Renault Twingo Mk4

Está muito engraçado, mas é pena a autonomia muito limitada.

Mesmo sendo um carro feito para ser citadino, a maioria das pessoas normalmente não tem o luxo de ter um carro só para isso, e de vez em quando é preciso ir aqui e ali fazer uma viagem maior.

Isto em AE deve fazer uns 150kms, e com o desgaste da bateria ao longo dos anos vai-se tornar mesmo muito limitado.

Está muito engraçado, mas é pena a autonomia muito limitada.

Mesmo sendo um carro feito para ser citadino, a maioria das pessoas normalmente não tem o luxo de ter um carro só para isso, e de vez em quando é preciso ir aqui e ali fazer uma viagem maior.

Isto em AE deve fazer uns 150kms, e com o desgaste da bateria ao longo dos anos vai-se tornar mesmo muito limitado.

Tem o mesmo tamanho de bateria que o meu I3 94ah, isto é +- 27kwh.
No I3 faço mais de 200kms fora de AE. Já chegue a fazer 250 kms a chegar a casa com menos de 10%.
Em AE são +- 150kms para ter uma folga de +- 20%.

O meu tem 8 anos e 121.000 kms. Não noto grandes diferenças de autonomia.
Não sei se a BMW começou a usar parte do buffer mas pelo que vejo, ainda tenho cerca de 26kwh utilizaveis. Mais de 95%

Gosto muito! Com um preço certo, será um sucesso.

Via-me a ter isto como segundo carro.

Uso o meu BMW hibrido com "apenas" 90kms de eletrico e faço tirando viagens grandes sempre em modo eletrico. Estes kms chegam e sobram para este tipo de carro

Infelizmente na versão de base não há google, nem carregamento rápido. Esperemos que o coloquem pelo menos em opção.

Mto giro.

Para mim uma proposta para o uso em que um EV faz mais sentido - cidade.

A bateria é de facto pequena demais. 20%-80% deve dar para pouco mais de uns 100km em andamentos reais. É pouco. Ainda por cima como a bateria é pequena o mais comum deve ser mesmo 30-80%[:D]

Quero é ver os preços das versões não totalmente despidas.

Mas mto bom o peso a rondar os 1200kg.

Mas concordo que q Renault se está a bater bem nestes segmentos.

Mto giro.

Para mim uma proposta para o uso em que um EV faz mais sentido - cidade.

A bateria é de facto pequena demais. 20%-80% deve dar para pouco mais de uns 100km em andamentos reais. É pouco. Ainda por cima como a bateria é pequena o mais comum deve ser mesmo 30-80%[:D]

Quero é ver os preços das versões não totalmente despidas.

Mas mto bom o peso a rondar os 1200kg.

Mas concordo que q Renault se está a bater bem nestes segmentos.

Andamentos reais aonde? É que para andamento em cidade isto chega perfeitamente. O meu tio anda num Dacia Spring de primeira geração na cidade e chega-lhe perfeitamente. Esta mania de só considerar autonomia em auto-estrada a 120 km/h como a autonomia que conta é ridícula.

Last edited:
O Leapmotor tem a bateria maior 10kw/h, os vidros que abrem atrás e carga rápida sempre. Na prática vai dar para mais 50 ou 60 km de autonomia. Mas no resto o Renault é muito mais interessante.

Isto vai sempre vender mais que o Leapmotor T03 porque é lindo e puxa á emoção. E acho que vai comer por completo o mercado do 500e e mesmo o Dacia Spring corre risco de perder vendas para este modelo. É um segundo carro citadino perfeito. :)
Espero que lancem uma versão com bateria maior no futuro.

Andamentos reais aonde? É que para andamento em cidade isto chega perfeitamente. O meu tio anda num Dacia Spring de primeira geração na cidade e chega-lhe perfeitamente. Esta mania de só considerar autonomia em auto-estrada a 120 km/h como a autonomia que conta é ridícula.

Haha

Last edited:
Isto vai sempre vender mais que o Leapmotor T03 porque é lindo e puxa á emoção. E acho que vai comer por completo o mercado do 500e e mesmo o Dacia Spring corre risco de perder vendas para este modelo. É um segundo carro citadino perfeito. :)
Espero que lancem uma versão com bateria maior no futuro.
O spring vai usar a mesma base já para o ano se bem me recordo

Engraçado como publicitam preços abaixo dos 20 mil €, mas as únicas fotos disponíveis são da versão de topo, que talvez vá para os 25 mil.

A carro parece estar a ser bem recebido, mas tenho pena que o interior tenha perdido aquele ar divertido. Não me refiro à possibilidade de pôr os bancos como na foto, mas aos padrões e cores que apareceram ao longo da carreira do Twingo I. O volante também está um bocado "boring" para o espirito do carro.

Renault%20Twingo%20-%20%20Patrick%20le%20QuEment-4.jpg - Click image for larger version  Name:	Renault%20Twingo%20-%20%20Patrick%20le%20QuEment-4.jpg Size:	95.0 KB ID:	14652661

9-Large2.jpg - Click image for larger version  Name:	9-Large2.jpg Size:	231.8 KB ID:	14652662

A carro parece estar a ser bem recebido, mas tenho pena que o interior tenha perdido aquele ar divertido. Não me refiro à possibilidade de pôr os bancos como na foto, mas aos padrões e cores que apareceram ao longo da carreira do Twingo I. O volante também está um bocado "boring" para o espirito do carro.

Os bancos coloridos, devem vir em versoes especiais. A colocação dos bancos assim....sim é pena mas tem que fazer compromissos.

O volante concordo plenamente, é mesmo meh...

Está muito bom. Como segundo carro está perfeito.

A questão da autonomia é uma não questão. +200km é mais do que suficiente para o dia a dia, ninguém faz mais de 200km nas voltas do dia a dia e ainda por cima com LFP dá para carregar a mais de 80% sem medos.

Isto com o subsídio para EVs em alguns países vai ficar uma pechincha. Imagino isto a ser um segundo carro em muitas famílias que podem carregar um EV na garagem.

Engraçado como publicitam preços abaixo dos 20 mil €, mas as únicas fotos disponíveis são da versão de topo, que talvez vá para os 25 mil.

Claro, não vão querer mostrar que a versão base não tem écran google, nem carga rápida... É uma estratégia típica da Renault. Fizeram o mesmo com o 5. Aliás duvido que disponibilizem a versão mais barata numa primeira fase de vendas.

Back