Revisão 80kkms Alfa 147 JTD - 693€

citação:Chegaste a ver a peça incriminada [?] Perguntaram-te se a querias mudar [?]

Não, ligaram-me da oficina antes da hora do almoço dizendo que por prudência achavam que a correia da distribuição, ou melhor, que o kit de distribuição devia ser mudado antes dos 100kkms, e deram-me o valor das peças. Como se trata de um órgão importante, resolvi dizer que sim. Até aí tudo bem.

citação:Não te perguntaram e mesmo assim aceitaste pagar por uma coisa que não está no manual de manutenção e que não tiveram decência de te perguntar [?]

Está mal...
Sobre isto só me falaram quando fui levantar o carro...

citação:Não vejo qual o escândalo do preços das coisas e 18 € por um filtro de ar não é nada de extraordinário, mas se arranjas mais barato cá fora... Força!

Para rematar, se eu juntasse aos 120.000 km a revisão geral e a muda de correia de distribuição do meu Clio pagaria cerca de 600 a 650 €... O que quis dizer com isso é que face aos trabalhos feitos, o preço até não está mau.

Eu não me estou a queixar só e especificamente do que paguei, mas sim do preço das revisões/oficinas em geral. Há de facto items que são uma roubalheira. Cobrar 1,6 euro por acertar o nível do líquido de refigeração não é um escandalo? E 5 euros pela focagem dos faróis? Aqui até há dupla cobrança porque se fazem pagar do serviço (sem peças), quando este serviço já está de certeza incluído nas horas de mão-de-obra.
Nem é pelos montantes em causa, mas sim pela natureza das despesas... Enfim, é uma questão de princípio!

citação:Eu achei razoavelmente caro na altura mas já estou habituado a que a manutenção na Alfa seja cara... uma das razões porque vou trocar de marca. Se puderes descrimina também a tua para comparar.

Coloquei os preços da minha factura à frente dos teus (após o ---).
As diferenças são mínimas, mas há items que eu tenho e tu não e vice-versa:

MATERIAIS
correia distribuição: 49.45 --- 49,14
tensor org. aux.: 39.04 --- 35,42
tensor correia distr: 69.27 --- 68,84
tensor mot.4 cil.: 22.63 --- 36.99
parafusos: 1.27 --- 2,23
anilha: 0.39 --- N/E (deve estar em "material diverso")
passador da correia: 30.51 --- não encontrei isto na minha factura
tirante osso motor: 32.55 --- isto tb não
argolas de escape: 23.31 --- idem
tampa: 4.57
parafuso: 1.87
oleo selenia: 52.50 --- não mudei o óleo (tinha mudado há 1000kms)
liq vidros: 1.05 --- 1,80
filtro oleo: 9.37 ---- N/A
filtro ar: 14.88 --- 14,79
filtros a/c: 42.94 --- 42,68
filtro gasoleo: 32.77 --- 32,57
anilha bujon: 2.08 --- N/A
correia: 26.69 --- 26,53

MAO DE OBRA
revisao 80000 (3.5h): 106.40 ---- 3,5h = 93,24
desmontagem e montagem da correia dentada do comando de distribuição (2.2h): 66.88 --- 2,85 = 75,92
desmontar e montar tensor movel do comando de distribuiçao (0.2h): 6.08 --- incluído no resto.
equilibragem de 4 rodas (0.3h): 9.12

LAVAGEM: 5.32 --- supostamente "grátis".

Além disto ainda paguei um "teste examiner"=20€, o alinhamento da direcção=25€; teste aos amortecedores=9; equilíbrio das rodas=9€; focagem dos faróis=5€.
Acrescem ainda mais uma pecitas: "braço", "aste"; 2 molas, etc..
TOTAL= 572,78+IVA (693,06)

Hum!! belos preços, hehe:
Na Toyota Carina dTurbo:
(material de origem)
Mudar oleo motor, oleo caixa, filtro oleo, filtro ar e filtro de A/C 110 euros.Fogo fui roubado lolol. Não entendo onde arranjam esses preços :S

a m namorada tem um 147 115cv e nunca pagou mais d 400 e poucos euros e ja vaie em 100mil kms..aliás por norma anda sempre a volta d trezentos euros...é na alfasport d aveiro

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Caro?

Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

nao as levam é aos 80mil. Pro q fizeram n esta mto caro parece me é q foi mto cedo.

acho os preços normais, tendo em conta as coisas que fizeram, os preços das revisões estão todos caros, mas prefiro ir á marca, não sei pq mas ainda vale alguma coisa ter o livro das revisões assinado pela marca quando se vende o carro.

na renault, as revisões do megane 1.4 16v que comprei ja com 20.000 as revisões foram:
40.000 km - 300€, na litocar em Coimbra, levou as coisas normais mais pastilhas, achei caro
60.000 km - 250€, na auto-nabão em Tomar, levou as coisas normais mais pastilhas, bolas, devia andar a comer pastilhas para c#r#lh#
80.000 km - 150€, na auto-nabão em Tomar, não levou nada de especial
100.000 km - 600€, na auto-nabão em Tomar, levou a correia/kit de distribuição e pastilhas de travões
vendi-o com 105.000 km, BURRO , podia ter vendido antes de gastar os 600€ da última revisão.

agora com o colt 1.5 DID os preços vao em.
20.000 km - 150€, na A.Ferreira em Torres Novas, não levou nada de especial
40.000 km - 250€, na A. Ferreira em Torres Novas, não levou nada de especial

se calhar se fosse a outra oficina, conseguia preços mais baratos, mas não acho os preços caros, tendo em conta que vou à marca e faço revisões de 20.000 em 20.000 kms.

caro, acho a peugeot e estou a pensar em deixar de ir á marca, o carro da minha esposa 106 D, que vai á revisão apenas de 10.000 em 10.000 estam a levar preços médios de 250€ por revisão sem levar nada de especial. quando o carro fazia 20.000km por ano era 500€ por ano só para as revisões do 106. muito caro na minha opinião. felizmente o carro agora nem 10.000 km faz por ano.

Tambem é um ponto a ter em conta, alem do preço das revisões é o intervalo das revisões quando se compra um carro. eu como ando muito acho que o meu proximo carro terá que ter um intervalo superior aos 20.000 km do colt, isto de fazer 3 revisões por ano fica puxado para a carteira.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Caro?

Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

nao as levam é aos 80mil. Pro q fizeram n esta mto caro parece me é q foi mto cedo.

Teoricamente levam aos 90.000km

Mas o A3 da min ha Maria aos 84.000km pediu revisão e eles já disseram que vão mudar pq como está em long life só lá volta lá para os 105.000/110.000

citação:Originalmente colocada por psantos

caro, acho a peugeot e estou a pensar em deixar de ir á marca, o carro da minha esposa 106 D, que vai á revisão apenas de 10.000 em 10.000 estam a levar preços médios de 250€ por revisão sem levar nada de especial. quando o carro fazia 20.000km por ano era 500€ por ano só para as revisões do 106. muito caro na minha opinião. felizmente o carro agora nem 10.000 km faz por ano.
De que ano é o 106 [?] Será que ele não poderá fazer revisões a cada 15.000 km [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por psantos

De que ano é o 106 [?] Será que ele não poderá fazer revisões a cada 15.000 km [?]

é de 98. se calhar até poderá, mas no manual vem de 10.000 em 10.000 mil

no manual até diz para mudar de oleo de 5.000 em 5.000, mas acho isso um abuso, leva oleo sempre que vai á revisão.

Tendo em conta que levou a correia e uns testes não acho nada de extraordinário.. A minha cunhada levou o polo dela à revisão dos 45.000km/3 anos e para além do normal levou pastilhas, correia do a/c e um farol e foram para cima de 800€ [xx(]

Quando o meu ia à VW nunca paguei mais de 200€.. O máximo foi 194€ mas também só lá fui duas vezes :D

É por estas e por outras que eu nunca levo o carro à marca.

Já tive alguns carros desde que tenho carta, mas nunca gastei nenhum valor parecido com esses a fazer revisões aos meus carros. [8D]

esta historia da manutenção das marcas é um escandalo! como a margem de venda dos novos é casa vez mais curta, eles vão buscar a nota por outro lado( la se vai o descontozinho da venda...),acho esses valores um ROUBO.
a comissao europeia quer mexer nesta area de negocio por achar que consumidor esta a ser prejudicado... espero que seja para breve.

não sabia que as oficinas bosh e precision estavam autorizadas a fazer manutençoes na fase de garantia do veiculo!!! sera que todas as marcas aceitam???!!!

Tenho um alfa 146 td de 96 , Um chaço para alguns, mas que nunca deu grandes chatices. este verao na revisao de 200 000 km , trokei todas as correias( leva 4 ou 5) , tensores,calços, correçao dos niveis e mais umas coisinhas simples e paguei cerca de 250 euros. foi a revisao mais cara que paguei neste carro , claro k nao foi na marca!!!

Alguem m sabe diser se a versao 147 1.6 120cv e um bom carro pk ja ouvi muitas opinioes todas diferente, e outra coisa com este carros mais recentes o mito de os alfa serem carros que dao muitos problemas e que os arranjos (peças ,manutençao) sao msm mt caros.. Se nao for pedir mt s alguem conhecer os consumos desse modelo no circuito urbano.. obrigado

Tenho um amigo meu que tem uma Afa 147 1.6 120cv de 2003, e ate agora nada de chatices, anda que se farta.Os consumos devem de andar na ordem dos 9 aos 11 litros em circuito urbano, conforme a condução.Em auto estrada bebe bem mas tb anda bem, ele queixa-se um bocado é que consome um pouco de oleo tb.

Voltar
Superior