Retrovisores e vidros: qual a solução mais bonita?

Retrovisores e vidros: qual a solução mais bonita?

• Opção A - Espelho no canto, vidro inteiriço

Votes: 58 57.4%
  • Opção B - Espelho na porta, vidro seccionado

Votes: 4 4.0%
  • Opção C - Espelho na porta, vidro inteiriço

Votes: 3 3.0%
  • Opção D - Triângulo "extra", espelho na porta ou no canto

Votes: 2 2.0%
  • Opção E - As gajas do Preço Certo (é-me indiferente... nunca reparei nisso dos vidros e espelhos)

Votes: 34 33.7%

• Total voters
    101
Vá lá que não falaste em erro de design. Já é uma evolução. [:)] [:)]

Sinceramente não me aflige muito qual o tipo de retrovisor e vidro.

Ainda temos mais opções.

Espelho na porta, vidro inteiriço mas que mesmo assim tem um triangulo de plástico preto.

Audi80.jpg

Outra: Vidro não inteiriço e espelho retrovisor no canto junto ao Pilar A, que implica um pequeno triângulo de carroçaria fixo que serve de base ao espelho

ax2.jpg

(...) Vá lá que não falaste em erro de design. Já é uma evolução. [:)] [:)]

(...).

A partir do momento em que a Volkswagen pegou nesta solução antiquada de espelho na porta e triângulo fixo (ou de abertura):
golf4.JPG

E passado poucos anos apresentou a evolução, e portanto uma solução melhor de design mais cuidado e limpo, de espelho no canto + vidro inteiriço:
stock56a.jpg

Há todas as condições para se considerar que a solução "triângulo fixo + espelho na porta" é de facto uma solução ultrapassada e a sua inclusão nos carros de hoje é, sem margem para dúvidas, um ERRO DE DESIGN.

Ou seja, primeiro há que desenhar o carro por fora, para agradar tanto aos homens como às mulheres (quanto mais para trás nos anos formos, mais os homens dominavam claramente a decisão de compra dos carros). Agora, para agradar a todos e todas, há uma tendência "monovolumesca", o que obriga alguns automóveis a terem que recorrer à solução ultrapassada do triângulo de vidro fixo. É que, espelho na porta ainda vá, agora uma barra ao alto no meio do vidro? Só mesmo por casmurrice [8b] ou então os verdadeiros Designers estão reféns do design dos departamentos de Marketing...

Espantoso é que alguns carros mesmo tendo hipótese de corrigir este erro de design actual (porque hoje é possível técnica e financeiramente abdicar do triângulo de vidro), insistem em nos brindar com este pormenor descuidado. No caso seguinte, o carro é lindo (na minha opinião) mas ficava ainda melhor com tudo "limpinho":

Citroën C5 ANTES:
c5_vidro.JPG

Citroën C5 DEPOIS:
c5_new.jpg

Muuuuuito melhor!

No entanto carros há em que de facto é impossível abdicar da solução do triângulo fixo devido ao seu desenho. É o caso do Citroën C3, cujo habitáculo alto e redondo assim obriga. Porém muitos outros carros podiam apresentar-se sem essa barra fixa no vidro... é só uma questão de esforço extra pelas marcas!

Também há a solução de triangulo a frente, com pilares muitos pequenos, o que permite uma visibilidade formidavel:
Citroen-C4-Picasso-2-lg.jpg

Votei A e C porque são de longe os mais eficases em estética e visibilidade para os cantos da frente.

O B em termos estéticos depende do carro mas o D, [:vm)] não acho piada nenhuma e retira muita visibilidade.

Agora a sério, venha mas é a Cristina Martins aqui prá mesa do canto[br:)] [br:)]

[;)]

Também gosto da solução da Opção C. Faz com que a Opção B seja meeeeeesmo um erro de design!!! Como quem diz "afinal é possível ter espelho na porta e vidro inteiriço!"

Também gosto da solução da Opção C. Faz com que a Opção B seja meeeeeesmo um erro de design!!! Como quem diz "afinal é possível ter espelho na porta e vidro inteiriço!"

Não sei se reparaste que o Mini tem janelas sem moldura. Um triangulo nessa situação é que seria mesmo um erro de design como tu gostas de chamar. [:)]

Ou então não.......

Não sei se reparaste que o Mini tem janelas sem moldura. Um triangulo nessa situação é que seria mesmo um erro de design como tu gostas de chamar. [:)]

Ou então não.......

Sem moldura... pois são! Também os Subaru Impreza (quando eram bonitos) eram assim.

Há que tirar o chapéu a estes designers.. parabéns!

Back