REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boa-tarde!
Eis o que paguei ontem por aquele serviço numa oficina da marca:
Mão de obra - 83€
Prod. Limp. vid. Cong. - 1,22€
Oleo castrol longlife 5W30 - 140€
Filtro oleo - 7,91
Filtro Comb. - 28,38€
Elem. filto ar - 16,02
Filtro habitaculo - 13,78€
Oleo travões - 11,66
Lampada 12v - 1,66
Peq. Fornec. (não sei do que se trata) -12,15€

Total - 315,98
Total c/ IVA - 382,34
Achei caro. Qual a vossa opinião?

É claro que é caro mas na Volkswagen é assim. Fui até há pouco tempo proprietário de um Skoda Octavia com o mesmo motor (1.9) e na 1ª revisão paguei menos 150 euros, mas já foi em finais de 2005. A 2ª ainda foi mais cara (cerca de 400 euros). MAs o pior será a 3ª (cerca de 800 euros) em que se substitui a correia.

Se quiser ver o detalhe das minhas revisões:

http://novoforum.autohoje.com/showpost.php?p=1189330&postcount=504

peugeot carrinha 306hdi eden park
Revisão de 160.000kms RBMOTOR Viana do Castelo

Revisão manutenção normal 34,48
Elemento filtro de combustivel 10,64
Desm-mont pastilhas de travões frente 21,28

Anilha 1.06
Filtro de oleo 6,73
Filtro gasoleo 14,74
j.pastilhas travões 41,59
lav. Vidros 0.99
eco-lub 0,24
oleo motor quartz 7000 10w 4lt 48,96
rep niveis lubrif 2,96
iva total 38,59

total da factura 222.36 euros

Clio 1.2 16v

Tenho o meu menino com 100500 Kms.

REvisão feita cá fora com intenção depoupar e porque conheço um mecânico das minhas infâncias...

Mudei em suma Correias, tensores, "bobines" + mudança do óleo, filtros(óleo e água) e não coloquei bomba de água(diz que custa 200€)
Diz que as correias teve de mandar vir as correias da Renault por causa dos regulametos.

Total 380€ sem factura

Comments Plz

Salve,

Tenho que levar o meu carro (320d 1998) à revisão dos 90.000km mas estou na dúvida se faço ou não na marca. Comprei o carro a pouco tempo e ele tem o livrinho de revisões imaculado por isso cogito em levar à marca, mas o preço... Tenho q trocar correias trapezoidais, óleo, filtros e etc, e agora acabei de sentir uma coisa estranha, quando pisei fundo no travão senti uns estalos no pedal, não ouvi, apenas senti. Alguém tem alguma idéia do que possa vir a ser isso?

Alguém pode me indicar uma boa oficina que seja especializada em BMWs na zona de Lisboa, e das oficiais qual a melhor aqui da zona? :confused:

Saudações!

Salve,

Tenho que levar o meu carro (320d 1998) à revisão dos 90.000km mas estou na dúvida se faço ou não na marca. Comprei o carro a pouco tempo e ele tem o livrinho de revisões imaculado por isso cogito em levar à marca, mas o preço... Tenho q trocar correias trapezoidais, óleo, filtros e etc, e agora acabei de sentir uma coisa estranha, quando pisei fundo no travão senti uns estalos no pedal, não ouvi, apenas senti. Alguém tem alguma idéia do que possa vir a ser isso?

Alguém pode me indicar uma boa oficina que seja especializada em BMWs na zona de Lisboa, e das oficiais qual a melhor aqui da zona? :confused:

Saudações!

Uma dúvida: é preciso trocar correias? Estranho, pensava que no BM só era necessário verificar estado (não mudar) aos 150k!!

Uma dúvida: é preciso trocar correias? Estranho, pensava que no BM só era necessário verificar estado (não mudar) aos 150k!!

fsoepact,

Não sei disso, como disse comprei a pouco o carro e ainda estou aprendendo... As correias trapezoidais (alternador) do meu carro estão ressequidas pelo facto do carro ter ficado mt tempo parado. Se vc está falando das correias de distribuição, realmente n tem que trocar pois esse carro n possui correias mas sim uma corrente como as das motas...

Bmw

Bmw

fsoepact,

Não sei disso, como disse comprei a pouco o carro e ainda estou aprendendo... As correias trapezoidais (alternador) do meu carro estão ressequidas pelo facto do carro ter ficado mt tempo parado. Se vc está falando das correias de distribuição, realmente n tem que trocar pois esse carro n possui correias mas sim uma corrente como as das motas...

Sim era a ideia que eu tinha.

