Reprogramação Centralina W211

druyda

New member
Olá malta,

Tenho um W211 (E Class com o refresh de 2007) com um motor de 170 cv (E220 CDI) e estava a pensar em aumentar a potência com uma reprogramação da centralina do carro. O que é que vocês acham? A Mercedes costuma fazer reprogramações? Cumps.

Tenho um amigo com um E270CDI e tem reprogramação na mercedes, portanto, é uma questão de dar um salto à mercedes perguntar.

A Mercedes deve ter algum mapa da AMG para lá meter.
Pelo preço que a Mercedes deve cobrar em principio deverá dar para fazer "cá fora" mais barato e com a mesma qualidade.
Falo de "casas" como MB Power, VC Power, Underground Division(o rapaz da MB Power vai lá fazer), Check About entre outras, com qualidade mais que comprovada e reconhecida.

Eu cá ainda sou da opinião de que as reprogramações são uma das melhores maneiras de procurar problemas onde eles não existem :sh), mas é claro, respeito quem não pensa o mesmo que eu.

Eu cá ainda sou da opinião de que as reprogramações são uma das melhores maneiras de procurar problemas onde eles não existem :sh), mas é claro, respeito quem não pensa o mesmo que eu.

old school como eu [;)]. desde que uma audi de amigo á uns anos atras morreu depois de uma reprogramacao, fujo disso como o diabo da cruz.

Olá malta,

Tenho um W211 (E Class com o refresh de 2007) com um motor de 170 cv (E220 CDI) e estava a pensar em aumentar a potência com uma reprogramação da centralina do carro. O que é que vocês acham? A Mercedes costuma fazer reprogramações? Cumps.

Os 170cv não chegam?

Como já disseram, fazer a reprogramação pode ser o inicio de um montão de problemas. Justifica arriscares a fiabilidade do motor?

old school como eu [;)]. desde que uma audi de amigo á uns anos atras morreu depois de uma reprogramacao, fujo disso como o diabo da cruz.
Isso e o gasóleo do Jumbo, desde que ouvi um mecânico a dizer que fundiu um médio Xenon por causa do gasóleo, e queria 150€ para arranjar nunca mais lá abasteci.

É verdade que existem repros que vêm estragar aquilo que nunca deu problemas mas tenho amigos com repros (um num bmw 320d de 99 com 170cv e outro com um leon tdi com 180cv) que até hoje estão satisfeitos. Acho que a Turbotec dá garantia mas não quero estar a mentir, é uma questão de perguntar e falar com pessoal que tenha reprogramação no mesmo carro.

Nenhuma casa de reprogramações dá garantias de nada.
Dão sobre a centralina, garantem que não a queimam quando estão a escrever o novo ficheiro. Tudo o resto estás por tua conta e risco, sabes (ou devias saber) ao que vais...

obrigado pelas resposta. Também acho que não vale cair na tentação de querer mais um bocadinho de potencia, não sabendo dos riscos que podem exisitir.
Aquele motor é uma peça de engenharia da Mercedes para quê arriscar?

Back