Reprogramação de centralinas

HelloShitty

New member
Boas.

Andei a pesquisar um pouco sobre quem faz reprogramação de centralinas aqui mais para o centro e/ou norte. Encontrei alguns nomes e gostava de saber se alguém tem experiências (boas e/ou más) com algum destes nomes, que possa/queira partilhar!

TurboTec
MyPower
NGP
RPM Motorsports
RF Turbo Garage

Algumas destas lojas/oficinas "prometem" valores diferentes. Há alguma razão para isso? É marketing ou algumas não fazem o serviço até ao máximo que conseguem por questões de segurança/protecção?

Se conhecerem outras lojas nas zonas de Coimbra, Viseu, Aveiro, também são bem vindas.

Tenho uma outra questão. Quando for altura da inspeção, estas reprogramações têm que ser desfeitas ou posso ir com elas?

Qual o veículo/motorização?

Seat Ibiza 1.6 Tdi, 95cv, 2020.

Alguns apontam 136cv, 302nm, outros 140cv, 320nm e alguns 150cv e 350nm, se não me enganei nos valores.

Mas queria também saber como é quando precisar de ir à inspecção! Se a reprogramação tem que ser removida ou não!

RPM Motorsport apr:)

Já lá fizeste algum serviço? Isso é em Vendas Novas, certo? Eu sei que fui eu que coloquei a sugestão, mas já fica muito longe para mim. Algo mais perto de Coimbra, Viseu, Aveiro, era o ideal!

A NGP tem representação em Aveiro. Ninguém tem experiências com esta NGP?

Last edited:
Já lá fizeste algum serviço? Isso é em Vendas Novas, certo? Eu sei que fui eu que coloquei a sugestão, mas já fica muito longe para mim. Algo mais perto de Coimbra, Viseu, Aveiro, era o ideal!

A NGP tem representação em Aveiro. Ninguém tem experiências com esta NGP?

Sim, é a chegar a Vendas Novas vindo do Pegões. Impecável.

Sinceramente os nomes que colocas ali, tirando a RPM, não punha o carro em nenhuma...

Zona norte tens casas com muito mais "nome" que essas.

Toxicated TM

Pistolas

VC Power

Repropower

Se colocas zona sul, MB Power, Techdynamics...

Os videos são bastante esclarecedores, basta procurar no youtube. [:D]

Mas o que te referes é por fazerem o trabalho sem se importarem com segurança ou por não saberem fazer as coisas em condições? Ou é porque os trabalhos deles costumam dar problemas?
É que os vídeos que aparecem (não os vi, estou no trabalho), por mim só pecam pelos títulos e pelo texto que metem por cima dos vídeos. Dão um ar muito pouco responsável, mas daí até o serem, ainda pode ir uma grande distância.

Não cheguei a abrir nenhum mas a primeira coisa que pensei foi "será que algum destes carros ainda existe?"

Pois, percebo. E eu quero evitar precisamente estes problemas mais comuns. Pelos vistos, estes trabalhos quebram as garantias (no meu caso, tenho garantia do stand) e as lojas de repro não dão garantia de hardware, penso eu! Apenas garantia ao trabalho que eles efectuarem.

Aproveitando o tópico, também já pensei nisto para o meu Clio, mas pergunto-me se valerá realmente a pena.

Por exemplo, estas alterações não afectam a fiabilidade? E os ganhos de potência/binário, aparecem em toda a curva do motor ou só aparecem nas rotações mais altas?:confused:

Agradeço quem me poder esclarecer estas pequenas dúvidas, que se calhar até são algo parvas.

Aproveitando o tópico, também já pensei nisto para o meu Clio, mas pergunto-me se valerá realmente a pena.

Por exemplo, estas alterações não afectam a fiabilidade? E os ganhos de potência/binário, aparecem em toda a curva do motor ou só aparecem nas rotações mais altas?:confused:

Agradeço quem me poder esclarecer estas pequenas dúvidas, que se calhar até são algo parvas.

Eu também não sei responder ao certo, mas o mais lógico é que a gestão do binário seja feita de forma quase automática para um uso normal da viatura. Eu por exemplo, tinha interesse em ter mais algum binário naquela faixa antes de o turbo se accionar (nem sei se isto faz sentido ou não, não sou mecânico nem percebo nada do assunto). Pelo menos é aqui que sinto que o carro simplesmente não desenvolve.

Se nada de muito crítico for dito sobre a Chip & Fuse, se calhar vou contactá-los e ver o que me dizem.

Há muita informação pela internet fora, mas em resumo:

- Ninguém vai dar garantia sobre hardware, dão sobre o software que instalam;
- Existe maior desgaste mecânico (turbo, embreagem, injeção);
- Os aumentos de potência são um pouco ao gosto do cliente, pode ser mais linear, mais "pontudo",
- Carros com turbo, antes do turbo fazer pressão não há milagres, os aumentos de potência são sempre à base de mais pressão turbo, mais gasóleo, etc..

Não vão nas cantigas de aumentos brutais de potência com fiabilidade ou sem fumos. Nesses casos, ou se altera o hardware (turbo, cams, injeção, etc.), ou vai dar buraco muito cedo.

Back