Reportagem sobre os Ciganos

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por ClioII

E depois os culpados do défice são os FPs...

Mas vocês têm que perceber uma coisa, ou querem Estado social ou não querem Estado social...

O rendimento mínimo até existe nos EUA (wellfare), contudo os americanos só em último caso solicitam este subsídio, porque é uma vergonha para eles. E quando melhoram a sua situação devolvem o dinheiro todo com juros (voluntariamente).

Só que como os ciganos, os tugas querem é TDIs, Plasmas, portáteis, férias e casas grandes, tudo porque o banco permite.

Só podes estar a brincar...

Quando falo em americanos, falo no "average" american, não no White Trash, Black Ghueto man...

Tenho um familiar meu que recorreu ao Wellfare há uns tempos e quando melhorou a sua situação, devolveu o dinheiro...

O IRS de lá não brinca em serviço...;)

Mesmo não sendo o White Trash ou o pessoal do Ghetto que ouve Rap o dia inteiro, continuo sem perceber a parte do "voluntariamente". [8)];)

Também vi esse programa.
É uma pouca vergonha o que por lá se viu. Em 8 anos a mamar à conta do estado nada evoluiram, a não ser que trocaram as famel zundapp triciclo por umas carrinhas mais confortáveis. Os miudos continuam sem ir a escola, as casas não são melhoradas, estão de papo para o ar o dia todo e ainda dão-se ao luxo de passar os dias a apanhar ouriços a fumar e a beber...

Conclusão: se eu não tiver a minha carta de seguro assinada com o meu nome levo um porradão de multa que até fico doido. Estes caramelos andam sem documentos, sem seguro, sem inspecção, sem selo e se carta e nada lhes acontece....

Eu se quero dinheiro tenho de ganhar para ele, não ando à pala do estado.

Se tiver filhos e não os mandar à escola, se andaram todos maltrapilhos, tiram-me e vão para uma instituição.

Se casar uma filha minha com 13 anos vou preso, assim como o marido dela.

Etão que raio. Não estamos todos em Portugal? Os ciganos estarão em alguma zona franca que desconheço?

E que tal correr com esta corja que muitos deles até são espanhois (vejam as matriculas de alguns carros em zonas do alentejo) que para corja infelizmente já temos a nossa!

Que mania de Portugal andar a importar trampa de todo o lado...[8][8]

Coitado de quem se governa com ordenado minimo e tem de sustentar a si e ao seu agregado sem ajudas do estado e ainda vê aquilo!
Deve dar muitas voltas à cabeça[8)][8)][8)][8)][8)]

Mas curti a cena do lixo.
Cigano "A Camara não mete aqui um caixote do lixo!"
Jornalista"- Então porque não o põe tudo num monte?"
Cigano-" É melhor tê-lo por todo o lado que assim fica mais espalhadinho!!!!!!:(:(:(:(:(:("

O pessoal, assim que consegue endireitar a vida, junta dinheiro e devolve as prestações sociais, no sentido do dever.

No sentido do dver... pois... isso é o que eu entendo por "voluntariamente". Só me custa a acreditar que o devolvam se não estiver estipulado na lei ou se isso constar de algum tipo de contrato assinado quando recorreram às ajudas.

Não estou a duvidar da tua palavra ou boa intenção, zerorpm, mas do que já vi do mundo, as pessoas são iguais em todo o lado! [xx(]

Eu acho que este tipo de reportagem é revoltante para quem trabalha honestamente e tem que sustentar a família (habitação, filhos, alimentação, escola, livros, roupa, etc...) com um ordenado miserável.

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

mas como é que recebem pensões de 750 euros?para isso tinham de ter 20 filhos!ou não?

4 filhos e a mulher.

E os filhos ANDAM na escola, porque têm que andar. Senão, perdem o subsídio.

citação:Originalmente colocada por jcpr

mas como é que recebem pensões de 750 euros?para isso tinham de ter 20 filhos!ou não?

4 filhos e a mulher.

4 filho e a mulher..então dá um total de 6 pessoas;)

sendo 6 pessoas 750euros não me parece nada de especial[:0]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

4 filhos e a mulher.

Realmente não é nada de especial, até que não era má ideia descontar (ainda) mais um pouco do ordenado para garantir a essas famílias uma vida mais desafogada não era?
Quer ter a honra de ser o primeiro?:)

A mim também me dava jeito?!!

4*125 euros = 500euros. Bem bom. E isto sem nunca terem descontado nada para um sistema que é sustentado por quem trabalha e se esforça todos os dias para ter uma vida minimamente decente.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

4 filhos e a mulher.

Realmente não é nada de especial, até que não era má ideia descontar (ainda) mais um pouco do ordenado para garantir a essas famílias uma vida mais desafogada não era?

E descontamos...

e qual o problema? é normal as familias carenciadas receberem subsidios nos países da europa.
Se o Estado gasta balurdios a pagar a deputados e politicos e aos gajos do banco de portugal tem ganham milhares de euros e 5 anos depois estão reformados a receberem reformas astronómicas:(, o Estado gasta dinheiro com tropas em guerrinhas sem logica.[|)]

É perfeitamente normal gastar algum com ajuda social a familias necessidadas.
Alás acontece cá em portugal pouco pois em frança , espanha , reino unido os subsidios sao bem maiores assim como as reformas.:)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

4 filhos e a mulher.

E descontamos...

e qual o problema? é normal as familias carenciadas receberem subsidios nos países da europa.
Se o Estado gasta balurdios a pagar a deputados e politicos e aos gajos do banco de portugal tem ganham milhares de euros e 5 anos depois estão reformados a receberem reformas astronómicas:(, o Estado gasta dinheiro com tropas em guerrinhas sem logica.[|)]

É perfeitamente normal gastar algum com ajuda social a familias necessidadas.
Alás acontece cá em portugal pouco pois em frança , espanha , reino unido os subsidios sao bem maiores assim como as reformas.:)
Boa lógica...
Lá porque eu enterrei um pé vou enterrar o outro também, assim é feita a "justiça social" e ninguém se ri de ninguém. Portanto o caminho continuar a dar reformas chorudas a deputados e afins e continuar a dar também rendimentos mínimos a quem não os merece. Assim as contas públicas ficam equilibradas e o país vai pra frente e quem se lixa são sempre os mesmos. :D

P.S: Ah e com isto tudo ainda sobra euros para dispender com guerrinhas.

o que vi foi um caso de policia não um caso de segurança social.
vi casos de fraude , abuso de menores e violação dos direitos das crianças e por ai fora.
o que me custa é a nossa sociadade pensar que é mais facil ostracizar,basicamente pagamos para os marginalizar.

e aquilo não tem nada haver com estado social.

Voltar
Superior