Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votes: 97 38.5%
  • Honda

Votes: 155 61.5%

• Total voters
    252
Então o Automobilista diz-me que a honda inovou nos SUVs e achas mal que lhe diga que não, que os 1os SUVs foram de outras marcas ?

e o Filipe Dias falou-me no facto de que nas oficinas dizem que não conhecem o motor i-ctdi por dentro e eu não posso dizer que já ouvi o mesmo numa oficina opel ?

Estou feito contigo !! [:D] [;)]

podes crer que estas LOLOLOL

mas na oficina da opel é provavel que nao tenham visto um motor dum fiat 1.2 por dentro...

eu acho que entre as 2 marcas em motores a gasolina, nem tem comparação, e falando da actualidade, basta comparar desde o jazz ao accord e acho que a renault não tem resposta para nenhum, no 1.2 do jazz remos o sistema i-dsi que o torna na proposta mais economica do mercado com esta potência, passando pelo 1.3 do hybrid com i-vtec de 3 estágios associado ao sistema i-dsi, indo para cilindradas maiores nem vale a pena falar. quanto ao diesel a honda aposta apenas no bloco 2.2 i-ctdi (o v7 fala do i-cdti e se calhar bem, pois esse é opel)que foi o motor mais limpo, silencioso e suave aquando da sua apresentação e actualmente mantem-se entre os melhores, a honda não aposta na potência mas sim nas baixas emissões poluentes, pois este bloco sem fap cumpre as normas euro4, mais nenhum o faz.
quanto á renault concordo que seja mais inovadora no gadget's electronicos, aqueles que por norma dão mais problemas.
o 1.5 dci acho que actualmente seja o melhor produto da renault.

Mas as inovações são em termos absolutos [:cool:]

e atenção computador de bordo não é um portatil no porta-bagagens [:D] [:D]

Eh pá... enganei-me!!! queria flar de sistemas de navegação.

http://en.wikipedia.org/wiki/Car_navigation_system

http://world.honda.com/history/challenge/1981navigationsystem/index.html

[;)]

Inovações em termos absolutos??? o que é isso? desde a RODA que isso deixou de existir!!! Tudo o que é actualmente "inventado" ter por base outro/s inventos... como a roda por exemplo!! [:D] [;)]

Eu percebi-te!! [;)]

Mas as inovações são em termos absolutos [:cool:]

e atenção computador de bordo não é um portatil no porta-bagagens [:D] [:D]

O Civic Hybrid à venda nos Estados Unidos tem um sistema multimédia muito sofisticado penso que nem o novo Laguna tem um igual. No entanto o sistema multimédia da Honda não deve ser realmente da Honda, talvez da Sony. A Renault não pode competir em electrónica com os Japoneses.

Last edited:
Tens de ir ao dicionario ver o que quer dizer conservador ...

Por ser conservador nao quer dizer que tenha menos que os outros ... simplesmente nao anda sempre na vanguarda da tecnologia ... A honda muito bem tem motor hibrido .. mas foram eles os primeiros ?

Fica logo tudo aflito e vem tudo falar em cavalos ... mas isso é tecnologia ?? É isso que está aqui em causa ...

A honda está muito bem como está ...

oK!

4WS.
VTEC.

A honda não precisa de gadgets para fazer com que os seus produtos sobressaiam. Mas se carros que entram em alarme e deixam as pessoas apeadas é inovação.. +1X Ok a honda é muito antiquada.

Isso dos primeiros vale o que vale.

Ps- Não leves a mal.

É um interessante tema de discussão teste e tanto vale para as marcas em questão como para outras. Seria sempre interessante.

Bom, começando pela Honda, tecnológicamente nos últimos anos penso que esta se tem virado e apostado forte para os motores diesel. Sempre foi uma marca com muito pouca tradição neste campo. Enquanto que frequentemente vemos Toyotas e Nissan's a diesel já com 20 e 30 anos, Hondas nunca.
Mas acho fantástico o trabalho e empenho que a Honda tem mostrado neste campo e está a dar frutos. os seus motores diesel são tão somente do melhor que temos neste momento.
Tem vindo também a evoluir o sistema de temporizado de abertura de válvulas o que tem permitido melhores consumos e melhores andamentos.

Tecnologicamente a Renault foi a que deu o maior salto, IMHO.
Passou de ser uma simples "franciu" e finais dos anos 80, principios de 90 ,com automóveis básicos que não se destacavam em nada, em que só atraiam as versões mais apimentadas. Ao menos estas faziam-nos as delícias; para passar a ser uma marca que investiu:

Conforto:
Ao comprar-mos um Renault estamos a comprar do melhor que se faz neste campo.

