Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votes: 97 38.5%
  • Honda

Votes: 155 61.5%

• Total voters
    252
E tu queres comparar um híbrido com um carro que apenas tem motor de combustão?

Não bebes mais...[:D]

Eu na mesma Guia do Automóvel vejo 165 :confused:

claro que comparo, pois é do mesmo segmento, +\- o mesmo preço tendo em conta o equipamento, porque não comparar se estamos a falar de tecnologias? ou se quiseres comparar com o 1.4 normal, tambem podemos que apenas perde em potência, pois ganha em consumos e emissões.

claro que comparo, pois é do mesmo segmento, +\- o mesmo preço tendo em conta o equipamento, porque não comparar se estamos a falar de tecnologias? ou se quiseres comparar com o 1.4 normal, tambem podemos que apenas perde em potência, pois ganha em consumos e emissões.

Eu estou a falar do 1.2 TCE! [:cool:]

Já agora e para os mais esquecidas ninguem tem o teste de consumos feito pela AH em que no final a conclusão a que se chegava é que a nivel de consumos o Megane 1.5 DCI do teste era a melhor opção?
Com Prius, Hybrids, uma Focus a Etanol...

Esse Jazz 1.5 Vtec quais são as Specs?
Consumos, emissões, performances...

Já agora e para os mais esquecidas ninguem tem o teste de consumos feito pela AH em que no final a conclusão a que se chegava é que a nivel de consumos o Megane 1.5 DCI do teste era a melhor opção?
Com Prius, Hybrids, uma Focus a Etanol...

Esse Jazz 1.5 Vtec quais são as Specs?
Consumos, emissões, performances...

acho que estás a mudar de assunto, pois não tenho duvidas que em termos economicos o seja, mas estamos a discutir tecnologias, e o 1.5 dci em termos tecnologicos não é diferente dos restantes do mercado, o que já não podes dizer do hybrid.

acho que estás a mudar de assunto, pois não tenho duvidas que em termos economicos o seja, mas estamos a discutir tecnologias, e o 1.5 dci em termos tecnologicos não é diferente dos restantes do mercado, o que já não podes dizer do hybrid.

Esqueceste-te do Prius [:D]

Esta questão é de difícil resposta... vejamos:
Existem campos em que uma se destaca da outra consoante o cliente tipo e a finalidade do produto disponibilizado pelas marcas.
Um cliente da Renault, em princípio, valorizará aspectos como o conforto, segurança, equipamento, facilidade de utilização, isto como exemplos.
Um cliente Honda, em princípio, valorizará mais a fiabilidade, as prestações do motor, a "exclusividade", entre outros possíveis.
Ora, na minha opinião e nestes campos, cada uma terá os seus trunfos em relação à outra.
Desta forma, eu farei como o Carrega-lhe: abstenho-me. [;)]

E o Prius é preto?
Para que me serve a Tecnologia então?
Para ter menos emissões?
Claro que poderiamos viver mais uns anos mas o gasto que existe a construir um Hibrido a nivel de recursos?
(estou a falar num teste bastante particular sobre um Prius e um Hummer).

Acho que cada um esta equivalente mas como a Renault esta num continente que vende maioritariamente carros com motor diesel é isso que eles tem desenvolvido melhor, a Honda é japonesa e la é tudo a gasolina logo é normal que eles tenham mais opçoes e mais fortes argumentos nesse campo.

Depois a Renault nao vende nos USA e a Honda sim mais um factor que faz com que sejam apenas concorrentes na europa e pouco.

Os concorrentes da Honda sao os outros niponicos por isso eles se desenvolvem a par assim como os europeus se desenvolvem a par e é isso que se ve.

As capacidades estao directamente ligadas com aquilo que eles pretendem mostrar. A Renault normalmente propoe propostas mais arrojadas em versoes de performance porque as outras versoes sao de conforto e muitas vezes motores de elevada performance nao conjugam, ou motores de pouca cilindrada e muita potencia.

A tecnologia esta ao alcance de todos so vejo é a Honda a fazer mais publicidade nas traseiras dos seus sistemas a gasolina e a Renault dos seus sistemas diesel.

No brasil por exemplo que é terreno neutro e ate existem motores que ca nao ha é que se pode avaliar a diferença.

A tecnologia esta nas maos do grandes construtores de electro condutores e nao da industria automovel.

Nao vem que a PSA por exemplo usa a tecnologia da Matsushita elect. (Panasonic) na parte electrica dos seus hibridos a ser lançados, e a Honda e Toyota devera ser igual.

Na europa temos a Bosch, Siemens, Philips, Infineon etc no japao eles tem um mundo com as principais a serem a Matsushita, Toshiba, Hitachi, Sony, JVC etc

Os produtos de venda ao publico nao mostram nada a capacidade tecnologica e industrial de fabricante algum, isso ve se na alta competiçao onde nao existe restriçoes de preços e imagem e podem implementar tudo o que sao capazes.

Por isso as surpresas pois tem se visto que os vencedores nas mais variadas competiçoes nem sempre sao os mesmos que reunem a maior credibilidade perante o simples consumidor no que toca a fama nos carros de rua deixando muita gente indignada com os resultados e de quem se mostra com maior capacidade tecnica que nem sempre para os mais distraidos é quem pensam que seja.

Nos produtos de venda ao publico nunca é mostrado o que conseguem pois tem que delimitar custos e caracteristicas de acordo com o historial da marca e de acordo com o que o futuro comprado espera de um carro daquela marca.

Ahh nao votei pois nao estaria a ser justo visto que acho que sejam equivalentes apenas dando direçoes diferentes.

Last edited:
Bom, começando pela Honda, tecnológicamente nos últimos anos penso que esta se tem virado e apostado forte para os motores diesel. Sempre foi uma marca com muito pouca tradição neste campo.

