Repro Satisfeito

Repro Satisfeito

• Sim, valeu a pena.

Votes: 25 64.1%
  • Não valeu a pena, evitem.

Votes: 10 25.6%
  • Ainda tenho poucos Kms, não deu para ver.

Votes: 4 10.3%

• Total voters
    39
  • Poll closed .
Marca do Carro: Seat
Modelo: Leon TDi Top Sport
Ano: 2003
Motorização original (cilindrada, cavalos): 1.9 150cvs
Motorização modificada Testada (cc, cv): 190cvs 390nms
"Casa" onde foi feita (a repro): MB
Kms (quando foi feita): Exactamente quando o carro fez um ano, já em 2004, com cerca de 32.000
Kms (actuais): 120.000
Tipo de utilização: cumpro à risca os conselhos de utilização,normal,agressiva (desleixo e abuso do motor) Cumpro
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): O carro tem uma faixa de utilização muito maior (das 1800 às 5200, sendo que apenas a 6ª não chega às 5200). Continua com a descarga de força de um 1.9 mas mantém-se em crescendo e só fecha a loja às 5200/5300.
Principais Problemas (pós Repro): só os pertinentes (possíveis probs causados pela repro) ZERO!!! Não faz fumo adicional.

Nota Final: 0 - não vale a pena fazer repro - NUNCA o façam
10 - vale mm a pena fazer - FAÇAM decididamente 10

Marca-seat
modelo-leon1 150cv
ano-2002
motorização original-1.9tdi;183cv(banco de potência em carnaxide)
Motorização repro-231cv(mesmo sitio)
preparador-Speedfactor
KM quando feita-15000km
km agora-91000km
utilização:normal
Vantagens:parece outro carro em termos de resposta e não afecta os consumos
Problemas:Fumarada

Nota-10 desde que tenham um carro que mereça o investimento e que respeitem todos os intervalos de revisão.
183cv de origem,ok ok
Esse banco deve ser fiável...

Já houve aqui um colega com um Civic 1.6i-vt de 150cv que acompanhava na boa e secalhar era melhor em arranques que um Golf tdi de 150cv pois se eles tivessem essa potencia que dão no banco o rapaz nem os via!!lol!!!

Mais um tópico para muita palha!!!!

Venham agora os 320d com 250 ou 300cv e então é que vai ser!!!

Já houve aqui um colega com um Civic 1.6i-vt de 150cv que acompanhava na boa e secalhar era melhor em arranques que um Golf tdi de 150cv pois se eles tivessem essa potencia que dão no banco o rapaz nem os via!!lol!!!

Quanto é que pesa o civic dele?

Não te esqueças que o Golf IV, face ao Leon e e A3 com motores de 130cv's não anda mais! É pesado e não tem as melhores relações de caixa![;)]

quanto á potência apenas posso dizer aquilo que o banco mediu mas se me indicarem um banco de confiança por la.quanto ao civic um amigo com um 120d turbotec foi esticar as pernas com o de um amigo e ate aos 200km tava ela por ela mas apartir dai adeus.quanto a inspecção ja passou agora so daqui a 2 anos.

o que interessa reter mais do que os numeros e que um carro com uma reprogramação bem feita e completamente diferente para melhor e que com as devidas precauçoes fiavel.mas ja agora se eu disser que o 120d turbotec acreditam porque e perfeitamente normal certo passar de 163cv para 200cv mas o meu na AE anda bem mais portanto mais cavalos deve ter.ou não???

o que interessa reter mais do que os numeros e que um carro com uma reprogramação bem feita e completamente diferente para melhor e que com as devidas precauçoes fiavel.mas ja agora se eu disser que o 120d turbotec acreditam porque e perfeitamente normal certo passar de 163cv para 200cv mas o meu na AE anda bem mais portanto mais cavalos deve ter.ou não???

Depende de muitas variáveis como o peso, relações de caixa, etc...

tenho um amigo que tem um leon fr1 de 2005 com os novos injectores e olha que depois de reprogramado não ficou a andar tanto.a razão e que eu não sei.

Marca do Carro: Honda
Modelo: Accord i-CTDI
Ano: 2006
Motorização original (cilindrada, cavalos): 2.2, 142cv, 320nm
Motorização modificada Testada (cc, cv):182cv, 420nm
"Casa" onde foi feita (a repro): MBpower
Kms (quando foi feita): <5k
Kms (actuais): 33k
Tipo de utilização: normal
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): os óbvios, + power
Principais Problemas (pós Repro): a fumarada; ganhei o tique de olhar no retrovisor sempre que "esmago" (como diria o Miguel Patrocínio); à noite com os faróis dos outros carros atrás de mim nem acelero: é uma vergonha de fumarada

Nota Final: sem fumo era nota 10; com fumo é nota 3

se bem me lembro(ja foi ha mais de 3 anos) no dia que eu fiz a minha reprogramação estavam la varios carros (pois visto que o eng e de guimaraes costuma marcar varios para quando vem a lisboa) e o unico que fugiu bastante do valor de origem foi o meu.estavam la dos que me lembro 1 s6,1 a4 130 e um R.Rover todos do mesmo gajo,1 m3 ,1 clio e um golf 150 que debitou 166cv de origem.

Marca do Carro: Renault
Modelo: Megane
Ano: 2003
Motorização original : 1.5dci 80cv (83.6cv ~193Nm testado)
Motorização modificada Testada (cc, cv): 108.7cv ~235Nm
"Casa" onde foi feita (a repro): DM
Kms (quando foi feita): 30.000km
Kms (actuais): 150.000km
Tipo de utilização: Nunca acelero a fundo a frio, tenho um manometro de pressão do turbo para evitar a carga máxima em viagens longas a uma velocidade mais elevada, reduzi os intervalos de manutenção de 30 em 30 para 20 em 20.000km e também passei a utilizar mobil1 0w40 em vez do elf 10w40.
Principais Vantagens/Aspectos Positivos (após Repro): Um carro bastante mais agradável de utilizar, mais rápido em ultrapassagens. Tendo em conta o peso e a motorização não se pode pedir milagres.
Principais Problemas (pós Repro): Sempre ok, quando se acelera a fundo de vez em quando acende a luz anti-poluíção... e deita bastante mais fumo!

Nota Final: No meu caso... nota 10!

PS: Façam reprogramção apenas se forem pessoas minimamente cuidadosas, e lembrem-se que o carro está sujeito a maior esforço!

Eu não percebo...

O pessoal faz as repros, fica com mais uns cavalos, mas depois anda com uma fumarada atrás do carro que parece que o carro tem 1.000.000 de km e está todo lixado e velho...

Enfim...

a do meu seat foi feita na speedfactor ha 3 anos e custou 850 com 1 ano de garantia.o meu colega pagou 400 na turboetc para reprogramar o 120d dele.mas sem garantia.isso da garantia tambem tem muito que se lhe diga pois quando eu fiz a repro ainda tinha um ano de garantia da marca mas pronto como correu tudo bem não dou o dinheiro por mal empregue.

Back