Qualidade:
Evoluiu muito desde há uns anos. Hoje em dia os seus modelos estão com uma escolha de materiais muito bem seleccionada e geralmente bem montada.

Diesel:
Para mim são os propulsores melhores neste momento.
Se por um lado as primeiras unidades deram raia no 1.5 e 1.9, hoje em dia estão tão fiáveis ou mais como qualquer outro da concorrência e vingaram o seu nome.

Segurança:
É indiscutível o trabalho que a Renault tem feito nos últimos anos. Após o Laguna a ser o primeiro a obter 5 estrelas nos testes de colisões, esta votação logo se estendeu a toda a gama (acho que não estou enganado).

Sendo assim, penso que tecnologicamente a Renault foi a que evoluiu que apresentou mais inovações ao longo destes anos.
A Renault teve o meu voto.

eu acho que entre as 2 marcas em motores a gasolina, nem tem comparação, e falando da actualidade, basta comparar desde o jazz ao accord e acho que a renault não tem resposta para nenhum, no 1.2 do jazz remos o sistema i-dsi que o torna na proposta mais economica do mercado com esta potência, passando pelo 1.3 do hybrid com i-vtec de 3 estágios associado ao sistema i-dsi, indo para cilindradas maiores nem vale a pena falar. quanto ao diesel a honda aposta apenas no bloco 2.2 i-ctdi (o v7 fala do i-cdti e se calhar bem, pois esse é opel)que foi o motor mais limpo, silencioso e suave aquando da sua apresentação e actualmente mantem-se entre os melhores, a honda não aposta na potência mas sim nas baixas emissões poluentes, pois este bloco sem fap cumpre as normas euro4, mais nenhum o faz.
quanto á renault concordo que seja mais inovadora no gadget's electronicos, aqueles que por norma dão mais problemas.
o 1.5 dci acho que actualmente seja o melhor produto da renault.

Discordo da parte a bold.
Então vejamos, a gasolina, o Laguna não tem nenhum motor que rivalize com o Accord?
Já viste bem a palete de motores do Laguna?
Ele tinha tão somente o PRV V6 de 3 Litros.
Não queres esse?
E o 2.0T?

Discordo da parte a bold.
Então vejamos, a gasolina, o Laguna não tem nenhum motor que rivalize com o Accord?
Já viste bem a palete de motores do Laguna?
Ele tinha tão somente o PRV V6 de 3 Litros.
Não queres esse?
E o 2.0T?

então e achas que esse v6 tem alguma coisa a ver com o 3.2 vtec ou o actual 3.0? e esse 2.0t em relação ao 2000cc de 240cv ou mesmo o 2400 do accord?

então e achas que esse v6 tem alguma coisa a ver com o 3.2 vtec ou o actual 3.0? e esse 2.0t em relação ao 2000cc de 240cv ou mesmo o 2400 do accord?

Onde é que foste buscar esses motores?
Não foi cá de certeza.
E eu estou a falar do Laguna vs Accord.
Se quisermos falar em potência e nobreza, onde é que este tem motores para o laguna?
Esse 3.2L é do Legend?
Onde isso já vai...

Onde é que foste buscar esses motores?
Não foi cá de certeza.
E eu estou a falar do Laguna vs Accord.
Se quisermos falar em potência e nobreza, onde é que este tem motores para o laguna?
Esse 3.2L é do Legend?
Onde isso já vai...

se são de cá ou não, acho que não é isso que está em discussão, o que é certo é que são honda, e não duvido que são melhores que os renault identicos.
esse 3.2 era por exemplo do nsx que foi usado tambem no legend e outros modelos acura. a questão é que são honda.
e o 2000 não falas?

ps - o 3.2 já lá vai, agora há o 3.0v6

se são de cá ou não, acho que não é isso que está em discussão, o que é certo é que são honda, e não duvido que são melhores que os renault identicos.
esse 3.2 era por exemplo do nsx que foi usado tambem no legend e outros modelos acura. a questão é que são honda.
e o 2000 não falas?

Pois eu acho que importa muito se são de cá ou não!
Ou agora um gajo se estivesse a falar da Toyota ia buscar os V8 de 4,3litros e os V8 de 5,6litros da Nissan?

A Honda joga cá com o que tem. A Renault idem.
São motores comercializados a pensar no mercado, senão esses V6 teriam vindo para cá, da mesma forma que a Renault teria disponibilizado algo ainda melhor para "jogar fora de casa".

