REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Mais uma para o tópico "clientes renault fora de si" ? [:D]

[:D] Estou aborrecida, para estar fora de mim só se me espatifassem o carro!

Acho que não vale a pena chatear-me mais com isto porque o meu objectivo nem é reaver dinheiro, nada disso, é apenas fazê-los ver o que acho que está mal e demonstrar o meu descontentamento.

Amanhã vou enviar cópia da minha reclamação para a ASAE e a carta para a Renault. A partir daí, seja qual for o resultado final, o meu papel está feito.

Já não tinha muito boa imagem da Renault mas depois deste episódio digamos que não é marca que equacione voltar a comprar.

Sempre tive renault...agora jão não tenho por acaso, mas nunca me aconteceu tal coisa...alías de todos os carros o meu pai mudou apenas uma vez os discos do clio 1.9 em 250000km!![;)]

Eu por causa dessas coisas comprei um contrato de manutenção durante 5 anos, está tudo incluído, até as avarias fora da garantia.

Pedi 20 000 kms ano durante 5 anos, com o material de desgaste incluído e avarias também (fora da garantia claro).

Em média, pela minha experiência a cada jogo de discos correspondem 2 jogos de pastilhas (3 já depende muito mas muito da condução!!!). Há carros que podem levar um jogo de discos e pastillhas traseiros (!!) logo aos 30/40.000 kms (como é o caso do Accord mais recente).
...

boas nunca troquei discos em nenhum carro e ja tive várias marcas ( Renault não ),. Carro actual Opela Zafira A já vai com 180.000KM e os discos são de origem , usei sempre pastilhas ferodo em todos os carros desde o fim da garantia.

E sempre disse nas revisões para não mexerem nas pastilhas e discos.

Basta dizer que na ZAfira desde os 30.000 que me dizem para trocar de discos da frente, para quem não conhece os discos tem um rebordo que parece desgaste , de tal forma que mal comprei o carro reclamei logo, mas disserem que era assim mesmo. E era verdade ainda durão, não vibram e não estão empenados, sempre que troco de pastilhas estas vem com desgaste uniforme. Mas também costumo troca quando chegam a ligeiramente mais que meio, para quem conhece as pastilhas parece que tens duas cores um até meio e outra depois.

já troquei varias 2 a 3 vezes à frente e 2 atrás

Cumps

Após uma intervenção a meu pedido na Ondacar de Mem-Martins, para esclarecer algumas dúvidas sobre o estado de alguns componentes na Civic Aerodeck, foi necessário substituir a 1ª bomba da embraiagem. Concordei e pedi orçamento.
Apesar de nem todos os itens por mim pedidos terem sido devidamente esclarecidos conforme tinha pedido.

Veio o 1º orçamento só com o valor da bomba. Pedi um orçamento completo, que veio.

Foi substituir a bomba e na hora de pagar, esqueceram-se de mencionar no orçamento a taxa para tratamento de resíduos (1,98 Euros)
Valor da factura:
Bomba de embraiagem: 169,39Eur
2lt Óleo de travões: 8 Eur (Ainda estou para saber onde conseguiram gastar 2lt de óleo num circuito que não leva 0,1lt, mas tudo bem é para as purgas)
Mão de obra: 1h = 36 Eur
Taxa de residuos = 1,98
Total com IVA = 260,19

Fiquei um bocado aborrecido porque me tinham prometido fazer um desconto na bomba e depois na altura de pagar a factura negaram-se.
Calei-me porque como não estava no orçamento e confiei na palavra dada pelas pessoas, enganei-me. A culpa foi minha. Não volta a acontecer.

E não volta a acontecer porque não volto lá mais.
Fui buscar o carro fora de horas ontem à noite. Não gosto muito mas teve mesmo de ser.
Senti logo na altura o pedal a pegar muito em cima e duro. Trouxe para casa e fui logo lá de manhã mostrar que cada vez estava a pegar mais em cima.
Corrigiram e disseram que alguém tinha andado a mexer no parafuso de afinação (por exclusão de partes seria eu). Vi logo a asneira que tinha feito em ir buscar o carro fora de horas.

