Rendi-me aos SUV's - Q5

Boa escolha que fizeste. apr:)

Na minha opinião apenas "falhaste" na escolha da caixa.

Essa opção foi ponderada. Mas sempre são cerca de 4.000 euros num extra que não tenho a certeza absoluta de que no curto-médio prazo me fosse a arrepender..

Não acho nada piada ao Q5, alías vai ser carro de um gaijo que sonhava com um Q7 e teve que comprar um mais pequeno..

O mesmo se passa com o x3 para o X5..

além disso como já foi dito aqui, Q5 parece-me sem duvida um carro mais para gaija..

Agora o Q7 sim... ésso é rei..É um monstro bonito...se apanha o Q5 manda-o para o cangalheiro... lol lol[/QU

eheh! Muito bom!!

É sempre o pensamento do típico tuga...desvalorizar o que é dos outros só porque não o pode ter...

Entre um Q7 3.0 TDi e um Q5 3.0 TDI...mil vezes o Q5!!! Para quê ter mais 2 lugares se não preciso deles?É que a principal diferença é exactamente essa, todo o "styling" da carroçaria pouco ou nada mexe...

Eu não sou um fã incondicional de SUVs mas acredito que seja pelo facto de ainda não ter chegado a uma idade que me derreta com os filhotes e me delicie com os momentos de familia unida [:D]:sh)Porque aí o caso poderá depois mudar de figura.

Agora de entre as opções fizeste a escolha naturalmente certa. Apenas o motor do X3 é superior em tudo o resto é um modelo ultrapassado na minha opinião, apesar de fazer esforços para estar actual.

Sou um fã dos SUVs, e só te tenho de lhe dar os parabéns, pois actualmente a diesel é a melhor escolha do mercado dentro do segmento. O XC60 tb está soberbo.

Agora um à parte para os amantes dos SUVs (dentro do diesel).
Daqui a um ano sairá o novo X3 e o novo modelo da SAAB o 9-4X 2.0Tid de 190cv e 3.0TiD de 250cv (ambos fabulosos pelas fotos espia e concept).
Poucos meses depois, sairão as versões diesel do novíssimo Infiniti EX 2.0d de 180cv e 3.0d de 235cv (na versão a gasolina no comparativo da "Autobild" o EX bateu aos pontos o X3 sendo considerado o melhor do segmento).
Logo de imediato (princípios de 2010) sairá o Alfa CX-over 1.9JTD de 190cv (plataforma do 159), tb estilo coupé.
No segmento abaixo teremos o X1 no Verão e o Q3 meses depois.
No segmento superior teremos no início de 2010 o fabuloso Infini FX com o motor 3.0d de 235cv (para mim o mais bonito SUV do mundo - opinião pessoal).

Pelo conforto, segurança, posição elevada de condução e polivalência, um veículo deste género marca a diferença.

OK. Agora, os colegas do fórum que estão com o dedo no gatilho já podem disparar à vontade (é só o meu gosto, felizmente não estou só).

Já agora, Blacks, boa sorte e felicidades com o tua nova máquina.

Viva,

Tal como indicado em alguns posts anteriores, chegou a altura de me despedir da bella machina e partir para outra.
A escolha recaíu no Q5 (2.0 TDI Cx Manual). Está encomendado e deverá chegar ainda em Dezembro - a configuração que eu queria bateu quase a 100% com uma das viaturas pré-encomendadas, caso contrário teria que esperar por Fev/Mar de 2009 -

Vou ter de me despedir da bela 159SW que tantos bons momentos me proporcionou, mas nada nesta vida é eterno..

Quando tiver o carro, terei todo o gosto em colocar fotografias e dar um pouco mais de "sumo" à sua descrição.

Abraços

ps: este é um daqueles posts em que me ponho mesmo a jeito... vou levar na tola pelos anti-SUV's porque "sim", e levar na tola dos Alfistas porque "não"... e levar na tola dos outros porque "talvez".

Não sou anti-suv pois são-me indiferentes, nunca compraria tal género de veículo motorizado mas cada um escolhe o carro que quer e gosta e ainda bem que é assim.

Espero por um lado que te despeças da Alfa com saudades, que relembres com nostalgia os bons momentos que passaste com o carro e que tenhas tanto ou de preferência mais gosto para com o Audi com o que tiveste em relação à actual 159.

No fundo, que te dê prazer e vontade de usar e não chatices

Quando o rebento nascer, o que já não falta muito, posta então a foto da praxe!

Parabéns pela escolha.apr:)

Ainda antes de ontem tive a ver um SUV, que apesar de não concorrer no campeonato desse, deixa poucas pessoas indiferentes ( das que gostam de SUV´s ). Falo do Ford Kuga que, em minha opinião, tem um design exemplar.

Mais um a aplaudir a escolha!

Actualmente esse é o SUV médio que mais gosto do mercado! Já agora em que "ordem" andam os valores desse carro?

Outra questão, a 159 foi muito desvalorizada?

Parabéns pela escolha, eu também vou trocar a minha 407 sw por um suv, mas ainda estou na duvida entre o XC60 ou o Q5. Dia 24 vou ter um XC60 á disposição para andar e acabei de receber um mail de um vendedor da Audi que já tinha recebido um carro para experimentar.
Alguém sabe-me dizer se o Q5 vai ser classe 1?

À partida acho que vai passar para melhor, portanto, boa escolha e boa sorte, o Q5 é bastante bonito, e se vier na linha dos restantes Audis, será certamente um produto cheio de qualidade.

Cumprimentos

MUITOS PARABENS... ROIDO DE INVEJA QUE EU TOU...

so para responder a um user na primeira pagina: prefiro o Q5 ao Q7, e prefiro o X5 ao X3... e entao???

no caso do Q5 ainda por cima é mais barato....

essas fotos é que eram para ontem...

Obrigado pelas msg de "incentivo" e obrigado pelas outras também!!

Quanto à 159SW, está à venda pelo valor que acho justo (com base em cotações de usdaos e outros 159's que estão aí no mercado). Aliás, está no site da Autohoje.
Também estou à espera do valor de retoma pela Audi.

Mas a altura não é das melhores... Natal, final de ano, economia num caco, etc..

Engraçado vai ser fazeres melhores consumos no SUV do que na Alfa...[:D] Não era o teu multijet que fazia 8 ou 9 Litros?

Back