Renault Twingo Mk4

Apresentação dia 6 de Novembro.

53e76755ccda288d81e5ca73b1782e0a-l.jpg.webp

26819c99280da6201489c8d860ae9a37-l.jpg.webp

4c57ac35335a2c78858014ce7564b7bb-l.jpg.webp

0fd85648ad727636c814cfd1463ae76f-l.jpg.webp

Parece que não vai trazer grandes surpresas em relação ao concept, mas será muito próximo do original. [kiss]

Os construtores arranjam sempre uma maneira de incluir um defeito grave nos seus carros de modo a tornar mais difícil escolhê-los. No 5 é o espaço para as pernas e o carregamento rápido, aqui são os vidros traseiros em compasso. Acho que fazem de propósito.

Os vidros traseiros com abertura em compasso é a normal num segmento A
Sinceramente, em carros citadinos, muitas vezes só com o condutor no interior, ou então com crianças pequenas atrás, essa situação acaba por não fazer mossa.
Já tive isso num VW up, tenho actualmente num Twingo mk3 e não sinto falta de vidros com abertura convencional.
Aliás, no meu I3, os vidros traseiros nem sequer abrem e continuo sem sentir falta.

Eu acho que tira um bocado de polivalência e conforto. Era normal nos anos 80 e 90, num carro novo em 2025 não acho que se justifique e nem sei se há algum segmento A com 5 portas que ainda tenha esta solução. Os passageiros de trás ficam sem ventilação. É mais uma das manias da Renault.

Tirando isso o carro parece muito interessante. Resta saber a capacidade das baterias, mas cheira-me que vai ter a nova LFP da Dacia + a de 40kw/h do 4, 5 e Megane.

Mania da Renault?

Vejam lá como são os vidros das portas de trás do 1⁰ DS4... [:D]

E um produto que se colocava "upmarket".

Olha que as vendas do C4 Mk2 em nada se comparam às do primeiro, e o C4 Cactus foi uma coisa muito diferente do C4 Mk2, além de a ter terem convivido algum tempo no mercado.

Os construtores arranjam sempre uma maneira de incluir um defeito grave nos seus carros de modo a tornar mais difícil escolhê-los. No 5 é o espaço para as pernas e o carregamento rápido, aqui são os vidros traseiros em compasso. Acho que fazem de propósito.

Os vidros traseiros nem me incomodam muito, o que me incomoda mais são aquelas tiras de farois na parte inferior dos LEDs circulares, o vidro traseiro "embrulhado" em plástico, e o pior de tudo, por que razão o carro tem quatro portas!? Mas será assim tão difícil fazer um carro apenas com duas portas!!??

Mas no geral ate está porreiro.

Back