Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votos: 97 38,5%
  • Honda

Votos: 155 61,5%

• Total de eleitores
    252
1890 Patent for direct drive gearbox
1902 Patent for supercharging
1905 Hydraulic dampers were presented
1923 Patent for mechanical servo brake
1926 Patent for adjustable bench seat allowing to vary the luggage deparment
1936 Patent for a seat with flexible cushions
1961 Renault presents Renault 4 model -- the first car all over the world equipped by hermetically closed engine cooling system and long-travel torsion bar

continua....

O século XXI é que lhes passou ao lado. Ah, é verdade, deram um grande salto tecnológico quando adquiriram a Nissan![;)]

Em fiabilidade a diferença não é assim tão grande, o Clio III já é superior ao Jazz e o Laguna III está ao nível do Accord.

Em termos tecnológicos pode-se falar de muita coisa, mas o que é mais importante num automóvel, pelo menos para mim é a segurança, a Renault é pioneira enquanto a Honda e os outros japoneses só o consideraram prioritário à poucos anos.

Em motores de baixa e média cilindrada, a Honda nunca os teve, ponto, quanto a gasolina os Honda sempre foram superiores mas os da Renault eram do melhor que se fazia na Europa.

Motores de baixa e média cilindrada hoje em dia, diesel nem vale a pena falar, otto a vantagem pende cada vez mais para a Renault, com a apresentação recente de vários TCE desde 0.9cc até 1.4cc.

Nas altas cilindradas a Renault nunca teve motores desse tipo mas estão em desenvolvimento bons produtos e será interessante de seguir como se comportarão as marcas a este nível.

Em relação aos carros eléctricos penso que a Renault estará um pouco à frente neste aspecto. Não tem híbridos mas tem projectos concretos e acordos governamentais e um acordo com a NEC para produção de baterias em larga escala.

Quanto é que a Renault te paga por isto?

É que eu também quero receber...se é para só ver um lado e meter pálas, eu tou disponível...é preciso é que paguem bem [:)]

Pois chegaram mas actualmente a Honda não se destaca nesse tipo de motores. As marcas têm as suas fases de glória neste momento a glória da Honda são os híbridos em tudo o resto penso que está atrás da Renault.

Eu que como marca vejo muitos defeitos na Honda...ao ver estes posts só me apetece defender que é a melhor do mundo [:D]

O século XXI é que lhes passou ao lado. Ah, é verdade, deram um grande salto tecnológico quando adquiriram a Nissan![;)]
Tiveste em que planeta durante o século XXI ? [:p]
Com o 1.6 DCI vão estrear mais 15 novas patentes.
O motor 2.0T estreou o Turbo Twinscroll.
Primeiro motor Europeu de injecção directa: 2.0 IDE

Tiveste em que planeta durante o século XXI ? [:p]
Com o 1.6 DCI vão estrear mais 15 novas patentes.
Que bom. Uma fritadeira de 1.6L![:D]
Já agora, essas 15 novas patentes vao servir para quê exactamente, contabilidade?[;)]
O motor 2.0T estreou o Turbo Twinscroll.
Que bom! E em que é que esse motor se destaca da concorrência na prática?:rolleyes:
Primeiro motor Europeu de injecção directa: 2.0 IDE
Pois. Este nem deve ter passado de concept![:D]

300sl.jpg

Que bom. Uma fritadeira de 1.6L![:D]
Já agora, essas 15 novas patentes vao servir para quê exactamente, contabilidade?[;)]

Que bom! E em que é que esse motor se destaca da concorrência na prática?:rolleyes:

Pois. Este nem deve ter passado de concept![:D]
O motor do Gullwing tinha injecção mecânica e não permitia combustão estratificada, nem variar a capacidade efectiva do motor.
Nesse contexto, nem foi o primeiro....

As 15 patentes vão permitir que faças os rissóis com menos óleo, tornando-os mais estaladiços e menos gurdorosos!
Quer isto dizer que já podes trocar a tua bimby por uma fritadeira ECO2!

Para mim a Renault tem de começar por conseguir fazer 10 carros seguidos que funcionem bem.

Depois devagarinho podem ir tentando descobrir qualquer coisa mais. [:D]

Para o mesmo que qualquer outro... com as seguintes vantagens:

1- Só consome quando efectivamente se desloca

2- A única emissão que produz é água

3- Tem uma disponibilidade de binário com que os motores térmicos apenas sonham

4- Ao contrário dos restantes carros eléctricos, pode ser abastecido normalmente e em tempo útil, em vez de esperar longas horas pela finalização da carga

5 - Se finalmente te decidires a abrir os olhos, és capaz de descobrir muitos mais![;)]

Até podia ir à Lua e voltar com 1€ o que interessa é que é não existe na natureza hidrogénio no seu estado puro em abundância suficiente para que esses carros sejam viáveis. Talvez um dia se consiga produzir com baixos custos. A não ser que conheças algum local escondido que toda a comunidade mundial desconhece. Pelo que tenho visto neste fórum já acredito em tudo[:D]

Voltar
Superior