Reprogramação sim ou não?!?

F.Dias

Banido
Como já referi tenho uma Passat 1.9 tdi de 110 cv de 99, queria colocar um chip para conseguir mais potência, mas aconselharam-me a fazer uma reprogramação, gostaria de saber a vossa opinião!! O que acham melhor reprogramação ou ship?!? E se poderá dar problemas a nivel de injectores e não só?!?!
Obrigado

Repro em frente, tens de arranjar um gajo porreiro a fazer, existem alguns q até passam garantia do trabalho que fazem, não traz problemas nenhuns ao carro bota repro nisso.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

No teu lugar tava quieto...
Porquê, se for bem feita não aumenta muito os consumos e dá um "andar novo" ao carro :D eu fazia uma repro desde que numa casa conceituada e dependendo do stage podes chegar até ao 150cv talvez, mas o ceu é o limite [}:)]

citação:Originalmente colocada por marante

Porquê, se for bem feita não aumenta muito os consumos e dá um "andar novo" ao carro :D eu fazia uma repro desde que numa casa conceituada e dependendo do stage podes chegar até ao 150cv talvez, mas o ceu é o limite [}:)]
Poupa-nos de saidas homossexuais se faz favor...[8)]

citação:Originalmente colocada por marante

Poupa-nos de saidas homossexuais se faz favor...[8)]
Nah tu só entendes quando falam assim para ti [}:)][}:)]
on topic e resposta ao que interessa que dela

1- Box
Dispositivo destinado a fazer uma adulteração dos sinais da bomba injectora o que por sua vez faz com que seja enviada uma maior quantidade de gasóleo para ser queimado o que se traduzira num maior rendimento.
Há vários tipos de box´s existindo algumas mais recentes que podem mexer numa maior quantidade de parâmetros embora sem nunca conseguirem um aumento tão limpo nem linear como o de um chip ou de uma reprogramação, não sendo por isso recomendadas nem tão pouco comercializadas por nós.

2 - Chip
Este dispositivo consiste em trocar o micro chip existente na centralina de um determinado veiculo que por sua vez contem o programa original de gestão do mesmo, neste caso o novo chip que será implantado conterá mapas com valores diferentes e que consequentemente dará melhores prestações ao veiculo visado.
Este processo é feito através da abertura da centralina e será através de um processo de soldadura em que o novo chip será implantado.
Há ainda a possibilidade de ficar com dois programas de modo a alternar entre eles através da colocação de um switch caso o cliente o solicite.(a)
Este processo é na realidade mais eficaz do que o de uma box de potência pois permite modificar mais parâmetros dentro da gestão electrónica do motor (ECU) o que se traduzirá numa optimização bastante mais eficiente e consequentemente dará maior prazer de condução e uma resposta mais agradável e linear por parte do motor.

3- Reprogramação
Este tipo de dispositivo terá os mesmos resultados do que de um chip de potência tendo com grande vantagem o facto de que não ser precisa nenhuma intervenção física na centralina ou seja basta ligar o respectivo aparelho de reprogramação á respectiva tomada ODB do veículo e demora apenas sensivelmente 5 minutos para que o novo programa seja inserido.
A nível de ganhos serão os mesmos do que de um chip de potência tendo a grande vantagem no modo em que é implantada esta tecnologia e na rapidez do processo.
Alertamos para o facto de nem todos os veículos permitirem esse tipo de modificação

E problemas nas inspeções não existem????? a nivel de gases de escape??? e problemas com a poliçia não existem???? é indectétável????

cumps

Penso que a nível de inspeção não ha problemas, a não ser como referiste, na emissão de gases!!! E com a policia não ha problemas de certeza!!
Cumprimentos

Com a policia não á problema por enquanto....

soube de fonte segura que hoje em dia ja andam a ter formação para detectar esse tipo de "anomalias"

epa,mas so acredita quem quiser...after all,who I'm I? [|)]

Eu escolhia box

se vier a ter um fumarolas é limpinho

citação:Originalmente colocada por F.Dias

Penso que a nível de inspeção não ha problemas, a não ser como referiste, na emissão de gases!!! E com a policia não ha problemas de certeza!!
Cumprimentos

Passa por aqui:

http://www.dieseltuning.com/english/02productselector/index.html

Tenho uma destas boxes na Cmax...indetectavel a olho nú e em termos de fumo...perfeitamente normal !
Rendimento? 140cvs em vez dos 110 de origem !;)

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Passa por aqui:

http://www.dieseltuning.com/english/02productselector/index.html

Tenho uma destas boxes na Cmax...indetectavel a olho nú e em termos de fumo...perfeitamente normal !
Rendimento? 140cvs em vez dos 110 de origem !;)
Tenho uma igual no meu Stilo JTD 115cv... so far so good ;)
Mas ainda não o levei a um banco para verificar quandos cv tem, mas a "olho nu", tem pelo menos 140...

cumps,
[dio]

(Passat 1.9 tdi de 110 cv de 99) este modelo permite reprogramação?
não há uns TDi que não dão para fazer reprogramação pela OBD? só dá para levar chip ou box?

Voltar
Superior