Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

o aleron e a riskinha sao pateticos....

O «aileron» de carbono não é adereço estético...

A banda «Superleggera» é adereço estético, mas com toda a legitimidade advinda da função de realçar a exclusividade e carácter extrovertido deste Gallardo «picante».

o enzo tem mais powe e nao tem aleron, o murci idem...keres mais?? o carro ja tem deflector pakek é akel aleronzinho à saloon de segmento b [8b]

Se tu soubesses quanto custa desenvolver uma aerodinâmica tão sofisticada como a do Enzo (com raízes na F1...), que lhe permite gerar downforces máximas de 700 kg sem recurso a asas, compreenderias o porquê do Gallardo usar uma asa.

Mas repara que o FXX, para maximizar a downforce a 1000 kg, já necessita de asas...

o enzo tem mais powe e nao tem aleron, o murci idem...keres mais?? o carro ja tem deflector pakek é akel aleronzinho à saloon de segmento b [8b]

enfim:sh) ...é preciso ter mais cv que um ENZO para ter aileron?[:)]

ainda não reparaste que é uma versão mais apimentada?uma versão que tem de ser mais rápida, mais eficiente?:sh)

o que é que um aileron faz? o que é?...aumenta a eficiencia...

enfim:sh) ...é preciso ter mais cv que um ENZO para ter aileron?[:)]

ainda não reparaste que é uma versão mais apimentada?uma versão que tem de ser mais rápida, mais eficiente?:sh)

o que é que um aileron faz? o que é?...aumenta a eficiencia...

tá bem!! eu tenho consciencia disso...mas Vê me o tamnho dakel extractor no para chokes! duvido ke akela azinha sirva para efeitos de downforce...:sh)

ja pensaste que se calhar para nao terem ali o aileron tinham de modificar bastante o carro?
e se calhar depois ja nao se chamava gallardo.....

eu tb nao gosto muito... mas se esta ali é pra alguma coisa...
nao vnh praki mandar postas de peskada...

Lamborghini vence primeira prova do campeonato FIA GT, em Zhuai!

«Christophe Bouchut and Stefan Mücke started the season in the best possible way, giving All-Inkl.com Racing and the Lamborghini Murciélago their first FIA GT win. With the new two-hour format, where strategy is incredibly important, the timing of the pit stops along with a safety-car period saw the nr 7 car take the lead. At the re-start, a storming Bouchut kept the lead ahead of Philipp Peter, sharing the nr 19 PSI Experience Corvette C6 with FIA GT newcomer Luke Hines, and the PK Carsport Corvette C5 of Bert Longin and Anthony Kumpen. With fastest laps being set one after the other, a frantic finish finally saw Lamborghini claim its first win.»

Apesar do evidente domínio da Maserati, uma situação de safety-car durante 12 voltas, ocorrida quando faltavam cerca de 30 minutos para o final, atirou com os dominadores Maserati para o fundo do pelotão, impedindo qualquer viabilidade de recuperação das anteriores posições de liderança.

Nos GT2, o F430 dominava quando Ortelli teve uma paragem extra devido a furo. A mesma situação de safety-car permitiu ao Porsche 997 RSR assumir a liderança dos GT2, mas irregularidades levaram à sua desclassificação, vencendo a categoria o F430.

«The GT2 race was equally exciting, with a chaotic start seeing the leading cars fall back, catching up later. First across the line was the BMS Scuderia Italia Porsche 997 GT3 RSR; however, the car later failed scrutineering due to the ground clearance. Itss exclusion meant that AF Corse Motorola Ferrari cars took first and second, giving Dirk Müller and Toni Vilander their first victory. Stéphane Ortelli and Gianmaria Bruni, whose car had been delayed due to a puncture, were second, with Scuderia Ecosse's Mullen and Enge third.»

3251131c.jpg

3251131a.jpg

3251131b.jpg

3251131d.jpg

Last edited:
O «aileron» de carbono não é adereço estético...

A banda «Superleggera» é adereço estético, mas com toda a legitimidade advinda da função de realçar a exclusividade e carácter extrovertido deste Gallardo «picante».

vamos lá ver uma coisa.
A questão da asa é interessante, até porque não vem de série, mas é uma opção, pelo menoos segundo o que li. Sendo opção, será que tem assim um papel tão determinante?

Num exemplo semelhante, o Impreza mais extremista de sempre foi lançado no Japão. O Spec-C RA-R. Destinado sobretudo a track-days, concessoes ao conforto quase não existem. 320cv oficiais. Setup da suspensão mais indicado para pista do que para estrada.
No entanto, a asa traseira que faz parte do que conhecemos do impreza foi descartada.
Fiquei a perguntar-me. "bem, se estes tipos descartam a asa traseira na versão mais hardcore, o que é que as outras andam a fazer em todas as outras versões do Impreza? Será apenas adorno?"

A primeira grande vitória do Murci R-GT no FIA-GT. O carro não nasceu bem em competição, e os resultados andarem sempre muito longe do esperado.. Pode ser que este seja o ponto de viragem (ou não..)

Não me parece, JRodrigues.

Dos GT1, o Murciélago é o menos desenvolvido e competitivo comparativamente ao MC12, ao Corvette e ao DBR9.

A vitória sucedeu por uma conjuntura insólita que prejudicou ostensivamente o líder Maserati MC12.

Back