Renault Twingo Mk4

Configurações de carros completamente diferentes o Twingo tem um parabrisas enorme e muito inclinado (monovolume) mais para Jazz do que Honda super-one.

1. Configuração monovolume foi uma escolha, com consequências.
2. Mesmo com configuração monovolume, poderiam ter feito um trabalho muito melhor a nível de visibilidade. Tal como feito no Jazz que mencionas, que tem tablier ao nível da linha de cintura (em vez de elevado acima da mesma como no Twingo), e vidro triangular na base do pilar A (em vez de um bloco de plástico como no Twingo).

Com o Twingo privilegiaram o estilo e o preço (mais vidros, maiores custos), não a visibilidade.

Last edited:
Não creio que prejudicasse o visual. O canto em plástico é preto já para parecer parte da superfície vidrada. Ficaria é mais caro.

Se a visibilidade fosse prioridade podiam baixar o tablier para alinhar com a linha de cintura. E aí já tudo faria sentido. São prioridades.
Não creio que muita gente tenha olho clínico para perceber o que se passa ali e dar muita importância. Não deve custar quase nenhumas vendas.

Vi alguns reviews em que até jornalistas altos pareciam ter o volante quase ao nível da cabeça. Não me parece muito confortável.

Não me parece muito diferente, ou então o gajo é muito alto.

Fotos-espia_Renault_Twingo_2-925x520.webp

Parece um bateria demasiado pequena, mesmo para citadino.... uma lfp de 40kw não deveria ser muito mais caro e parace-me que vai ser o standard dos carros 15-20k

Para um citadino, andar a carregar uma bateria maior só porque sim apenas diminui a eficiência porque andas a carregar mais peso. A maior parte das pessoas faz poucos km por dia e a autonomia indicada é mais do que suficiente

E o Dacia Spring também foi atualizado.

E bastante bem! Agora com motores de 70 ou 100cv (este faz menos de 10s dos 0-100), baterias LFP de 24,3 kWh, e melhorias na suspensão, direção e aerodinâmica. Tudo isto mantendo os preços!

Tenho um fraquinho por carros em versões básicas quando estas são bem pensadas, quando o seu objetivo não é fazer alguém sentir-se desagradado para ser "obrigado" a escalar a gama.

269797699.jpg
269797697.jpg
269797711.jpg

Back