Resolver problema com a Norauto...

Estou a dar a minha opinião. A minha opinião é baseada em formação e experiência nesse trabalho pelo que fico surpreendido em ver os danos apresentados.

Ao julgar pelas suas palavras, dá a entender que a montagem foi semelhante ao seguinte vídeo:

https://youtu.be/ieBKH1VXLFU

Fica você surpreendido e fico eu, que em mais de 25 anos a conduzir e a trocar (ou mandar, vá) pneus nos meus carros nunca vi tal coisa... É claro que não trocaram os pneus como no vídeo, mas foi certamente alguém sem formação que usou mal a máquina que remove o pneu da jante. Digo eu, pois como também disse, não vi o que fizeram nem como. Aliás, para estragar não 1 mas as 4 jantes, não foi só azelhice, deve ter sido mesmo falta de formação de quem fez o trabalho (que mesmo assim não se inibiu de as estragar todas, uma atrás da outra, antes de pensar "isto se calhar é melhor ser outro a fazer".. [8b]) Mas quando eu vi o estado das jantes e chamei a atenção admitiu logo culpa pelos danos. Por isso não sei qual é a dúvida...

Last edited:
Estou a dar a minha opinião. A minha opinião é baseada em formação e experiência nesse trabalho pelo que fico surpreendido em ver os danos apresentados.

Ao julgar pelas suas palavras, dá a entender que a montagem foi semelhante ao seguinte vídeo:

https://youtu.be/ieBKH1VXLFU
Que grande **************, esse gajo que trocou o pneu nesse preparo!... ***************

Boas,
não sei se mencionei isto antes, mas depois da última visita à Norauto para montarem as jantes depois da segunda reparação, o carro ficou a fazer uma zoeira a partir dos ~40km/h da qual me queixei à oficina, mas não encontraram nada.... Ontem, já farto disto e de vibração muito forte a mais de 130-140 km/h, fui ao concessionário e depressa me mostraram uma jante empenada... Mais uma prova que a dita "reparação" foi mesmo uma lavagem de cara mal feita, sabe-se lá por quem...

Enquanto aguardo o desfecho do processo que iniciei no CASA não sei que faça ao carro, pois não me parece boa ideia continuar a circular com ele assim... Vai aos poucos rebentar com rolamentos e suspensão e sabe-se lá que mais. Mas por outro lado, se mandar restaurar estas jantes (em casa especializada de verdade, de modo a pô-las como novas) tenho receio que depois jogue contra mim por deixar de poder comprovar os defeitos presencialmente, que não por via das fotos já tiradas. A solução era mesmo mudá-las (não há uma que não tenha danos), que foi o que pedi no processo contra a Norauto, mas isso ainda custa uns trocos...

Parar um carro indefinidamente não deve ser coisa prática para ninguém, a menos que tenha carros suplentes a sobrar.
Eu diria que das duas uma, ou compra jantes novas e fica com as jantes velhas como prova, ou manda reparar e pede relatório técnico do estado das jantes antes da reparação. Acho que o tribunal deve compreender que um carro não pode ficar parado indefinidamente.

Ou ainda, fala com os profissionais da reparação, explica o que está a acontecer e pede umas jantes provisórias para rolar enquanto espera pela decisão do tribunal.

Pois, se calhar a solução temporária é meter uma jante de empréstimo no lugar onde está a empenada. Sem surpresa, esta jante empenada é também uma das que mais sofreu às mãos deles, em termos de danos visíveis nos rebordos. Agora perceber como é que conseguem fazer tal coisa, não consigo... Mas quando penso que me deixaram rodas com os parafusos quase só apontados e outras com parafusos apontados e outros apertados em demasia, levando a discos empenados também, acho que diz tudo...

Boas,
não sei se mencionei isto antes, mas depois da última visita à Norauto para montarem as jantes depois da segunda reparação, o carro ficou a fazer uma zoeira a partir dos ~40km/h da qual me queixei à oficina, mas não encontraram nada.... Ontem, já farto disto e de vibração muito forte a mais de 130-140 km/h, fui ao concessionário e depressa me mostraram uma jante empenada... Mais uma prova que a dita "reparação" foi mesmo uma lavagem de cara mal feita, sabe-se lá por quem...

Enquanto aguardo o desfecho do processo que iniciei no CASA não sei que faça ao carro, pois não me parece boa ideia continuar a circular com ele assim... Vai aos poucos rebentar com rolamentos e suspensão e sabe-se lá que mais. Mas por outro lado, se mandar restaurar estas jantes (em casa especializada de verdade, de modo a pô-las como novas) tenho receio que depois jogue contra mim por deixar de poder comprovar os defeitos presencialmente, que não por via das fotos já tiradas. A solução era mesmo mudá-las (não há uma que não tenha danos), que foi o que pedi no processo contra a Norauto, mas isso ainda custa uns trocos...
eu alugaria um carro dado não poderes circular.
Depois no processo a decorrer no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, adicionas o valor do aluguer

eu alugaria um carro dado não poderes circular.
Depois no processo a decorrer no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, adicionas o valor do aluguer
Isto fez me lembrar de uma historia de um gajo tinha um carro com problemas graves no motor. Entretanto alugou um carro semelhante numa rent-a-car e procedeu à troca de motores... Ficou com um carro novo, jantes incluídas

Back