Rendi-me aos SUV's - Q5

Blecks

New member
Viva,

Tal como indicado em alguns posts anteriores, chegou a altura de me despedir da bella machina e partir para outra.
A escolha recaíu no Q5 (2.0 TDI Cx Manual). Está encomendado e deverá chegar ainda em Dezembro - a configuração que eu queria bateu quase a 100% com uma das viaturas pré-encomendadas, caso contrário teria que esperar por Fev/Mar de 2009 -

Vou ter de me despedir da bela 159SW que tantos bons momentos me proporcionou, mas nada nesta vida é eterno..

Quando tiver o carro, terei todo o gosto em colocar fotografias e dar um pouco mais de "sumo" à sua descrição.

Abraços

ps: este é um daqueles posts em que me ponho mesmo a jeito... vou levar na tola pelos anti-SUV's porque "sim", e levar na tola dos Alfistas porque "não"... e levar na tola dos outros porque "talvez".

Parabéns !!

Eu como um pro-SUV assumido, demonstro já que o pessoal dos SUVs chega primeiro e começo já com os elogios à tua opção.

Acho o carro verdadeiramente fantástico e só não estou a equaciona-lo, porque nesta fase da minha existência, mais 2 lugares são preciosos e portanto estou muito inclinado para escolher o muito menos sofisticado, mas honesto e mais barato Outlander.

Como tive oportunidade de relatar, já fiz umas dezenas de km ao volante do Q5 (tdi e tfsi) e achei mesmo muito, muito bom. Mesmo em termos dinâmicos não vais notar muita diferença para o 159. No resto, qualidade, versatilidade, espaço, robustez, motor creio que é melhor em tudo.

Last edited:
É muito difícil não nos rendermos ao Q5.

É possivelmente o meu SUV preferido no mercado neste momento. Ainda hoje me cruzei com um, mas em prata, e o sacana está mesmo fantástico !

Eu não sou muito de SUVs[;)] mas se comprasse algum neste momento, seria provavelmente o Q5 2.0 TDI.

Parabéns!

parabens com a escolha e muito boa sorte com o veículo[:D]

para mim nunca compraria, mas também não sou ninguem para julgar as opções das outras pessoas. mas à minha namorada já lhe oferecia um se pudesse, porque sei que é bom carro e ela gosta do estilo [:)]

Parabéns Blecks!!

Não sou muito "pro-suv", mas confesso que se tivesse que optar por um, o Q5 era, de caras, aquele que eu escolheria. Acho o carro, no seu global, uma excelente proposta. E, sem saber explicar porquê, gosto da sua estética, pois não tem aquele ar "mastodôntico" do seu mano mais velho.

Ficamos a aguardar pelas impressões (e fotos) do dia-a-dia desta tua excelente escolha.

Boa sorte com a nova aquisição e fotos quando a máquina chegar.

P-s- a 159 vai à troca? A retoma é alguma coisa de jeito ou é como dizem que "não vale nada"?

Não acho nada piada ao Q5, alías vai ser carro de um gaijo que sonhava com um Q7 e teve que comprar um mais pequeno..

O mesmo se passa com o x3 para o X5..

além disso como já foi dito aqui, Q5 parece-me sem duvida um carro mais para gaija..

Agora o Q7 sim... ésso é rei..É um monstro bonito...se apanha o Q5 manda-o para o cangalheiro... lol lol

O Q5 é para quem não pode ter o Q7? Bem, então eu devo andar maluco, porque preferiria sempre o Q5 face ao Q7.[:D]

Quanto à questão "carro de gaja", é daquelas que me faz rir a bandeiras despregadas. O que é isso? Pergunto isto porque me farto de ver mulheres ao volante de Q7's. Isso também fará dele "carro de gaja"? Ou só não o é porque é...grande e tem ar de coisa que serve para "prolongar" algo ao "macho" lá de casa?[:)]

Bocanegra, olha que andar nos ditos carros de gaja tem mais benesses do que contras, nomeadamente porque elas adoram esses carros (e às vezes os gajos que os conduzem)[:D]. Antes uma mulher bonita a olhar para o meu carro (ou para mim) do que um grunho do xunning, às gazadas, a achar que me vou picar com o carro dele.[:D]

Não acho nada piada ao Q5, alías vai ser carro de um gaijo que sonhava com um Q7 e teve que comprar um mais pequeno..

O mesmo se passa com o x3 para o X5..

além disso como já foi dito aqui, Q5 parece-me sem duvida um carro mais para gaija..

Agora o Q7 sim... ésso é rei..É um monstro bonito...se apanha o Q5 manda-o para o cangalheiro... lol lol

realmente com ideias destas até compreendo que possa ser carro de gaja...

é que as gajas preferem ter um Q5 a ter gajos que pensem assim...

apr:) parabens pela compra apr:)

e de facto um "grande" SUV (grande no sentido de ser muito bom...[:D])

Eu gosto de ver os SUV, mas para ser onesto nao sou grande fã... e se escolhesse um, seria o primo do Q5... o VW Tiguan... gosto da frente dele... mas o Q5 tambem ta muito bonito...

Cumps e dpois nao te esqueças das fotos... [;)]

Boa sorte com ele...[:cool:]

Back