Estou a tentar ser neutro porque sou mecânico e mesmo ao escolher clientes, tenho alguns a tentar enganar. Desde de mudar uma lâmpada, no dia seguinte avaria a EGR por causa da lâmpada.
Quero que compreendas que só estão a tentar resolver a bem. Eu sei que ninguém tira fotos do antes e depois.
Sobre as vibrações, pode ser da calibração dos pneus, jantes empenadas, rótulas folgadas ...
Obrigado pela clarificação. Eu percebo que há sempre gente mal intencionada, mas isto são danos que foram causados na troca de pneus e que o funcionário admitiu, na hora, ter causado. Eu não tenho nenhuma necessidade económica para me andar a chatear com a Norauto; sou investigador e professor universitário e poderia facilmente reparar/substituir as jantes do meu bolso SE fosse eu a estragá-las. Só o faço porque isto é tudo culpa deles e não aceito ficar com as jantes neste estado, que parece que foram retocadas nas traseiras de alguma garagem... Infelizmente, se não fosse eu a ver os danos na hora e tivesse saído com o carro, estou 100% convencido que iriam descartar responsabilidade, pois o funcionario nada disse até eu começar a ver os danos e me queixar (apesar de eu estar ao lado dele o tempo todo em que esteve a acabar de equilibrar as rodas e montar no carro!)
Se a Norauto quisesse resolver a bem dar-se-ia ao trabalho de inspeccionar as jantes comigo quando, depois da segunda "reparação" eu me queixei logo do seu estado inaceitável, antes mesmo de montarem os pneus. Mas não estavam: disseram para lá ir inspeccioná-las tal como pedi e nessa altura não estava ninguém na oficina, para além de um mecânico "tarefeiro" que encolheu os ombros quando apontei defeitos e até ele próprio apontou zonas de tinta mal aplicada.
Acrescento mais: o trabalho de "reparação" foi tão mal feito ao ponto de que nem um acabamento igual ao original usaram. meteram para lá uma tinta prata metalizado cheio de flocos que não estou certo ser produto próprio para jantes. Aquilo não vai durar nada e em menos de nada estão prontas para o lixo...
Quanto às vibrações, tenho que mandar equilibrar para descartar isso (mesmo se for só isso mostra que nem o básico fizeram...), mas o certo é que começaram com vibrações DEPOIS deles mas estragarem. Eu queixei-me das vibrações quando foram para a segunda reparação e disse que verificassem se não mas tinham empenado e que reparassem tudo. O certo é que voltaram e o carro continua a vibrar muito... acima dos 130-140 é impossível, mete medo!
Independentemente disto, o simples modo como apertaram (ou em algumas rodas, não apertaram) os parafusos das rodas mostra muita incompetência. Os discos empenaram quase de repente desde que montaram os penus/rodas da última vez, não é de estranhar visto o aperto tão mau e desigual que deram.... Além de que o carro ficou a fazer uma zoeira estranha que não percebo de onde vem. Tipo entre zoeira e assobio acima dos 40 Km/h e que não fazia com os mesmos pneus, só começou quando mos montaram nas jantes depois da última reparação. Vai-se a ver e também danificaram pneus... Ainda lá fui para verem, constataram a zoeira mas "deve ser rolamentos", assim de repente de um dia para o outro...
Enfim, sei que não deve ser generalizado, mas estou profundamente desagradado com isto tudo, que mostra muita incompetência. Se você é mecânico e trabalha com brio, facilmente pode perceber o meu desagrado com isto tudo... Entra lá um carro que estava como novo a nível estético e mecânico e agora é só estes problemas todos, que em toda a probabilidade eles causaram, mas que eu vou pagar para resolver. Começando por ter que mandar rectificar os 4 discos, que certamente devido ao aperto erradissimo que deram, empenaram. E sorte foi não se ter soltado uma roda, tal era mau o aperto de algumas... Enfim...