Portanto, o Accord se não estou em erro joga com o 2.0 de 155cv, o 2.2 diesel e o 2.4 otto de 190cv.
A Renault joga com o 1.6, 2.0 e 3.0 otto e o 1.9, o 2.0 e o 2.2 diesel.
O 2.2 diesel da Honda não rivaliza com o da Renault?
E os otto?
Também não?
:sh)

Mas conheço eu, vários. E conhecendo mecânicos da Honda, nada melhor que ter o feedback exacto do que é melhor (e também dos podres).

Que tipo de problemas deu esse 2.2 CDTi?

Jet, não é por nada, mas esse motor não é o 2.2 diesel da Honda.

A designação é i-ctdi [;)].

Quanto ao tópico, penso que em geral as marcas europeias avançam

com mais tecnologia, vulgos gadgets, do que as marcas japonesas. Desse

ponto de vista a Renault está na linha da frente, contudo por vezes sofre

na pele as consequências (e a juventude dessas tecnologias) e aí os

Japoneses são conservadores. Apenas oferecem os gadgets

após os terem bem estudados para minimizar os riscos ou anomalias

daí decorrentes e, por vezes, só o fazem passado algum tempo

face à concorrência.

Pelo menos esta é a percepção que tenho :).

Também poderemos falar em tecnologia, inovação nos

processos de produção.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O motor do S2000 é muito bom mas só serve para um carro daquele género. Não faria muito sentido para uma berlina como o actual accord. Para esse seria preferivel um motor maior e com mais binário, mesmo numa versão desportiva radical [;)]

Mas acho que a honda é muito forte em motores a gasolina, principalmente nos "apimentados", já nos que previlegiam uma utilização suave, não estou muito por dentro :confused:

Se ter um atmosférico com 2000cc com 245cv (na europa) e 255cv (no japão) é conservador;

Ou um hibrido com 115 cv.

Ou Um nsx que já conta com 10 anos e tem números do genero : 0-100km/h 5 seg ; 270 km/h; consumos 8-13 ltrs/10km

Se isto é ser conservador, então és capaz de ter razão

O NSX saiu em 1989....contou 16 anos no CV....

A Honda, sabe de facto fazer motores, e isto sem recorrer a conceitos muito avançados ou grande tecnologia.

Veja-se o antigo motor D16A9, 1.6 com 130cv, sem variador de fase. É um motor em tudo convencional, sem grande tecnologia envolvida, no entanto extremamente fiável e que debita níveis de potência inigualáveis (sem VTEC).

Nessa altura o Golf com a mesma cilindrada debitava 75cv....

Ai sim ? então diz-nos lá que potencial tão grande é esse ? está a tardar um bocadinho em revelar-se ... não ?
O objectivo não +e entrar na guerra das cavalagens.....sai um com 170 tem que vir outro com 175....não é por aí....

O objectivo não +e entrar na guerra das cavalagens.....sai um com 170 tem que vir outro com 175....não é por aí....

Até aí já todos percebemos.

A estratégia é bastante diferente da dos motores a gasolina.

A renault iventa tanto tanto tanto,que depois os carros trancam sozinhos,aceleram sozinhos,desligam sozinhos etc...............[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:D] [;)]

O motor do S2000 é muito bom mas só serve para um carro daquele género. Não faria muito sentido para uma berlina como o actual accord. Para esse seria preferivel um motor maior e com mais binário, mesmo numa versão desportiva radical [;)]

Mas acho que a honda é muito forte em motores a gasolina, principalmente nos "apimentados", já nos que previlegiam uma utilização suave, não estou muito por dentro :confused:

O 1.6i de 110cv, salvo erro, é muito agradável de utilizar (versão anterior), enérgico QB e suave ao mesmo tempo... gostei.
O antigo 1.5 tb não era nada mau.
Tb gostava do antigo 1.4 16v a carburadores (inicio 90's)... quase indestrutivel e bastante potente face á concorrencia da altura (88cv).

o que e que se entende por "tecnologia"?

quantas siglas inventam por semana? quantas vezes conseguem dar nomes diferentes a pecas exactamente iguais? ou de facto inovacoes que trazem algo de novo (de preferencia positivo) ao carro, ao cliente e a empresa?

e que a primeira e facil de medir. ja a 2a precisa de uma investigacao profunda ao que se passa dentro das empresas em causa...coisa que nao esta certamente nas paginas de uma AH, Turbo ou outra similar.

Back