Eu também mudei a correia do alternador (101€). Na revisão dos 80 k, gastei 305€, inclui calços frente/trás, oleo, filtro oleo, habitáculo. Tudo em oficina BMW. Eu aconselho revisão sempre na marca, mas mesmo assim procura oficina que seja profissional, isto é, dentro da marca também há os maus. AS reparações de chapa, e outras é que se podem fazer fora. Tudo o que não necessite o know how da própria marca. Para teres uma ideia em 2006, tive um problema com Co2.. fui a uma oficina não marca e mesmo com teste de diagnostico feito, sugeriram rectificar valvulas, etc, etc... iam experimentando até ver... trocaram sensores O2 (no escape), catalizador etc... fartei-me de ver o charuto na sala de operações e já ver a conta em quase 1000€ e fui à BMW... 24 hroas depois, menos 400€ no bolso e problema resolvido.. MAF...

Em Lisboa não posso referenciar nenhuma porque não conheço.. mas dá um pulo a http://www.clubebmwportugal.com e pesquisa um pouco.

Última edição:
Sim era a ideia que eu tinha.

Eu também mudei a correia do alternador (101€). Na revisão dos 80 k, gastei 305€, inclui calços frente/trás, oleo, filtro oleo, habitáculo. Tudo em oficina BMW. Eu aconselho revisão sempre na marca, mas mesmo assim procura oficina que seja profissional, isto é, dentro da marca também há os maus. AS reparações de chapa, e outras é que se podem fazer fora. Tudo o que não necessite o know how da própria marca. Para teres uma ideia em 2006, tive um problema com Co2.. fui a uma oficina não marca e mesmo com teste de diagnostico feito, sugeriram rectificar valvulas, etc, etc... iam experimentando até ver... trocaram sensores O2 (no escape), catalizador etc... fartei-me de ver o charuto na sala de operações e já ver a conta em quase 1000€ e fui à BMW... 24 hroas depois, menos 400€ no bolso e problema resolvido.. MAF...

Em Lisboa não posso referenciar nenhuma porque não conheço.. mas dá um pulo a http://www.clubebmwportugal.com e pesquisa um pouco.

Dei um pulo lá,

Recomendam a Luacar...

Valeu!

MG ZR 105 - 75000Km
1 filtro oleo ----------- 4.87€
4l oleo Mobil 1 10w40 - 56.32€
4 - ecolub ------------ 0.25€
subtotal ------------- 61.44€

IVA ------------------ 12.90€
MÃO OBRA ----------- 30.00€

TOTAL -------------- 104.34€

MG ZR 105 - 75000Km
1 filtro oleo ----------- 4.87€
4l oleo Mobil 1 10w40 - 56.32€
4 - ecolub ------------ 0.25€
subtotal ------------- 61.44€

IVA ------------------ 12.90€
MÃO OBRA ----------- 30.00€

TOTAL -------------- 104.34€

30 euros para mudar oleo e filtro ???

Dassss

A revisão foi feita na R. República e eles neste momento estão com uma campanha de descontos [;)] .

Intervenção: A

Revisão dos 20.000 Kms

Filtro Habitáculo....................................................................30.83€
Filtro óleo.............................................................................10.20€
Anilha....................................................................................1.51€
Ecotaxa "Óleos".......................................................................0.30€
ELF Turbo Diesel 5l (mas com a campanha só pagamos 4 [;)] ).........74.75€
OA Revisão Renault.................................................................48.10€
OS Substituição Filtro Habitáculo...............................................11.10€

IVA......................................................................................32.25€

Total .................................................................................185.88€

Fizeram 20% de desconto nos itens assinalados a vermelho.

Abraço Nuno [:cool:] .

O Nuno, consegues um scanner da factura?
Um abraço,

Na marca tem sempre a mais valia de ter a garantia de serviço quando o venderes e alem disso, dependente dos kms poderá verificar outras coisas que normalmente não são vistas.
Agora se for para mudar peças como filtros, travões ou oleos, então podes fazer noutros locais por preços bem mais em conta.

Na marca tem sempre a mais valia de ter a garantia de serviço quando o venderes e alem disso, dependente dos kms poderá verificar outras coisas que normalmente não são vistas.
Agora se for para mudar peças como filtros, travões ou oleos, então podes fazer noutros locais por preços bem mais em conta.

Pois,

Como vai ser a primeira revisão que vou fazer no carro, e ele já tem 90.000km. Vou levar na marca, assim peço pra eles darem uma olhada geral. Depois passo a levar fora da marca. Conheces alguma de confiança q seja boa em BMW

Voltar
Superior