meus!
De realçar que os carros sao sempre guardados em garagem e sempre muito estimados e cuidados, ate porque um dos meus hobbys e o car detail, por isso digo que a idade para mim nao é o pior! Mas ha material e material....
Última edição: