Repro Satisfeito

Repro Satisfeito

• Sim, valeu a pena.

Votes: 25 64.1%
  • Não valeu a pena, evitem.

Votes: 10 25.6%
  • Ainda tenho poucos Kms, não deu para ver.

Votes: 4 10.3%

• Total voters
    39
  • Poll closed .
Marca do Carro: Renault
Modelo: Megane
Ano: 2003
Motorização original : 1.5dci 80cv (83.6cv ~193Nm testado)
Motorização modificada Testada (cc, cv): 108.7cv ~235Nm
"Casa" onde foi feita (a repro): DM
Kms (quando foi feita): 30.000km
Kms (actuais): 150.000km
Tipo de utilização: Nunca acelero a fundo a frio, tenho um manometro de pressão do turbo para evitar a carga máxima em viagens longas a uma velocidade mais elevada, reduzi os intervalos de manutenção de 30 em 30 para 20 em 20.000km e também passei a utilizar mobil1 0w40 em vez do elf 10w40.
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): Um carro bastante mais agradável de utilizar, mais rápido em ultrapassagens. Tendo em conta o peso e a motorização não se pode pedir milagres.
Principais Problemas (pós Repro): Sempre ok, quando se acelera a fundo de vez em quando acende a luz anti-poluíção... e deita bastante mais fumo!

Nota Final: No meu caso... nota 10!

PS: Façam reprogramção apenas se forem pessoas minimamente cuidadosas, e lembrem-se que o carro está sujeito a maior esforço!

com esse aumento de potencia o carro fica com a mesma potencia que a versao de 100 cv, ja andaste na versao de 100 cv? qual é que tem melhor desempenho?

boas

Como ca por casa estao todos reprogramados ca vai

Marca dos Carros:Audi S3;Fiat Stilo JTD;Honda Accord 2.2;Fiat Punto Mjet
Modelo:
Ano: 2000;2003;2005;2003
Motorização original : 1.8 T 211cv-267Nm;1.9 JTD 121cv- 260Nm;2.2 i-ctdi 146cv-345Nm;1.3 mjet 76cv-178Nm(todos medidos em MAHA)
Motorização modificada Testada (cc, cv): 262cv-396Nm;172cv-390Nm;199cv-440Nm;88cv-210Nm
"Casa" onde foi feita (a repro): MBPOWER
Kms (quando foi feita): 78000km;ZERO;1000km;12000km
Kms (actuais): 170000km;111000km;56000km;135000km
Tipo de utilização: Nunca acelero a fundo a frio, tenho um manometro de pressão do turbo no S3 que ajuda bastante;De resto apenas encurtei as mudanças de oleo por uma questao de precauçao,e tento nao forçar muito as embraiagens

Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro):performances completamente diferentes em todos os modelos(mas principalmente no stilo e na accord),reprises fantasticas no S3.

Principais Problemas (pós Repro): No audi uma embraiagem aos 155000km;stilo 1 colector de escape(aos 80000),Punto fuga no colector(aos 110000km)

Nota Final: nota 10

cumps

mikes3, devias mudar o nick para qualquer coisa tipo reprofan
isso é que é dar-lhe, sem hesitações.

com esse aumento de potencia o carro fica com a mesma potencia que a versao de 100 cv, ja andaste na versao de 100 cv? qual é que tem melhor desempenho?

Já andei com o de 105, nunca andei com um de 100cv infelizmente. As principais diferenças q notei para o de 105 foi o facto de ter uma caixa bastante melhor e deitar menos fumo! [;)] Quanto a disparo, é o mesmo só q eu chego a 5ª e acabou, o 105 mete 6ª e vai-se embora!

No mesmo dia que eu fiz o teste de potencia, antes de mim foi para o banco uma carrinha dci100, acusou 93,"qq coisa" cv.

Eu tenho um powergate, custou 600€ há uns 3 anos. Tenho 3 stages diferentes e ainda o programa de origem. Posso meter qualquer um quando me apetecer, demora 2min. É parecido com um gameboy.

Nunca faria só a reprogramação porque depois correria o risco de ir às inspecções e ser lixado sem necessidade.

já agora coloquem aqui os preparadores que conheçam em portugal, sempre dá para ver mais alguma coisa.

Marca do Carro: Peugeot
Modelo:206 2.0 HDI
Ano:2001
Motorização original (cavalos,binário): 90cv ; 205Nm
Motorização modificada Testada(cavalos,binário): 115cv 260Nm (tecnauto Aveiro)
"Casa" onde foi feita (a repro): Speedfactor
Kms (quando foi feita):11000
Kms (actuais):132000
Tipo de utilização: Normal. com os devidos cuidados de deixar o oleo chegar a temperatura normal de funcionamento antes de apertar, e fazer as revisoes a tempo com oleo de qualidade.
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): Mais diponibilidade, maior conforto de utilizacao, e diminuicao do consumo no dia a dia.
Principais Problemas (pós Repro): Nada a assinalar.

Nota Final: Eu faria sempre. mas sem exageros... é como tudo!

boas

Ate me esqueci de referir que no carro da minha namorada(Ibiza 1.6 sport de 99),tambem está reprogramado,mas ai com o proposito de baixar os consumos coisa que foi totalmente conseguida,passo a explicar.
Ate 90% do curso do acelerador,o carro é ligeiramente mais fraco(tem cerca de menos 8cv),o que motivou uma descida nos consumos de cerca 1,5l/100km,nos ulltimos 10% é ligeiramente mais forte(mais 2cv).
Foi um chip dos mais trabalhosos que o Miguel fez,como veem nem so se chipa os carros em busca de aumentar a potencia a qualquer custo, neste caso tentou se criar um programa a medida do desejo da cliente e com obvios beneficios na carteira.

cumps

Eu ainda não fiz uma repro, mas tenciono fazer.
Mas não era isso que vinha dizer a este tópico. Ia apenas fazer uma sugestão para evitarem desentendimentos, visto que os bancos de potência não são máquinas exactamente fiáveis e precisas, especialmente num país onde a manutenção é esquecida.

Assim sendo, a ideia de revelarem os valores de potência antes e depois da repro é bom. Baseiem-se apenas na diferença (potência depois - potência antes), para terem uma aproximação ao valor ganho com a repro.
Isso de motores de 150cv a acusar 183cv de origem num banco tem muito que se lhe diga.

Boas,

Reprogramei recentemente o meu Astra 1.3 Cdti e no caderno de encargos que dei à empresa de reprogramações existiam os seguintes items:

- Correcção tanto quanto possivel do fosso existente a baixas rotações
- Tentativa de colocar o motor o mais "redondo" possivel aumentando um pouco as performances (v.máx p.ex...)
- Mantêr tanto quanto possivel a fiabilidade próxima dos niveis óptimos
- Evitar grande incremento nas emissões

Assim, o que obtive foi um ganho em torno dos 10% em relação ao original (96 cv e 200 nm para 107 cv e 226nm) e só posso estar satisfeito! Diria que todos os items foram atingidos! E com uma vantagem...ando a consumir em média cerca de menos 1 litro aos cem (condução normal).

Preparador: PKE

Cumpts,
JC_STILO

Boas,

Reprogramei recentemente o meu Astra 1.3 Cdti e no caderno de encargos que dei à empresa de reprogramações existiam os seguintes items:

- Tentativa de colocar o motor o mais "redondo" possivel aumentando um pouco as performances (v.máx p.ex...)

Assim, o que obtive foi um ganho em torno dos 10% em relação ao original (96 cv e 200 nm para 107 cv e 226nm) e só posso estar satisfeito! Diria que todos os items foram atingidos! E com uma vantagem...ando a consumir em média cerca de menos 1 litro aos cem (condução normal).

Cumpts,
JC_STILO

E a embraiagem? Foi reforçada?

boas

Ate me esqueci de referir que no carro da minha namorada(Ibiza 1.6 sport de 99),tambem está reprogramado,mas ai com o proposito de baixar os consumos coisa que foi totalmente conseguida,passo a explicar.
Ate 90% do curso do acelerador,o carro é ligeiramente mais fraco(tem cerca de menos 8cv),o que motivou uma descida nos consumos de cerca 1,5l/100km,nos ulltimos 10% é ligeiramente mais forte(mais 2cv).
Foi um chip dos mais trabalhosos que o Miguel fez,como veem nem so se chipa os carros em busca de aumentar a potencia a qualquer custo, neste caso tentou se criar um programa a medida do desejo da cliente e com obvios beneficios na carteira.

cumps

Esta reprogramação vem de encontro a um tópico que criei á algum tempo atrás! Parabéns pelos resultados. Onde foi feito este trabalho?

E a embraiagem? Foi reforçada?

Boas RTC,

Não. Aliás essa foi uma das minhas principais preocupações pois já tive outro carro reprogramado e a mesma começou a cedêr...tal era o incremento....

Para os niveis que introduzi no motor, o harware do carro é mais do que suficiênte! Nada de vibrações ou ruídos...tudo normalissimo!

