REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

citação:JNuno Posted - 05/09/2003 : 18:26:08
--------------------------------------------------------------------------------
Luis,

Quanto pagaste pela revisão dos 30 mil/1Ano da Combo e onde a fizeste? Eu tenho a dita revisão da Combo aqui da empresa marcada para 2ª feira na Sorel...tou para ver a "brincadeira" final na factura...
Realmente a Opel tá-me a dar cabo da paciência. Não me lembro quanto paguei aos 30000 mas vê o que escrevi na pag.1 relativamente a este carro:

citação:Originalmente colocada por Luis Maia[/i]

Apesar da Opel recomendar intervenções de 30 em 30 mil kms, resolvi lá mandar o carro aos 44032 kms por achar que aquele óleo (semi-sintéctico) não aguenta os 30000kms[xx(]
Também fazia uns barulhos atrás e á frente ao travar e aproveitei para mandar ver isso[xx(]

Resultado:
Mão de obra...............74,20€
Filtro óleo................9,79€
Anilha bujon carter........0,97€
óleo semi-sintéctico 5lts.39,96€
Jogo pastilhas............68,96€
Jogo de maxilas...........82,78€
Total 329,14€ (Iva incluído)[:0]

Este preço já beneficiou de um desconto de 10% em tudo menos na mão de obra[8]

Já tinha levado pastilhas aos 30 mil.[8]
Material da treta, é o que é[8]
Os sintomas aproximam-se de algumas tuas queixas e sem dúvida que este carro está-me a sair muito mas muito mais cara que por exemplo a do Audi. O que à 1ª vista é inconcebível[xx(]
As revisões são sempre feitas no concessionário Opel onde foi comprada:
Carriço & Monteiro-Frielas, Loures
Edit.:Só pastilhas já levou 3 vezes e maxilas pelo menos 2 vezes. Uma grande despesa só à conta deste pormenor que penso ser defeito de concepção (a pensar no teu testemunho)
O Carro é guiado com o mesmo cuidado que sempre guiei e guio os meus actuais carros[|)]

Eu tinha já visto a 1ª página! Penso que no meu caso não se acentuará tanto o desgaste porque a maior parte das vezes o carro anda so com 1 funcionário meu e uma pasta de papeis...aliás já foi comprada a versão Combo para não haverem "pretensas-corridas-estafetas". ;) No entanto estou para ver o que fazem na Terça-feira na revisão (afinal é terça), uma vez que não se pode considerar normal um carro parecer uma flauta de bisel a travar!!

Outro problema e este é comum e assumido totalmente pela marca é o do selector de velocidades. Começas a ter folgas na manete das velocidades e chegas a um dia em que não entra nenhuma. Trata-se de uma pequena peça de PLASTICO que vai ressequindo e chega a um dia que desencaixa. NO entanto a assistência Opel apareceu no local encaixou a peça e a carrinha foi pelas próprias rodas até ao concessionário mais próximo onde foi rapidamente resolvido o problema (peça nova).

Se o problema dos travões se prolongar ainda combinamos e metemos discos, pastilhas e maxilas de competição, pode ser que assim dure alguma coisa ehehe [}:)]

citação:Originalmente colocada por JNuno
uma vez que não se pode considerar normal um carro parecer uma flauta de bisel a travar!!
Se o problema dos travões se prolongar ainda combinamos e metemos discos, patilhas e maxilas de competição, pode ser que assim dure alguam coisa ehehe [}:)]
Eheheh, é o termo. Tive tanto medo desse chinfrim que mandei parar o carro aos 57000 pois só havia vaga para ver isso 18!!! dias após o contacto cm o concessionário, pelo que tive o carro parado 18 dias[8].
Sim relamente, se isto continuar a manifestar-se o melhor é mesmo a gente combinar com o pessoal do tunig e partir para umas Ferodo e uns Brembo.:D
Quanto ao resto, o carro até me parece sólido, mas já começo a torcer o nariz[|)]

Boas!

