Vi logo que ia ofender algumas donzelas. [

]
E revelaram-se !
Meus amigos (os ofendidos):
Se há alguém neste fórum que diz abertamente o que pensa sou eu.
Relativamente aos meus carros,
sempre coloquei aqui abertamente as críticas ao que eu acho que não está bem feito, e continuarei a fazê-lo, mesmo desagradando quem tem carros iguais aos meus e acha que não têm defeitos.
Adicionalmente, acima de tudo eu sou um apreciador de carros e de
mecânicas, como tal digo o que gosto e o que não gosto independentemente da marca.
Já por diversas vezes disse neste fórum que o 1.5 dci é dos motores mais agradáveis da classe (para mim), e continuo a dizê-lo.
Se comprava um ? Nem pensar, e isto porque
a minha experiência com Renaults (e não foram 4 ou 5) foram todas bastante negativas.
Uma das componentes que eu valorizo num carro é o seu motor. Não só a performance pura que têm, mas também todo o seu funcionamento, se tem ruídos ou não, se o tempo passa e trabalha como no primeiro dia ou se ganha ruídos e folgas anormais.
Aqui umas marcas passam com distinção, e outras não. A Renault para mim não está no primeiro caso.
Mais, com alguma pena já disse algumas vezes que hoje dificilmente comprava um Honda. Isto porque considero que alguns europeus estão num nível elevadíssimo e os japoneses não estando mal, não se estão a destacar como no passado.
Mas no caso específico do tópico, continuava a comprar um Honda em detrimento de um Renault sem pensar 2 vezes.
Aliás, das imensas pessoas próximas que tiveram Renault, só uma voltou a comprar Renault, mais concretamente o meu padrasto que teve uma boa experiência com o R19. Todos os outros estão como eu - Renault nunca mais !
É claro que clientes satisfeitos e insatisfeitos existem em todas as marcas, e nenhuma é perfeita, mas eu seria hoje um comprador de um Fiat, Alfa, VW, Seat, Citroen, Peugeot entre outras que me estou a esquecer.
Se isto é clubite, então eu sofro desse mal.
Curiosamente, ninguém apresentou argumentos para contra-argumentar os factos que enunciei.
É pena que muita gente aqui fale de cor, mas também compreendo que enquanto eu andava a bater com a cabeça na parede com o meu Renault e experimentava os relógios que os Honda já eram, muitos dos que aqui falaram nem carta de condução tinham, por isso eu dou o devido desconto.
No entanto, eu gosto sempre de aprender (também é por isso que aqui ando), e continuo a aguardar que alguém explique o porquê da Renault ter mais tecnologia que a Honda.