Disse que nem sequer tinha mexido em nada e só tinha visto se tinham deixado limpo os locais junto da bomba e da purga da bomba final da embraiagem e que tive de deitar água na zona do motor que ficou suja com o óleo da purga.
O mecânico que esteve a fazer o trabalho disse então que tinham uma máquina que aspirava o óleo e que não vertia nada.
Perguntei-lhe o que seria então o líquido que tinha ficado no sangrador e à volta da tampa dele. E porque estaria aquilo sujo de óleo. Era fuga de óleo do motor disse ele. Mas curioso, não tinha sido assinalada na verificação inicial. Nem há nada que esteja a pingar ou com fuga de óleo do motor daquele lado, estive agora a ver.

Conclusão:
Face às anteriores experiências da oficina da Ondacar em Alcoitão, já relatadas algures aqui no fórum, quer face a anteriores experiências de tentativa de aquisição de carro na Santomar, quer perante o engano a que me sujeitaram agora, quanto às verificações iniciais que pedi e ao desconto que me prometeram e não fizeram
(eram só 16 euros, mas para mim dão-me jeito e serviam acima de tudo para ver a atitude da oficina face ao cliente), quero dizer que nunca mais voltarei à Ondacar para qualquer serviço de manutenção nos meus carros e nos dos meus familiares que vão agora fazer as respectivas revisões.

Vão fazê-las a um concessionário Honda mas fora da esfera de acção da Santogal, i.e. fora da zona de Lisboa.
Fui enganado no orçamento, num suposto desconto, no tempo e gasolina perdido por não terem feito devidamente a substituição, fui tratado como mentiroso.

O concelho que vos dou é que tenham cuidado:
1- não vão buscar os vossos carros fora de horas, pois se houver algum problema a probabilidade de serem acusados como culpados disso é alta;
2- descontos têm de estar sempre incluídos no orçamento
3- parece que a palavra de algumas pessoas que devia ser credível (mecânicos e chefes de oficina) não há hipótese já não é.
4- A Santogal abusa da posição dominante que tem no ramo automóvel na zona de Lisboa, pelo que se não querem ser enganados vejam primeiro se onde vão pertence à Santogal ou não. Não é só por este caso. Tenho outros que se passaram comigo que posso partilhar se houver interesse.
5- Para comprar Honda vão fora da zona de Lisboa (sem ser Santogal). Sou muito bem tratado sempre que saio daqui da zona.

Uma última palavra ao Sr. João Azevedo (recepcionista da Ondacar) que procurou sempre ser um interveniente consensual nas várias visitas à Ondacar. E a Ondacar deve-lhe agradecer a ele o dinheiro que me conseguiram fazer-lhes pagar das diversas vezes que lá fui. No entanto fiquei com a impressão que ele manda lá pouco.

Algum esclarecimento adicional que seja necessário, estou disponível para o fazer (por PM) ou aqui se assim entenderem.

Comprar carro nota-se cada vez mais que não é só escolher o modelo A ou B, o que vem depois também conta. Comigo vai contar.

Última edição:
Novidades sobre a Renault.

Fui contactada pelo Responsável do Apoio a Clientes da Renault Telheiras que me enviou um fax a indicar que os discos foram substituídos porque estavam gastos (duhhh!! até aí já eu sabia, eu queixei-me foi da duração deles!!), que foi debitado tempo a mais no teste de estrada e por isso me vão passar um cheque da diferença (bom, do mal o menos) e a dizer que o filtro de gasóleo foi substituído porque é isso que consta no plano de intervenções da Renault, enviando-me uma cópia do mesmo.