Não sei os preços de cada peça pois tenho contracto de manutenção, mas o total foi cerca de 150€ e foi efectuado o seguintena renault telheiras:

Clio 1.5 DCI

5 litros de oleo elf td 10w-40 (Semi-sintetico)
filtro de oleo
anilha
filtro de particulas
liquido para brisas
lavagem de borla
e exame visual a vários componentes
não mudei pastilhas pois elas só aguentaram 22 mil km e tive de as mudar antes...

Como considero 30 mil km muito para um semi sintetico mudo sempre o oleo aos 15 mil e o preço para apenas mudar o oleo, anilha e mão de obra é cerca de 80€.

citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Como considero 30 mil km muito para um semi sintetico mudo sempre o oleo aos 15 mil e o preço para apenas mudar o oleo, anilha e mão de obra é cerca de 80€.
Fazes bem[8D]

no inicio do seculo passado era normal os carros gastarem quase tanto de oleo como de combustivel... meus amigos, existe evoluçao :D e se eles dizem que é 30mil kms, é 30mil que eu faço.

Quero lá saber da evolução. O facto é que o óleo vai perdendo propriedades com o uso (o meu carro não gasta óleo). E um óleo semi-sintéctico perde mais rápidamente essas propriedades do que um sintéctico. Há até quem mude sintéticos de 5000 em 5000...[8D]

O meu carro também não perde óleo...

Reparem que no manual dos renault vem lá a sugestão de mudar o óleo aos 15mil caso seja feita uma utilização do estilo citadina. Essa sugestão levou-me a perguntar ao mecânico a opinião e ele sugeriu os 15mil. Só dá saúde... e mesmo aos 15mil o óleo saí todo pretinho...

Ainda não percebi é porque o laguna dci leva o mesmo óleo que o clio dci... semi-sintético. E alguns membros referem que nos clios deles pôem sintético. Creio que todas as oficinas renault são iguais e têm as mesmas condições por isso não entendo porque nuns pôes sintéticos e em outros semi.

Alguns concessionários querem que os motores estoirem mais depressa para poderem ganhar mais em reparações:D

o oleo elf turbodiesel 10w40 é usado tanto em portugal como em espanha nos laguna dci. em outros paises posso averiguar. mas é o oleo adequado ao motor, segundo a renault (Casa-mae)

No clio 1.5 com um semi, tudo bem,o turbo até é fraquito, agora um laguna 1.9 não seria mais protegido com um sintético?

Voltei agr da Opel,

Opel Combo Cargo - Revisão 30.000 km/1 Ano

Rev,1,3,5 ETC/Corsa.......64.90€
Oleo Semi-Sint............57.75€
Filtro Oleo...............10.88€
Filtro Gasoleo............18.53€
Anilha.....................0.54€
Descong.Limpa Vi...........0.88€

Subst.Pastilhas de trav...17.70€
Pastilhas.................76.54€

Total ilíquido...........255.11€
IVA.......................48.47€

Total....................303.58€

Caro ou barato?

Um abraço

Luis,

E.....não resolveram a chiadeira dos travões! Nem com uma ordem de reparação à parte os gajos fizeram coisa alguma! [8][8]

Estou a ver que aquilo não é defeito, mas sim feitio....

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

no inicio do seculo passado era normal os carros gastarem quase tanto de oleo como de combustivel... meus amigos, existe evoluçao :D e se eles dizem que é 30mil kms, é 30mil que eu faço.
Sim, é isso! Mas o que é certo é que também fazem referência a que, caso o veículo esteja sujeito a condições de utilização fora do normal (o que é que pode ser considerado fora do normal, andar sempre em cidade [?] Dahhh...), ou a qualquer outro tipo de esforços se deva proceder de forma diferente no que às revisões diz respeito.

Mas ATENÇÃO! Não diz que se tem que imperativamente mudar o óleo! Ou que este é o único que sofre! Posso muito bem circular numa zona onde tenha por necessidade de utilizar mais os travões por exemplo.

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Fazes bem[8D]
São sempre 80€ que entram em caixa...

