Repro Satisfeito

Repro Satisfeito

• Sim, valeu a pena.

Votes: 25 64.1%
  • Não valeu a pena, evitem.

Votes: 10 25.6%
  • Ainda tenho poucos Kms, não deu para ver.

Votes: 4 10.3%

• Total voters
    39
  • Poll closed .
Ora bem, vai faltar pouco para vir aí pessoal dizer que o motor é para ser usado com a potência que vem, se fosse "seguro" eles já vinham de fábrica com mais potência...

Depois também vão vir aí os "defensores" TDI a dizer que dobram a potência e sempre a rolar, motores fiáveis...

[:D] [:D] [:D] [:D]

Last edited:
Mr. TT se calhar era melhor fazeres um diário de bordo para a gente ver se a longo prazo realmente vale a pena e sem publicidade. Porque isso que estás a dizer parece um bocado utópico! Normalmente nas repros ganha-se potencia e binário mas perde-se sempre qualquer coisa a nível de fiabilidade e consumos.

Após vários comentários, artigos e conversas de café lá decidi colocar mais uns cavalos no meu BMW 520D. Quando o comprei achei que 163cv eram suficientes, mas após ter conduzido 1 igual mas com mais uns adicionais, 30cv, fiquei perplexo, sem fumo negro e com um consumo inferior em quase 1 litro, decidi que tinha que efectuar esta operação. De facto os Sr.s da Servilena fizeram um serviço muito bom, para além de me terem efectuado uma garantia de 1 ano. O preço não sendo o mais barato do mercado, tem uma mais valia a garantia, o serviço e a possibilidade de alterar a programaçao quando desejar. Aconselho a quem neste momento quiser reduzir custos e ter um automóvel mais atrevido...

[:)]

Qto gastaste na repro? 500 euros? Tens noção para quanto diesel isso dá dada a pequena diferença?

E depois qdo tiveres quase a pagar o chip lá se vai o oleo ou um componente mecanico qq...

Eu?

Nã, eu nem carta tenho, mas costumo andar de bicicleta e aquilo gasta-me bastante os músculos

Não sei se dá para fazer uma repro nela

Dá claro que dá...

O que é uma centralina num automóvel?
É o cérebro de todo o sistema.

Então onde está o cérebro quando vais na bicicleta?

Faz a repro, faz!

Umas contas rápidas para se ter uma noção:

Repro: 500€

Consumo médio de um 520d (163cv): 5.9L/100

Se baixar um 1L na média ficaria a 4.9L/100. Eu já n acredito que ele faça mesmo 5.9 por isso 4.9 n me parece mesmo. Mas vamos acreditar que sim.

Ou seja 1L de gasóleo custa 1.089€/L o que se traduz numa melhoria de 1.089€ por cada 100 quilómetros feitos.

Ora 500€/1.089€ = 459 que multiplicados por 100km dá 45.900 km.

Pode[:D] comprando um carro logo com a potencia desejada[:D][:D][;)]

mas muitas vezes temos um carro q gostamos, mas gostariamos q ficasse mais agradável de conduzir, nao será?
E pode nao haver o mesmo modelo c mais potencia, ou n termos dinheiro p outro...

Ora vou relatar a minha experiencia: Comprei o meu Sport coupé c220 com 58 mil, e aos 80 mil levou repro no Fernandes motorsport em Viseu a um preço de 500 euros...

Neste momento o carro tem 130mil klm!

O incremento de potencia foi de +-30cv e de45 de bin! Nao se intruduziu mais potencia porque o SR Fernandes como conhecedor das limitaçoes dos Mercedes, me disse que este era o numero ideal para nao se estragar nada, e que para uma utilizaçao do dia-a-dia chegava e sobrava! Também me disse que os Mercedes com cx manual (o meu) nao lidavam muito bem com grandes binários...

Na altura o consumo se bem que me recordo andava na casa dos 7L e passou para 6,2 de média geral no mesmo andamento, ou até menos!

Estou 1000% satisfeito, nunca deu problemas directos(safe mode)... Também nao ando a fundo, aproveito a potencia "extra" para me divertir de vez em quando!

A minha repro nao deita ponta de fumo visível... isto sim foi um pedido expresso por mim!

Assim e em compraraçao directa com o E270 cdi de 177cv de cá de casa, andam os dois exactamente a mesma coisa, sendo que o SC tem ligeiríssima vantagem até aos 200 klm/h apartir daí é ela por ela...( sendo que o meu pai me perguntou se o carro dele estaria avariado...lol)

Em relaçao às manutençoes, faço-as sempre por volta dos 18 mil klm, sempre com oleo do melhor, e limpeza do filtro K&N, e mudança dos elementos restantes (diversos filtros)...

Aconselho repro a quem quiser um pequeno incremento de potencia, mas, que tenha acima de tudo "cabecinha " para pensar quando a possa usar, e os limites para a usar, sem estragar nada!

Além da repro, reforcei os travoes com um kit soberbo (c30 amg), para nao sentir perigo algum, e ter assim segurança aquando de velocidade proibitivas, tal como (*55)...

Enfim, tive uma experiencia muito boa com esta repro... Abraços!

Last edited:
Back