Como não fiquei satisfeita com esta última parte e comop queria fazer a reclamação dos discos à Renault Portugal acabei por enviar um fax com cópia do que me foi enviado pela Renault Telheiras, com cópia da minha factura e cópia do meu livro de manutenções onde consta a substituição do filtro aos 60.000 kms.

Uma semana depois recebi um mail da Renault Portugal do mais impessoal e chapa 5 que já li... Parecia um template a que fizeram copy paste, onde não responderam a nenhuma das questões colocadas e com um tom como quem diz "cala-te lá que nós é que temos razão!".

Como não gostei do mail respondi no dia 18 a solicitar mais esclarecimentos, pelo menos em relação ao filtro de gasóleo. Até agora não recebi qualquer resposta. O meu próximo passo provavelmente será enviar a minha cópia da reclamação para a ASAE com cópia de todos os emails e faxes trocados, assim como para a sede da Renault em França.

Toyota YARIS Bizz 1.4 D4D de 2007

Revisão dos 15.000Km > 116 €uro :)

O pessoal é 5* alem da revisão viram o que lhes pedi.

O único senão...em alfragide, o parque deles é tão pequeno (ou está tão cheio), e têm tanta gente a deixar os carros, que para o entregar estive uma data de tempo.

Kia Ceed - O reverso da medalha? - Preço das revisões.

Kia Ceed - O reverso da medalha? - Preço das revisões.

Andei a ver num tópico aqui ao lado e reparei que os preços da 1.ª revisão nos Ceed 1.6 CRDI anda por entre os € 200.00 - € 230.00 o que me pareceu bastante caro apesar de já incluir a mudança de óleo.

Digo isto pq estou habituado às 1.as revisões ficarem entre os €100 - € 150 no máx.

Será que isto é a maneira de compensar os 7 anos de garantia?

Digam lá de vossa justiça pois eu até posso ter uma noção errada dos preços das 1.as revisões.

Última edição:
Andei a ver num tópico aqui ao lado e reparei que os preços da 1.ª revisão nos Ceed 1.6 CRDI anda por entre os € 200.00 - € 230.00 o que me pareceu bastante caro apesar de já incluir a mudança de óleo.

Digo isto pq estou habituado às 1.as revisões ficarem entre os €100 - € 150 no máx.

Será que isto é a maneira de compensar os 7 anos de garantia?

Digam lá de vossa justiça pois eu até posso ter uma noção errada dos preços das 1.as revisões.

Não me parece assim TÃO caro...
É de quantos em quantos Kilometros e quantos litros de oleo leva?

Amigos foristas, o meu Audi A3 s-line/s-tronic, está prestes a fazer 60 mil Km!! A última revisão foi aos 30 mil, estou a fazer serviço longlife, mas estou com uma dúvida! No CB, a programação da próxima revisão era para 30 mil, veio sempre a descontar os km que andava, mas segundo o que o recepcionista na oficina me disse foi que em serviço longlife, o CB ía "pedir a revisão" ele chegou me a dizer que nunca viu nenhum carro a fazer 30mil km ate à revisão seguinte. É assim? Se for assim eles programaram-me o indicador para 30 mil exactos! E o que posso esperar desta revisão? Quais são os trabalhos que vão fazer à minha máquina? Preços?
Cumps

Boas,

Amanhã vou à revisão com um fiesta de 1996 e que já conta com 158.050km.

Quando me deram o carro para a mão, aos 157.000, mudaram o óleo e o filtro por isso à partida por aí não será preciso mexer.

Tenho o escape roto (ou com alguma fuga perto dele) e o espelho direito um pouco solto mas nada que com um bocadinho de silicone / fibra / cola não fique no sitio.

Travões parecem estar ok, pneus também não precisam de ser substituidos etc..

Alguém me sabe dizer +/- os preços dentro desta kilometragem? Queria-me preparar aqui antes psicologicamente antes de lá deixar a nota negra :D

Obrigado

Última edição:
Voltar
Superior