Alguns concessionários querem que os motores estoirem mais depressa para poderem ganhar mais em reparações:D
Por essa ordem de ideias e pegando na tua fórmula, alguns concessionários também gostam de proceder a mudanças de óleo mais vezes...

Quero lá saber da evolução. O facto é que o óleo vai perdendo propriedades com o uso (o meu carro não gasta óleo). E um óleo semi-sintéctico perde mais rápidamente essas propriedades do que um sintéctico. Há até quem mude sintéticos de 5000 em 5000...[8D]
Muita coisa evoluiu nestes tempos e não foram somente os óleos e as suas qualidades, a evolução passa também pelos processos de fabrico e materiais utilizados na construção dos próprios motores e de todas as peças que o constituem, móveis ou não!

E já agora o que é que tu me dizes das revisões do A2 que podem ser feitas de 50.000 km em 50.000 km [?] O óleo sintético não deve ser, se calhar algum produto utilizado pela NASA ou coisa que o valhe...

O óleo não é 100% sintético, mas sim semi-sintético. Trata-se do ELF Competition ST 10W40.

Aqui está o bicho:

http://www.lubrifiants.elf.com/fr/products/00000143.htm

Se estiverem atento preenche bem mais que as necessidades da Renault, até da VAG...

citação:Originalmente colocada por JNuno

Luis,

E.....não resolveram a chiadeira dos travões! Nem com uma ordem de reparação à parte os gajos fizeram coisa alguma! [8][8]

Estou a ver que aquilo não é defeito, mas sim feitio....
Não mudaram os calços. Aconteceu-me o mesmo aos 45 mil (acho) também só mudaram as pastilhas e passados uns kms aquilo foi-se tornando insuportável até resolver parar o carro com 57000.
Agora parece estar bom. Vamos la a ver por quanto tempo[V]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi - Show Must Go On
E já agora o que é que tu me dizes das revisões do A2 que podem ser feitas de 50.000 km em 50.000 km [?] O óleo sintético não deve ser, se calhar algum produto utilizado pela NASA ou coisa que o valhe...
Pura e simplesmente não ia nesse engodo[xx(]
Na Opel também determinam mudar de 30 mil em 30 mil e eu faço-o sempre de 15 em 15 mil. Até porque ao fim de 10 mil percorridos aquilo já está quase no mínimo[V]

Boas.

Na última revisão do meu 206 de 12/2001, aos 30.000 Km não paguei um tusto referente à revisão em si, apenas o dinheiro das pastilhas de travão que pedi para trocarem pelo uso dado. Não sei a 100% o q me trocaram, mas sei q levou óleo novo, um filtro de ar do motor, uma revisão num trinco da porta q fechava mal e as referidas pastilhas (ainda me queriam trocar o filtro da soffage mas recusei com medo dos custos - q acabei por não pagar). Paguei apenas as pastilhas, cerca de 40 €. Isto por ter, no acto de compra do carro, desembolsado mais cerca de 220€ por uma extensão de garantia até aos 5 anos ou 50.000 Km, que já me salvou de pequenas coisas como a haste das luzes avariada hà cerca de 1 mês e pelas peças trocadas nas revisões. Digo-vos, o melhor a fazer é mesmo comprar um prolongamento da garantia quando possivel. Pode dar muito jeito nas pequenas coisas e diga-se q se andam 5 anos ou 50.000 Km muito mais descansado...
Cumprimentos a todos.

Edge, compraste apenas o prolongamento de garantia ou nesse prolongamento está já incluída a manutenção (que nada tem que ver com garantia) programada para os 50 mil km (ou 5 anos, o que acabar primeiro não é?)?

É apenas uma curiosidade minha mas que acho que poderá ser útil para todos os leitores/participantes deste fórum.

Se inclui, como dizes, a manutenção programada então fizeste um negócio da China! 220€ não paga as duas revisões, quanto mais os eventuais problemas em garantia. Parabéns!

Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Edge

Isto por ter, no acto de compra do carro, desembolsado mais cerca de 220€ por uma extensão de garantia até aos 5 anos
Afinal a Toyota não oferece oxaria nenhuma:D

Back