Do alto do meu mega conhecimento...não faço ideia. Falem praí para eu aprender!
Eu já retirei a cerca de 2 anos, só a de trás, noto um ligeiro adorno nas curvas maiores, faço muita estrada e muito km fora dela, e não estou nada arrependidoQual a vossa opinião ? ...e porquê
Os prós e os contras já o sabes.
Só tu podes responder a esta questão! Tira e experimenta.
É o mesmo que andarem com os amortecedores nas lonas.Isto tem algum assunto mas se o fazes ou não..... continuo a dizer que só tu podes responder.
Ela está lá para alguma coisa e até é importante. Desde que haja consciência de que ela foi retirada, o perigo é relativo.
Claro que pode aparecer sempre uma situação de emergência em que se ela lá estivesse....era menos um jipe capotado e uns ossos partidos!
É o mesmo que andarem com os amortecedores nas lonas.
Pior só mesmo sem barra e sem amortecedores []
É o mesmo que andarem com os amortecedores nas lonas.
Pior só mesmo sem barra e sem amortecedores []
Pois.....trocar amortecedores em Portugal acho que só eu e mais 2 ou 3 gatos pingados! Este país deve ser um dos mercados mais difíceis para esta industria, a par do africano.
Desde que os teus amortecedores estejam bons e mantenhas a estabilizadora da frente, quase bem notas.Por acaso pensei que o user @alves4850 fosse o primeiro a dizer que mantinha por fazer Overlanding e andar muito em estrada mas também TT.
Mas como viram já disse que não.
Até à poucos anos nem o Mercedes G tinha barra estabilizadora no eixo traseiro.
A questão da segurança é sempre um must mas daí a torna-se inseguro.
Por norma qualquer veículo TT dos anos 90 já é inseguro e falha redondamente em qualquer tipo de crash test.
A barra dianteira tem muito mais influencia nesse comportamento.
Os Land Rovers durante muitos anos desde o Defender ao Range Rover não tinham barra estabilizadora.
Obviamente com o alargar do tipo de condutores começaram as concessões.
Em TT não existe nada como ter uma suspensão que copie na íntegra o Terreno e a minha óptica vem no sentido de quem tem jipe atualmente é porque faz TT ao contrário de alguns anos atrás.
Porque não profender reguláveis? Estou a perguntar por curiosidade sóNo meu Terrano em 130.000 kms vai no 3º jogo de amortecedores. Originais demasiado brandos, OME demasido rijos e atualmente Rancho reguláveis em 9 posições.
O ML trocou aos 130.000kms e o Pajero vão ser mandados para reparação mais ano menos ano. []
Já agora que jipe tens ?

Em relação a qual? Aos do Terrano ou no Pajero?Porque não profender reguláveis? Estou a perguntar por curiosidade só
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk