Revisão 80kkms Alfa 147 JTD - 693€

Axxantis

New member
Revisão dos 80.000 kms, com os seguintes elementos fora do programado:
- Mudança do kit de distribuição (incluindo correia) - disseram que estava muito suja (se não, era só aos 100kkms) ! - €134,00
- Alinhamento da direcção e teste aos amortecedores com equilíbrio das rodas (não pedi nada disto e não constava do plano de manutenção programada, mas justificaram que um dos penus apresentava algum desgate e resolveram proceder à operação) - € 50,9
- focagem dos faróis - € 5

O resto foram coisas normais, mas olhando para a factura é fácil de perceber onde é que eles o ganham todo! Por exemplo, acerto do líquido do limpa para-brisas=2€; 2 molas que nem sei onde foram postas=1,26€; acerto do líquido da refrigeração=1,62€; filtro de ar=17,9€ (isto compra-se em qualquer lado por menos de 10 euros); 1 parafuso=2,42€!!!! (deve ser um parafuso banhado a ouro)!
Isto só para dar os exemplos que me parecem mais inflacionados!

E um total de mão de obra de 6 horas! A 35,8 por hora, é fazer-lhe as contas!

Pronto, o material é todo de origem (até o raio do filtro de ar tem "Alfa Romeo" escrito naquele tipo de letra próprio), mas todos sabemos que a fábrica faz as peças todas por x e só para pôr o carimbo da marca acrescenta-lhe mais uns 50%. Enfim!
Fica aqui o meu desabafo. Ainda estou a digerir a despesa!:(:(
É a primeira revisão que fazemos num concessionário oficial da Alfa Romeo (no caso foi a Renamotores - Coimbra), e eu ando completamente fora disto porque a minha viatura é da empresa e, claro, não pago revisões, logo não estou a par dos preços. Isto serão valores normais para a marca?

mudar correia aos 80 mil?? olha eu no meu corsa c 1.7 dti mudei aos 150.000 conforme indicado pela marca e paguei a modica quantia na revisao de 1.007 euros. sim leste bem. 1007 euros. revisao normal, mudança de kit correia distribuiçao, discos novos a frente, calços, bomba da agua foi a vida, e o resto paneleirices de 1 euro e 2. posso dizer k a mao de obra ate foi barata comparada com a k descreves acima. 29.50 a hora. mas o meu carro na marca n faz mais nd. so de mao de obra foram quase 300 euros. é mt fruta,.... mas tambem sei k mudou quase tudo. mas,... doeu, ainda pra mais em altura do Natal!!

É o que dá ir a concessionarios oficiais...mas prontos de qualquer das maneiras nem esta caro para o que vejo...se na VW ja paguei pela revisao dos 15mil kms 70cts...n acho nada caro [:p];)

Está na média para um concessionário oficial;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Caro?

Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

Fora da marca faz-se por 400€. Só vai á VW quem gosta de largar dinheiro á toa.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Caro?

Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

Sim entre os 400 e os 500€ faz-se.

E não esquecer que cobraram mais 50€ dos alinhamentos e testes e devem ter cobrado pelo menos 30m de mão de obra para isto! Ou seja são mais 70€ Extras.

Por isso 690€ não me parece NADA exagerado! Para uma revisão destas na marca.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Em conversa com um colega meu que tem uma Volvo V40, também já cheguei à conclusão que deve estar na média. Ele pagou 1600 euros pela revisão dos 180kkms! Pior (relativamente) foi uma amiga minha que por uma Scenic a gasolina pagou 800 euros na revisão dos 120kkms...

Pois é, e eu tinha mesmo que ir a um concessionário oficial ou a uma oficina autorizada, para não perder a garantia de 2 anos da NSA. Acontece que, por preguiça, não reparei que há várias oficinas fora das concessões que são autorizadas, como por exemplo as Precision ou as Bosch Car Service, entre outras. Se me tivesse dado ao trabalho de pedir orçamentos, conseguiria de certeza preços melhores.

O problema dos concessionários/oficinas é que sofrem de uma miopia comercial atroz. Olham só para o curto-prazo e perdem com isso.
Se em vez de tentarem sacar o máximo se esforçassem por assegurar uma relação de longo prazo com o Cliente, com preços justos e uma ou outra atençãozinha, ganhavam um Cliente para vida, que em vez de lhes dar a ganhar uma só vez, os faria ganhar um pouco menos de cada vez, mas várias vezes.
Assim, o que vai acontecer é que perdem os Clientes. No meu caso, por exemplo, não faço tenção de lá voltar. Até posso meter-me noutra pior na próxima revisão, mas estes já não me levam o dinheirinho. É a vida!

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Caro?

À VW e às outras,... :D

E pá as revisões das chamadas marcas premium estão todas a ficar caras caras caras.

UM mercedes C na revisão dos 40.000km foram 800€, o mesmo preço foi o Boxster tb nos 40.000€ (ambos com 4 pastilhas)

E começo a ver que muitas marcas vão pelo mesmo caminho. Vejo revisões simples de 300€ se juntarmos pastilhas, oleo dos travões, liquido referigeração novo + isto + aquilo. Vai tudo para os 600/700€

citação:Originalmente colocada por Axxantis

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Em conversa com um colega meu que tem uma Volvo V40, também já cheguei à conclusão que deve estar na média. Ele pagou 1600 euros pela revisão dos 180kkms (correccao: afinal foram "só" 1200)! Pior (relativamente) foi uma amiga minha que por uma Scenic a gasolina pagou 800 euros na revisão dos 120kkms...

Pois é, e eu tinha mesmo que ir a um concessionário oficial ou a uma oficina autorizada, para não perder a garantia de 2 anos da NSA. Acontece que, por preguiça, não reparei que há várias oficinas fora das concessões que são autorizadas, como por exemplo as Precision ou as Bosch Car Service, entre outras. Se me tivesse dado ao trabalho de pedir orçamentos, conseguiria de certeza preços melhores.

O problema dos concessionários/oficinas é que sofrem de uma miopia comercial atroz. Olham só para o curto-prazo e perdem com isso.
Se em vez de tentarem sacar o máximo se esforçassem por assegurar uma relação de longo prazo com o Cliente, com preços justos e uma ou outra atençãozinha, ganhavam um Cliente para vida, que em vez de lhes dar a ganhar uma só vez, os faria ganhar um pouco menos de cada vez, mas várias vezes.
Assim, o que vai acontecer é que perdem os Clientes. No meu caso, por exemplo, não faço tenção de lá voltar. Até posso meter-me noutra pior na próxima revisão, mas estes já não me levam o dinheirinho. É a vida!

E pá as revisões das chamadas marcas premium estão todas a ficar caras caras caras.

UM mercedes C na revisão dos 40.000km foram 800€, o mesmo preço foi o Boxster tb nos 40.000€ (ambos com 4 pastilhas)

E começo a ver que muitas marcas vão pelo mesmo caminho. Vejo revisões simples de 300€ se juntarmos pastilhas, oleo dos travões, liquido referigeração novo + isto + aquilo. Vai tudo para os 600/700€
isso é uma verdade e ao mesmo tempo uma realidade cd vez mais comum nas marcas. e já nem vale a pena falar só das marcas premium. pq onde uma vai a "outra" vai atrás...

Revisão dos 80.000 kms, com os seguintes elementos fora do programado:
- Mudança do kit de distribuição (incluindo correia) - disseram que estava muito suja (se não, era só aos 100kkms) ! - €134,00
Chegaste a ver a peça incriminada [?] Perguntaram-te se a querias mudar [?]

- Alinhamento da direcção e teste aos amortecedores com equilíbrio das rodas (não pedi nada disto e não constava do plano de manutenção programada, mas justificaram que um dos penus apresentava algum desgate e resolveram proceder à operação) - € 50,9
Não te perguntaram e mesmo assim aceitaste pagar por uma coisa que não está no manual de manutenção e que não tiveram decência de te perguntar [?]

Está mal...

Aqui procederam bastante mal! E se na operação também não tiveram a cortesia de te avisar ou perguntar ou sequer mostrar as peças, só mostra a má fé de quem presta serviço...

O resto foram coisas normais, mas olhando para a factura é fácil de perceber onde é que eles o ganham todo! Por exemplo, acerto do líquido do limpa para-brisas=2€; 2 molas que nem sei onde foram postas=1,26€; acerto do líquido da refrigeração=1,62€; filtro de ar=17,9€ (isto compra-se em qualquer lado por menos de 10 euros); 1 parafuso=2,42€!!!! (deve ser um parafuso banhado a ouro)!
Isto só para dar os exemplos que me parecem mais inflacionados!
Não vejo qual o escândalo do preços das coisas e 18 € por um filtro de ar não é nada de extraordinário, mas se arranjas mais barato cá fora... Força!

Para rematar, se eu juntasse aos 120.000 km a revisão geral e a muda de correia de distribuição do meu Clio pagaria cerca de 600 a 650 €... O que quis dizer com isso é que face aos trabalhos feitos, o preço até não está mau.

Olha meu caro amigo, eu paguei bem mais e a única coisa que tenho a mais é a lavagem e a equilibragem das rodas porque pedi... descriminando:

MATERIAIS
correia distribuição: 49.45
tensor org. aux.: 39.04
tensor correia distr: 69.27
tensor mot.4 cil.: 22.63
parafusos: 1.27
anilha: 0.39
passador da correia: 30.51
tirante osso motor: 32.55
argolas de escape: 23.31
tampa: 4.57
parafuso: 1.87
oleo selenia: 52.50
liq vidros: 1.05
filtro oleo: 9.37
filtro ar: 14.88
filtros a/c: 42.94
filtro gasoleo: 32.77
anilha bujon: 2.08
correia: 26.69

MAO DE OBRA
revisao 80000 (3.5h): 106.40
desmontagem e montagem da correia dentada do comando de distribuição (2.2h): 66.88
desmontar e montar tensor movel do comando de distribuiçao (0.2h): 6.08
equilibragem de 4 rodas (0.3h): 9.12

LAVAGEM: 5.32

TOTAL:787.64 (somando e incluindo IVA)

Eu achei razoavelmente caro na altura mas já estou habituado a que a manutenção na Alfa seja cara... uma das razões porque vou trocar de marca. Se puderes descrimina também a tua para comparar.

80.000 e foi a 1ª revisão na marca ?
Esperavas um milagre ?

Eu fiz sempre todas as revisões dos meus carros nas respectivas marcas. O máximo que paguei foram cerca de 60.000$00. Sim escudos!

Voltar
Superior