REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas,

Tinha falado que o meu carro custou a pegar 2 dias seguidos. Disseram que podiam ser velas; bateria; motor de arranque.

Citroen C3 1.4HDI 2002

Estive a verificar os erros do carro, já que na altura que custou a pegar acendeu a luz do airbag...

E surgiram estes:

- alimentação da unidade controlo, valor muito baixo
- desligamento do airbag do passageiro

verifiquei os valores da bateria na máquina de erros e deu:

valor em funcionamento (tensao da bateria): 14,26v
valor parado (tensão da bateria): 12,15v

A bateria deverá ter 4 ou 5 anos diria (eurorepar)

Neste caso será a bateria?

Obrigado,

Boas,

Tinha falado que o meu carro custou a pegar 2 dias seguidos. Disseram que podiam ser velas; bateria; motor de arranque.

Citroen C3 1.4HDI 2002

Estive a verificar os erros do carro, já que na altura que custou a pegar acendeu a luz do airbag...

E surgiram estes:

- alimentação da unidade controlo, valor muito baixo
- desligamento do airbag do passageiro

verifiquei os valores da bateria na máquina de erros e deu:

valor em funcionamento (tensao da bateria): 14,26v
valor parado (tensão da bateria): 12,15v

A bateria deverá ter 4 ou 5 anos diria (eurorepar)

Neste caso será a bateria?

Obrigado,

Como disse por mensagem privada, aparenta ser a bateria. Mas nada como testar a dita em primeiro lugar.

Como disse por mensagem privada, aparenta ser a bateria. Mas nada como testar a dita em primeiro lugar.

Encontrei a fatura da bateria que está, e é de Fevereiro de 2014, ou seja quase 6 anos. Mas na próxima semana a ver se passo numa oficina então. :)

Claro que indo a uma oficina provavelmente colocarei lá a bateria mesmo sendo mais barato online :/

Obrigado,

Uma foto de um termostato ainda original num carro com 20 anos. Está a funcionar bem e vai lá ficar. Só abri para resolver fuga:
4ebc1f299f2ca7cd8d0b2cf0b14e872c.jpg

Apoio de motor traseiro, Clio II dCi, colocado novo hã 18 mil km's, o mais barato da autodoc, 11€/12€? Teve de ser novamente substituído, (entre outras coisas), o casquilho/borracha estava todo roto. Desta vez, meteu-se um bom, vamos ver.

Hoje foi uma tarde dedicada à mecânica.

- fixar o resguardo da Corolla e12 com umas braçadeiras de serrilha. Se aguentar fica assim, senão tenho que comprar outro.

- Substituir os 4 amortecedores do Terrano, por 4 Kayaba a Excel G;

- substituir óleo Total e filtro Wix no Clio Storia do meu irmão (329k km and counting).

Na 3a foto apresenta-se mais uma despesa... Aquele batente de borracha.

Last edited:
Hoje foi uma tarde dedicada à mecânica.

- fixar o resguardo da Corolla e12 com umas braçadeiras de serrilha. Se aguentar fica assim, senão tenho que comprar outro.

- Substituir os 4 amortecedores do Terrano, por 4 Kayaba a Excel G;

- substituir óleo Total e filtro Wix no Clio Storia do meu irmão (329k km and counting).

Na 3a foto apresenta-se mais uma despesa... Aquele batente de borracha.

Bom trabalho.

A troca dos amortecedores foi devido a alguns sintomas (se sim quais) ou foi apenas devido a já terem bastantes kms mas apesar disso aparentavam estar bons?

Bom trabalho.

A troca dos amortecedores foi devido a alguns sintomas (se sim quais) ou foi apenas devido a já terem bastantes kms mas apesar disso aparentavam estar bons?

Obrigado.

Na última IPO, detectou - se uma discrepância 50%/75% no eixo frontal. Na altura passou porque o inspector me conhece e sabe que iria mudar, mesmo sem anotação.

Curiosamente, quase 1 ano depois, o amortecedor ainda tinha bastante compressão.

Tenho o carro há 5 anos e 30 mil km, 10 mil dos quais percorridos em África. Os anteriores já vinham com ele, suspeito que fossem Sachs ou Bilstein.

Só chumba se tiver diferença superior a 30%.

De qualquer das formas, duvido sempre do teste de amortecedores da IPO, mais não seja porque basta ver como eles colocam o carro na máquina.

Só chumba se tiver diferença superior a 30%.

De qualquer das formas, duvido sempre do teste de amortecedores da IPO, mais não seja porque basta ver como eles colocam o carro na máquina.

Julgava que era menos... Mas o 1o teste deve ter dado uma diferença superior a 30. Senão não o tinha repetido, tirando pressão ao pneu.

E podem ter 0% de eficácia,não podem é ter a tal deecrepância (no mesmo eixo, note-se) e fugas.

De resto, passa tudo. [:D]

Back