Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

A Renault é cada vez mais uma marca 'low quality'. Se a qualidade dos seus produtos é deplorável, então a qualidade da assistência pós-venda é péssima[:vm)]

Recentemente um conhecido meu ia na A1 no seu Laguna III break 2.0dCi e 'pum'!:confused:
Motor gripado com ~20k... um carro que custa ~40.000€...
A peritagem concluiu que a gripagem foi devido á bomba de óleo.
Agora anda em tribunal com a Renault pois esta diz que a garantia não cobre, pois é peça de desgaste...:sh)

pessoal boa noite..!

tenho um clio de 2000 e estou com um problema que nem na própria renault (renault chelas) me conseguiram dizer do que poderia ser LOL

a partir do momento que a máquina não acusa nada, não se passa nada, enfim.. mas passa-se xD

o computador de bordo indica consumos do genero 59.9l/100kms instantâneos, a descer com uma mudança engatada quando deveria marcar 0, marca sempre 29.9l/100, e quanto mais depressa ando menos estou a consumir, segundo ele [kiss] mas mesmo assim mostra valores completamente anormais...

resultado.. com meio depósito, diz que tenho autonomia para vá, 20/30kms e acende a luz da reserva LOL (apesar do ponteiro funcionar bem) ..

já alguem viu algo parecido?! inclino-me mais para a centralina ou algum sensor, apesar de na renault terem dito que tb poderá ser do quadrante (poderá.. xD)

o carro é um sport daí n ter mta facilidade em andar a fazer testes com componentes de um carro de algum conhecido por ex. e estar a comprar material sem certezas é um tiro no escuro.. :|

se alguem me puder ajudar... ;)

Olá a todos. Depois de uns bons tempos a frequentar o fórum este é o meu primeiro post.

Em 1º lugar quero realçar que não sou nem contra nem a favor da marca Renault ou qualquer outra, oxalá todos os problemas da vida fossem os do carro.
Tentarei portanto ser imparcial no meu comentário, ou seja, racional e não emotivo.

Passo a citar a minha experiência com Renault Laguna I de 1.6 16v (gasolina), que tem agora cerca de 148.000 Km:

Pontos fracos / deficiências:
- 30.000 Km, 1 bobine de ignição avariou (susbstituíram-se logo as 4);
- 35.000 Km, partiu "patilha" de plástico/ferro que liga a mola da tampa do porta-bagagens à carroceria;
- 80.000 Km, partiu borracha elástica que mantém preso o depósito de óleo da direcção assistida;
- 100.000 Km, forras das portas traseiras começaram a descolar junto ao vidro, no topo do seu encaixe;
- 115.000 Km, 1ª chave do veículo deixou de funcionar (mesmo com pilha nova);
- 118.000 Km, 1 rolamento roda traseira a fazer barulho e o outro para lá caminhava (2 substituídos);
- 120.000 Km, entrada e acumulação de água no espaço entre chapa do porta-bagag. e painel exterior das luzes traseiras/matricula;
- 122.000 Km, borracha vedante exterior, que liga vidro frontal à base do limpa pára-brisas descolou nas pontas;
- 130.000 Km, parte da linha de texto do comput. de bordo, com luz ligeiramente frouxa;
- 140.000 Km, auto-radio original só se liga depois de algum tempo com o carro em circulação e com ajuda de "toques de faróis máximos"; [:D]
- 143.000 Km, vidro do condutor já não encosta totalmente ao aro interior da janela quando subido, causa bastante ruído em andamento;
- 145.000 Km, 2ª chave do veículo com a cobertura do botão partida do uso;
- 146.000 Km, sensor PMS do motor (ou captor) avariou, (substituído com os respectivos fios por novo).

Pontos fortes / qualidades:
- Motor a Gasolina - potente e "extremamente livre de problemas", quando comparado a muitos motores a Gasóleo da Renault e outras;
- Espaço e conforto/comodidade interior;
- Segurança em geral;
- Simplicidade de vários componentes.

Concluindo:
Gosto do carro, mas para mim É UM FACTO que poderia ter melhor qualidade de construção, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
Digo-o pois já verifiquei que gamas equivalentes da Opel, Ford, Nissan (por exemplo), têm um pouco mais de qualidade de construção.

Por outro lado acho que os motores Renault não serão "maus", mas infelizmente já não posso dizer o mesmo dos Diesel mal concebidos.

Cumprimentos.

Última edição:
Renault megane break 1.5 dci 105 cv com 80 000 kms

barulhos carroceria

- Segurança em geral;
- Sem avarias até à data.

Concluindo:
Qualidade de construção fraca, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
Motor e segurança/conforto impecável

Renault megane break 1.5 dci 105 cv com 80 000 kms

barulhos carroceria

- Segurança em geral;
- Sem avarias até à data.

Concluindo:
Qualidade de construção fraca, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
Motor e segurança/conforto impecável
Tenho um amigo que tem uma Megane break II, na qual com a trepidação o aileron traseiro começou a descolar-se. Os plásticos junto dos espelhos ficaram brancos...
A qualidade de montagem e dos plásticos/borrachas é sofrível![:vm)]

Eu vejo muito pouca televisão, mas acho uma piada tremenda ao anúncio da "qualidade Renault". Onde raio está essa qualidade? Eu quando tiver tempo vou fazer uma lista dos problemas que já tive com o meu Clio e depois quero ver se alguém diz que a Renault é uma marca com qualidade. Quanto á assistência, nem vou dizer nada.

