[Mercado] Responsável de Design VW quer modelos com linhas mais limpas e simples

Aquilo que a VW representa, sobretudo o design excessivamente insosso, não é referência para ninguém nem as palavras de Walter a defender a simplicidade o salvam dessa falta de criatividade.
Mas o que Walter de Silva referiu, de o futuro do design automóvel passar por modelos com linhas mais limpas e simples, eu concordo em absoluto.

Atualmente criam-se vincos em todo o lado sem nenhum propósito, acrescentam-se adereços, frisos, cromados, retalha-se a chaparia e dobra-se e desdobra-se em cada cm disponível como se uma superfície lisa fosse sinónimo de inacabado ou antiquado.
Uma superfície lisa (plana ou curva), quando bem desenhada, é muito mais bonita e difícil de conseguir do que uma outra disfarçada com todo o género de adereços que acabam por cansar.

É como uma mulher bonita ao natural ou uma feia carregada de adereços e maquilhagem que a torna apalhaçada de tanto exagero.

Tenham o cuidado de dissecar os carros ao pormenor e reparem em tanto non-sense desnecessário que é acrescentado.
Não existe quase nenhum carro que aprecie porque os defeitos são mais do que muitos e os excessos estão na moda.
Estamos numa fase do este tem mais do que aquele, nem que “mais” signifique bling-bling.
Depois surgem abortos incaracterísticos que parece terem sido amarrotados antes de saírem à rua.

Acredito que vamos passar da época da elegância dos vincos para a elegância das formas e superfícies.

Aquilo que a VW representa, sobretudo o design excessivamente insosso, não é referência para ninguém nem as palavras de Walter a defender a simplicidade o salvam dessa falta de criatividade.
Mas o que Walter de Silva referiu, de o futuro do design automóvel passar por modelos com linhas mais limpas e simples, eu concordo em absoluto.

Atualmente criam-se vincos em todo o lado sem nenhum propósito, acrescentam-se adereços, frisos, cromados, retalha-se a chaparia e dobra-se e desdobra-se em cada cm disponível como se uma superfície lisa fosse sinónimo de inacabado ou antiquado.
Uma superfície lisa (plana ou curva), quando bem desenhada, é muito mais bonita e difícil de conseguir do que uma outra disfarçada com todo o género de adereços que acabam por cansar.

É como uma mulher bonita ao natural ou uma feia carregada de adereços e maquilhagem que a torna apalhaçada de tanto exagero.

Tenham o cuidado de dissecar os carros ao pormenor e reparem em tanto non-sense desnecessário que é acrescentado.
Não existe quase nenhum carro que aprecie porque os defeitos são mais do que muitos e os excessos estão na moda.
Estamos numa fase do este tem mais do que aquele, nem que “mais” signifique bling-bling.
Depois surgem abortos incaracterísticos que parece terem sido amarrotados antes de saírem à rua.

Acredito que vamos passar da época da elegância dos vincos para a elegância das formas e superfícies.

Eu cá acho que estamos numa fase em que os carros perderam a elegância toda.....e sim, alguns muito extravagantes talvez.

Olha por ex o Vectra dos anos 90, Xantia, Mondeo...eram carros elegantes, não monotonos mas muito agradaveis. E é desse tipo de carros que sinto falta.

Agora Passat's, A3 ou Golf, acho que já é cinzentismo a mais e de elegância não têm nada.

Exactamente, é o que se tem visto.
Há carros que são mesmo um exagero de linhas sem jeito nenhum.
Não importa quanta maquilhagem coloquem nos carros que se as proporções não estiverem aprimoradas o carro não vai brilhar.

Não há nada actualmente mais banal em termos de design, tanto exterior como interior, que um VW... e o pior é que depois quase que "copiam e colam" para as outras marcas do grupo....

Então quando fizeram o novo passat.... Mudaram o exterior para mais "banal" e o interior, que era o mais feio que o passat tinha, manteve-se.... santa burrice [8b]

E marcar uma consulta num oftalmologista, não?[:D]

Tao cego é aquele que nao ve, como o que nao quer ver [;)] é a minha opiniao e tenho direito a ela. Nao gostas, nao comas. Se achas que o design que esta implementado no grupo VAG é bonito, tens direito a tua opiniao e respeito.

Agora para mim nao vejo ali nada de mais. Ainda a pouco estava um A1 e uma A4 Avant paradas ao lado uma da outra e meti me bem a olhar e.......... a traseira é igual nos 2, a excepcao que no A1 e mais pequena.

Os para choques sao 99% iguais em todos os modelos.......
Os farois do A1 sao iguais aos do A5........

Eu se tivesse um armazem cheio de peças de varios modelos tambem sabia fazer "corte e costura", juntava a frente de um modelo, traseira de outro, farois frontais e traseiros de outro e fazia uma maravilha aos olhos de muitos........

Mas como ja disse, é a minha opiniao, vale o que vale. Nao podemos ter todos os mesmos gostos e ainda bem, senao so existia 2 a 3 marcas no mundo. [;)]

Basta entrarmos num megane e ver tudo diferente , mais cativante , interior bem interessante e com originalidade , entramos num golf mas que é isto , já o anterior era assim , muito sem sal .

A restante gama da vag partilha quase a mesma frente , polo , golf , passat , amarok , touran , epah pf

O que lhes vale é a imagem de marca com todo o seu positivismo e negativismo a que isto leva , e o seu marketing , ser alemao é que é bom .

Longe já vao os tempos em que a vag se destanciava da concorrencia , actualmente esse fosso já nao existe !

Back