Um abraço...e quero vêr o teu GPunto com um trabalho idêntico!!![;)]

JC_STILO

pah eu bem queria fazer uma a minha, a TurboTec dizem que metem a minha com 105cv o que era muito bom mesmo, mas como ela nao tem um motor do outro mundo, mesmo com 70cv quando se passa das 3000rpm-3500rpm ela faz um barulho do outro mundo, parece que esta a partir-se aos bocados[s)], mas tenho medo meter 105cv ou mesmo na minha, o bloco pode nao aguentar as mudanças, mas ainda tou a pensar nisso(pelo menos ate ter mais dinheirinho) agora ando a ver e um I/C isso era muito bom, o I/C nao a fazes andar mais mas da mais força, tambem com a Repro ela so da 190km/h as 4300rpm:eek:(o que e muito mesmo[:D])

Boas RTC,

Não. Aliás essa foi uma das minhas principais preocupações pois já tive outro carro reprogramado e a mesma começou a cedêr...tal era o incremento....

Para os niveis que introduzi no motor, o harware do carro é mais do que suficiênte! Nada de vibrações ou ruídos...tudo normalissimo!

Um abraço...e quero vêr o teu GPunto com um trabalho idêntico!!![;)]

JC_STILO

Quer dizer que recomendas a 100%?
Mais uma coisa: com quantos kms fizeste a tua? E o que diz a Opel?

JC_STILO, como partilho do interesse do RTC, acrescento à sua pergunta mais uma:

Aguardaste pelo final da Garantia?

Gracias [;)]

EDIT: A nivel de custos, ronda os valores que estão no site da PKE para uma repro Stage 1?

Last edited:
Se calhar nao devia escrever isto aqui mas ca vai!!! nunca tinha tido a curiosidade de pesquisar sobre este tema, e os aumentos de potencia impressionam, agora as perguntas que me surgem logo sao:

1- porque é que as que tem todos os recurssos nao lança os motores com essas potencias?

2- Nao se estara a por em causa as tolerancias mecanicas dos componentes do carro?

não fazia ideia que havia "tanta" gente com MB aqui

cumps
do pouco que conheço do Miguel parece uma pessoa excelente, com muita paciencia (e sabedoria) no que faz!
a calma dele a fazer as coisas então[:D]apr:)

Boas,

Cumpts,
JC_STILO

E fumo? o teu ficou com esse problema?

Marca do Carro: Seat.
Modelo: Ibiza.
Ano: 1999 (modelo de 2000).
Motorização original (cavalos,binário): 90cv, 210nm.
Motorização modificada Testada (cavalos,binário): não fui ao banco, mas pela página oficial da casa, 116cv 265nm (Standard File).
"Casa" onde foi feita (a repro): Upsolute (chips soldados na MB Power). Comprei chips "usados".
Kms (quando foi feita): 248.000.
Kms (actuais): 252.200.
Tipo de utilização: Mantive o tipo de utilização que tinha sem repro, vou encurtar o periodo de muda do óleo para 10.000kms.
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): Maior disponibilidade em toda a faixa de rotação e maior disparo logo a seguir as 1500rpm. Maior andamento e facilidade em esgotar mudanças. Andamento superior a um ibiza 110cv. Diminuição dos consumos em andamento normal. Fumo só à noite com as luzes dos carros.
Principais Problemas (pós Repro): Para já de problemas são nulos.

Nota Final: 9

Vou dar o meu contributo.

Marca do Carro: Ford
Modelo: Puma
Ano:1997
Motorização original (cilindrada, cavalos):1700cc, 125cv
Motorização modificada (cc, cv): --, 134cv segundo eles, nunca foi a banco de testes.
Kms (quando foi feita a repro): +-55000
Kms (actuais):68000
Tipo de utilização: cumpro à risca os conselhos de utilização dando-lhe de vez enquando uma condução viva. Nem que seja para tirar o carvão.

Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): maior resposta do acelerador em baixas (1500rpm-2500rpm), menor consumo de gasolina. +-0,5 L/100.

A reprogramação somos nós que a fazemos. Basicamente é ligar a máquina e descarregar os dados. o aparelho guarda os dados originais do carro.

Principais Problemas (pós Repro): nenhum

Nota Final: 6

A reprogramação foi feita através do sistema Bluefin da superchips. O custo da máquina foi de 500 euros.

Ps. A máquina tem a vantagem de ler os códigos de erro da centralina.

Edit: Mais info: http://www.superchips.co.uk/models.php
E compras-te online?

Back