Responsabilidades Senhorio vs Inquilino

hotrodder

New member
Boa tarde!
No caso de uma avaria de uma torneira (perda de água/mau funcionamento) quem deve ser responsável pelo arranjo, o senhorio ou o inquilino?

Obrigado
Luís Guerreiro

Depende.. há dois anos tivemos uma fuga na coluna de agua do prédio e aí é responsabilidade do senhorio [;)]

No meu a responsabilidade é sempre do senhorio, era doce se fosse só das portas para fora, não fazia nada então. E já se pode dar por muito contente do que ja fizemos aqui em casa.

Boa tarde!
No caso de uma avaria de uma torneira (perda de água/mau funcionamento) quem deve ser responsável pelo arranjo, o senhorio ou o inquilino?

Obrigado
Luís Guerreiro

Não sabia que também andavas por aqui[:D]

Chamas o senhorio e atiças a cadela, vais ver que ele te faz uma casa de banho nova!!![:)]

Agora a sério, penso que é da tua responsabilidade, só não era se fosse por exemplo uma ruptura nos canos da água, aí é da responsabilidade dele, mas torneiras e afins, é tua.[;)]

Ui!
Eu papo tudo (tou a falar de foruns pá!).Já ando por aqui há alguns anitos, mas sempre lowprofile (menos quando é para discutir com o Nhephilim:)).
A cadela é melhor o gajo nem saber que lá está, senão ainda corre comigo de lá.
Quanto à torneira não está partida (aí tinha perfeita consciencia que tinha que ser eu a arranjar), apenas está a perder água por baixo da patilha que se levanta para abrir.
Não me importo de ser eu a arranjar, mas pensava que era da responsabilidade do senhorio.

Luís

No meu a responsabilidade é sempre do senhorio, era doce se fosse só das portas para fora, não fazia nada então. E já se pode dar por muito contente do que ja fizemos aqui em casa.

a canalização embebida é da responsabilidade do senhorio, no entanto uma torneira é um equipamento e se está estragada foi porque o inquilino a estragou , pois quem usa a torneira é o inquilino como tal ele tem de a pagar.

Ui!
Eu papo tudo (tou a falar de foruns pá!).Já ando por aqui há alguns anitos, mas sempre lowprofile (menos quando é para discutir com o Nhephilim:)).

Já discutimos?:sh)

Quanto à torneira não está partida (aí tinha perfeita consciencia que tinha que ser eu a arranjar), apenas está a perder água por baixo da patilha que se levanta para abrir.
Não me importo de ser eu a arranjar, mas pensava que era da responsabilidade do senhorio.

Luís

Se a torneira esta a perder agua nem todas as avarias dão para ser arranjadas, no entanto é provavel que dê , mas uma torneira tambem custa cerca de 15euros se tanto. A torneira é de onde?

Já discutimos?:sh)

Se a torneira esta a perder agua nem todas as avarias dão para ser arranjadas, no entanto é provavel que dê , mas uma torneira tambem custa cerca de 15euros se tanto. A torneira é de onde?

PQP que tu és de mais [:)]

Ui!

Luís

OffTopic: Tens de me mandar novas fotos da tua menina. Procura-me no facebook, tenho lá fotos do meu boizinho!

a canalização embebida é da responsabilidade do senhorio, no entanto uma torneira é um equipamento e se está estragada foi porque o inquilino a estragou , pois quem usa a torneira é o inquilino como tal ele tem de a pagar.

As reparações que se mostrem necessárias nas canalizações também podem ser da responsabilidade do arrendatário, assim o contrato de arrendamento o determine.

Quando é o senhorio que elabora a minuta do contrato tem habitualmente o cuidado de incluir cláusulas que o salvaguardem nessas situações.
Ao inquilino compete estar atento e ler com (muita) atenção o contrato que lhe é proposto.

Back