Renault Twingo Mk4

Pneucareca

Well-known member
Desconfio um bom bocado deste rumor/lançamento mas aparentemente a Renault pode estar a trabalhar numa quarta geração do Twingo e baseada na primeira.
Dizem ainda que terá 3.60m, 3portas/4lugares, 100% elétrico (bateria de nova geração de 30kWh e autonomia de 300km).
Renders:
a7vn.png
ga4h.jpg

Tenho dúvidas quanto à viabilidade deste modelo quando a Renault lançará o 5 brevemente. Como se encaixaria um TWINGO na gama? A única saída que estou a ver é que seja uma opção económica, gira e com um espaço surpreendentemente grande (tal como o original) para se diferenciar do mais desportivo e "premium" novo 5.

E se for baseada no I, o que desacredito totalmente, seria apenas para os chamados mercados "emergentes" - América Latina à cabeça.

Só por ter 3 portas já desconfio bastante, o mercado orientou-se apenas para as 5 portas e não me parece que vá voltar atrás.

Independentemente disso, via mais rapidamente um modelo assim ter lugar na Dacia, em substituição do Spring, e como Renault em mercados onde a Dacia não está

Até não desgosto, mais a ver vamos se chegarão mesmo a lançar o dito.

Mas como referido, se a lançarem, vão em "contra-ciclo" quanto ao número de portas que as mascas estão a usar, já que 3 portas mesmo, já há muitos poucos carros.

• Like
Reactions: DMA
Até não desgosto, mais a ver vamos se chegarão mesmo a lançar o dito.

Mas como referido, se a lançarem, vão em "contra-ciclo" quanto ao número de portas que as mascas estão a usar, já que 3 portas mesmo, já há muitos poucos carros.

De cabeça,apenas o 500, Mini, Jimny, Defender e o GR Yaris. Haverá mais?

E não é que meteram a entrada de ar também 😅!

Objectivo é que custe abaixo dos 20 mil euros, curioso como vão chegar ao consumo de 10kWh/100km (será misto ou cidade?).

Renault-Twingo-EV-Teaser-5-2048x1152.webp - Click image for larger version  Name:	Renault-Twingo-EV-Teaser-5-2048x1152.webp Size:	42.7 KB ID:	14370009

Back