Renault Twingo Mk4

Claro, não vão querer mostrar que a versão base não tem écran google, nem carga rápida... É uma estratégia típica da Renault. Fizeram o mesmo com o 5. Aliás duvido que disponibilizem a versão mais barata numa primeira fase de vendas.

Isso não é igual em todas as marcas?

A Renault é pior no sentido que retira uma das características mais importantes num elétrico que é a carga rápida. Mas outras marcas como a Stelantis também têm feito, com as versões de base a não terem écran, por exemplo.

A Renault é pior no sentido que retira uma das características mais importantes num elétrico que é a carga rápida. Mas outras marcas como a Stelantis também têm feito, com as versões de base a não terem écran, por exemplo.

Não digo pior por trazer versões tão despidas, digo é que, por norma, as marcas publicitam as versões mais equipadas e escondem as menos.[;)]

A Renault devia ter vergonha de tirar algo tão importante como a carga rápida das versões mais baratas.:sh)

Resta saber se este pack é sempre opcional para todas as versões e se é de série em alguma.

El Twingo estará disponible con un motor eléctrico de 82 CV y una batería de tipo LFP con 27,5 kWh de capacidad útil (ficha técnica). De serie solo podrá cargar en corriente alterna y a una potencia discreta, de 6,6 kW. Eso supone limitar el rango de acción del Twingo a la ciudad y alrededores, pues el tiempo para cargar —del 10 al 100 % en 4 horas y 15 minutos— es incompatible con los viajes por autopistas (o al menos, muy tedioso). Ahora bien, Renault ofrecerá de manera opcional un paquete llamado «Advanced Charge» que permitirá hacer cargas en corriente continua a un máximo de 50 kW y, por lo tanto, reducir los tiempos de espera (del 10 al 80 % en 30 minutos). Además, con este paquete se incluirá un cargador embarcado más potente (11 kW; del 10 al 100 % en 2 horas y 35 minutos) y de tipo bidireccional.

Se for uma opção (não muito cara) e que exista na versão base, então menos mal.​

Exatamente. Mas vamos ver quanto custa e se existe na versão base. É que se for só na versão superior que se vai mandar para 23-25 mil, não faz sentido. Em 2025 um elétrico com as specs do Twingo (bateria 27,5 Kw/h, sem sistema de gestão de temperatura, sem carga rápida de série ou com um máximo de 50kw/h de carga) parece saído de 2015.

Porque é que dizes que não tem gestão de temperatura da bateria?
O actual Twingo tem. Aliás foi uma das razões por ter comprado face a um Spring por exemplo.

Não digo pior por trazer versões tão despidas, digo é que, por norma, as marcas publicitam as versões mais equipadas e escondem as menos.[;)]

Lembro-me que quando a Citroën anunciou o e-C3, disponibilizou logo fotos ilustrativas da diferença entre as diferentes versões.

Porque é que dizes que não tem gestão de temperatura da bateria?
O actual Twingo tem. Aliás foi uma das razões por ter comprado face a um Spring por exemplo.
Porque é o que acontece no R5 se bem me recordo... É estúpido, mas enfim...

Mais importante para ti.

É uma versão base e a Renault não está a enganar ninguém. Isso é simplesmente para levar os clientes, que valorizem isso, a ir para versões mais caras que têm maiores margens.

Ainda por cima estamos a falar de um citadino. Isto é um segundo carro, chegas a casa e metes a carregar numa tomada de 230V, não é para andar a viajar.

Porque é o que acontece no R5 se bem me recordo... É estúpido, mas enfim...

Tens a certeza? É que o custo de ter 2 packs diferentes para a mesma capacidade é capaz de ser superior a colocar TMS, não faz sentido nenhum.

Mais importante para ti.

É uma versão base e a Renault não está a enganar ninguém. Isso é simplesmente para levar os clientes, que valorizem isso, a ir para versões mais caras que têm maiores margens.

Ainda por cima estamos a falar de um citadino. Isto é um segundo carro, chegas a casa e metes a carregar numa tomada de 230V, não é para andar a viajar.

Tens que pensar na tua utilização normal, na utilização em caso de emergência, e na utilização futura de outros eventuais donos. É ridículo não ter carga rápida. Mais nenhum construtor faz isto.

Tens que pensar na tua utilização normal, na utilização em caso de emergência, e na utilização futura de outros eventuais donos. É ridículo não ter carga rápida. Mais nenhum construtor faz isto.

Em caso de emergência tens o primeiro carro. Ou chamas uma ambulância. Ou um Uber. Ou um táxi.

É ridículo para ti mas muita gente não precisa de carga rápida num citadino elétrico. Nenhum construtor tem um VE com qualidade tão barato na Europa.

Queres carga rápida existe essa opção. É simples.

Em caso de emergência tens o primeiro carro. Ou chamas uma ambulância. Ou um Uber. Ou um táxi.

É ridículo para ti mas muita gente não precisa de carga rápida num citadino elétrico. Nenhum construtor tem um VE com qualidade tão barato na Europa.

Queres carga rápida existe essa opção. É simples.

Mas pagas e não sabes quanto. Tenho dois carros e não posso usar um em caso de emergência. Tenho que chamar um Uber. Ridículo. Não é à toa que mais ninguém faz isso. Em ultima análise o Leapmotor é melhor. Ou um bom usado.

Tens a certeza? É que o custo de ter 2 packs diferentes para a mesma capacidade é capaz de ser superior a colocar TMS, não faz sentido nenhum.
Do que me lembro de ler os packs são os mesmos, simplesmente um tem gestão de temperatura(e carga rápida) e o outro não.

Mas pagas e não sabes quanto. Tenho dois carros e não posso usar um em caso de emergência. Tenho que chamar um Uber. Ridículo. Não é à toa que mais ninguém faz isso. Em ultima análise o Leapmotor é melhor. Ou um bom usado.

Se achas ridículo nada te impede de comprar um com o carregamento rápido. Ainda bem que as marcas têm estratégias diferentes. Eu se comprasse um VE citadino preferia poupar uns milhares de Euros e comprar sem carregamento rápido. Ainda bem que há escolhas para todos os gostos.

Back