Mas acho fantástico o trabalho e empenho que a Honda tem mostrado neste campo e está a dar frutos. os seus motores diesel são tão somente do melhor que temos neste momento.
Tem vindo também a evoluir o sistema de temporizado de abertura de válvulas o que tem permitido melhores consumos e melhores andamentos.

Tecnologicamente a Renault foi a que deu o maior salto, IMHO.
Passou de ser uma simples "franciu" e finais dos anos 80, principios de 90 ,com automóveis básicos que não se destacavam em nada, em que só atraiam as versões mais apimentadas. Ao menos estas faziam-nos as delícias; para passar a ser uma marca que investiu:

Conforto:
Ao comprar-mos um Renault estamos a comprar do melhor que se faz neste campo.

Qualidade:
Evoluiu muito desde há uns anos. Hoje em dia os seus modelos estão com uma escolha de materiais muito bem seleccionada e geralmente bem montada.

Diesel:
Para mim são os propulsores melhores neste momento.
Se por um lado as primeiras unidades deram raia no 1.5 e 1.9, hoje em dia estão tão fiáveis ou mais como qualquer outro da concorrência e vingaram o seu nome.

Segurança:
É indiscutível o trabalho que a Renault tem feito nos últimos anos. Após o Laguna a ser o primeiro a obter 5 estrelas nos testes de colisões, esta votação logo se estendeu a toda a gama (acho que não estou enganado).

Sendo assim, penso que tecnologicamente a Renault foi a que evoluiu que apresentou mais inovações ao longo destes anos.
A Renault teve o meu voto.

Não concordo assim tanto quanto isso, a Renault no inicio dos anos 90 não era apenas uma marca "franciu".

Deixo alguns exemplos...
O Twingo foi um clarro sucesso, irreverente com uma concepção revolucionária.
O Clio uma (ou a) referência no segmento, assim como o R19 que obteve bastante sucesso, um carro bastante honesto e com boa qualidade para o segmento.
O Laguna rompeu totalemente com o anterior R21 (e olha que tive os 2) e é sem dúvida um optimo automóvel, com niveis de fiabilidade bastante mais altos que o seu sucessor Laguna II.
Lançou ainda o Megane que embora não tenha sido um grande sucesso a versão Scénic inovou explorando um segmento que anteriormente estava esquecido ou simplesmente não existia.

Quanto aos novos Renault se por um lado estão melhores a nível de montagem não se aproximaram grandemente dos modelos premium, as diferenças continuam a existir e não são agora menores apenas todos os veiculos em geral melhoráram nesta area. Não vejo grande mérito para a Renault. Quanto á fiabilidade no caso do laguna piorou grandemente face ao original, são claramente menos fiáveis e a imagem deste modelo começou a ser algo comprometedora...

Melhorou sem dúvida em segurança passiva cujos primeiros passos foram dados no Renault 19 e Laguna. O que assistimos hoje é apenas o resultado de um projecto com alguma idade.

E o Prius é preto?
Para que me serve a Tecnologia então?
Para ter menos emissões?
Claro que poderiamos viver mais uns anos mas o gasto que existe a construir um Hibrido a nivel de recursos?
(estou a falar num teste bastante particular sobre um Prius e um Hummer).

neste tópico é preto sim, pois o tópico é renault vs honda em termos de tecnologias[;)] e não compares o hybrid com o prius em termos de construção\fabrico, pois o prius é um modelo exclusivo para o hibrido enquanto o civic é partilhado.

e "carrega-lhe" posso-te dizer que com velocidades sempre proibidas, pois a pressa é inimiga dos consumos.

neste tópico é preto sim, pois o tópico é renault vs honda em termos de tecnologias[;)] e não compares o hybrid com o prius em termos de construção\fabrico, pois o prius é um modelo exclusivo para o hibrido enquanto o civic é partilhado.

e "carrega-lhe" posso-te dizer que com velocidades sempre proibidas, pois a pressa é inimiga dos consumos.

Que velocidades são essas? Diz que ninguém te bate, homem [:D][:)]

Se é assim então escusas de falar Do 1.5DCI como mais um nos diesel porque se o tópico é Honda / Renault vais buscar o que o 2.2?[;)]

A questão é que não vejo o Hybrid como um alternativa viavel a não ser pelo preço mas isso é uma vantagem dada pelo estado e não uma vantagem do carro em si.

Se é assim então escusas de falar Do 1.5DCI como mais um nos diesel porque se o tópico é Honda / Renault vais buscar o que o 2.2?[;)]

A questão é que não vejo o Hybrid como um alternativa viavel a não ser pelo preço mas isso é uma vantagem dada pelo estado e não uma vantagem do carro em si.

e porque não? até que (como deves saber) a honda só não tem o 1.6 i-ctdi porque não quis, o 2.2 quando nasceu foi num bloco 1.6, que aquando da sua saida a honda optou pelos 2200cc, ou seja em termos de tecnologia seria iguais, tal como o 1.5dci em termos de tecnologia não é muito diferente do 2.0dci.
tal como já te disse aqui discute-se tecnologias, não alternativas viaveis[;)]

e porque não? até que (como deves saber) a honda só não tem o 1.6 i-ctdi porque não quis, o 2.2 quando nasceu foi num bloco 1.6, que aquando da sua saida a honda optou pelos 2200cc, ou seja em termos de tecnologia seria iguais, tal como o 1.5dci em termos de tecnologia não é muito diferente do 2.0dci.
tal como já te disse aqui discute-se tecnologias, não alternativas viaveis[;)]

Um tem 16V, o outro não.
Um tem veios de equilíbrio, o outro não.
Um tem corrente de distribuição, o outro tem correia.

De facto são completamente iguais... [8b] [;)]

Back