Ah, para aqueles que dizem que sou um caso isolado, posso também fazer um relato dos casos que conheço pessoalmente(Clios, Lagunas e Méganes), fora aquilo que se vai lendo por essa internet fora.

Tive 2 renaults
Clio 1.5dci = 230.000km, único problema com o respiro do depósito de gasóleo

Megane II 1.5 dci 80 cv = 200.000 km, elevador de um vidro traseiro na garantia, substituição de tubo de admissão com fenda, antes do o vender o sensor de posição da cambota foi à vida, ainda anda, deve ter entre 220 e 230.000km, até à data sem chatices..

P.S.- sempre abasteci na bomba que tivesse o gasóleo mais barato.

Tive 2 renaults
Clio 1.5dci = 230.000km, único problema com o respiro do depósito de gasóleo

Megane II 1.5 dci 80 cv = 200.000 km, elevador de um vidro traseiro na garantia, substituição de tubo de admissão com fenda, antes do o vender o sensor de posição da cambota foi à vida, ainda anda, deve ter entre 220 e 230.000km, até à data sem chatices..

P.S.- sempre abasteci na bomba que tivesse o gasóleo mais barato.

Parece um dejavu.
também tive o mesmo problema com o respiro do deposito e sempre abasteci onde é mais barato e ate agora ja vai com 160mil.

Se vierem mais Renaults como este fico satisfeito :D

Cumps

Parece um dejavu.
também tive o mesmo problema com o respiro do deposito e sempre abasteci onde é mais barato e ate agora ja vai com 160mil.

Se vierem mais Renaults como este fico satisfeito :D

Cumps

Xiiiiiii...

Não podem dizer isso, depois como é que o pessoal pode fazer afirmações como a que fez o L0stS0ul? A sério, não contem nada a ninguém, para não melhorar "aquilo que se vai lendo por essa internet fora", senão os carros ficam mais caros! [;)]

Eu tenho 2 Renaults sem qualquer problema, pela minha familia próxima já passaram mais 5, em nenhum tivemos algum problema! Mas não contem a ninguém!

Olha uma coisa: sabes ler?
Se sim, verás que eu disse que conhecia exemplos concretos de casos concretos além do que se vai lendo por essa internet fora.
Vocês com a pressa na defesa da vossa dama, nem ler sabem.

Olha uma coisa: sabes ler?
Se sim, verás que eu disse que conhecia exemplos concretos de casos concretos além do que se vai lendo por essa internet fora.
Vocês com a pressa na defesa da vossa dama, nem ler sabem.

Afinal enganei-me, pela familia mais próxima passaram 5 e o avô da minha esposa ainda tem mais 1, é uma trafic velhinha cujo unico problema começa a ser o condutor...Portanto a minha contagem vai em 8 exemplos de casos contretos.

Mas não contem a ninguém! [:p]

Já ando por aqui há uns anos, e o que este fórum tinha de bom, era que, as pessoas eram objectivas e não tinham problemas em apontar os defeitos dos carros. O que se vê hoje em dia, é que as pessoas saltam em defesa das marcas que conduzem, como quem defende a respectiva dama e ainda chamam de maluco ou de mentiroso quem tem essa marca e tem (muitos) motivos para dizer mal. Há alguns que até dizem o seguinte: "ah, o meu nunca deu problemas, excepto x, y, z... Curioso!
Em todo o caso, costuma-se dizer que quem está mal muda-se e é precisamente o que vou fazer. Este foi, o meu último post neste fórum.

Já ando por aqui há uns anos, e o que este fórum tinha de bom, era que, as pessoas eram objectivas e não tinham problemas em apontar os defeitos dos carros. O que se vê hoje em dia, é que as pessoas saltam em defesa das marcas que conduzem, como quem defende a respectiva dama e ainda chamam de maluco ou de mentiroso quem tem essa marca e tem (muitos) motivos para dizer mal. Há alguns que até dizem o seguinte: "ah, o meu nunca deu problemas, excepto x, y, z... Curioso!
Em todo o caso, costuma-se dizer que quem está mal muda-se e é precisamente o que vou fazer. Este foi, o meu último post neste fórum.

Eu não defendi nada nem ninguém, apenas dei nota da minha experiência pessoal. Aliás, já nem conduzo um renault, infelizmente, actualmente conduzo um mercedes, e se em termos de robustez estrutural existe uma diferença para melhor, no que a reparações diz respeito......meu rico renault, volta que estás perdoado.

P.S.- No que ao conforto diz respeito, também saí prejudicado com a troca.

Concordo, o Renault é muito confortavel e estou contente com ele e também abasteço aonde é mais barato, apesar de no meu caso ser um posto repsol o mais barato.

Já tive um Clio II 1.5 dci.

Tive problemas com plásticos e borrachas de má qualidade. Infiltração de água na parte de trás junto aos farolins.

Quanto a motor, não tive qualquer problema, mas o alternador foi-se aos 60000 km.

Tenho conduzido outros carros Renault e o que eu achei de bom neles foi a caixa de velocidades, bem escalonada e fiável em todos.

Voltar
Superior