REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

O meu clioII esta perto dos 30000Km e tou a pensar mandar fazer a revisão na Bosch car service aqui da zona.
Alguem me sabe dizer se eles levam caro, tipo oficina da marca ou se são acessiveis??

ja agora estou a pensar mudar:
-Oleo e filtro de oleo
-Mudar filtro de ar e filtro de habitaculo
-Substituir pastilhas dos travões
-Substituir velas de ignição
-filtro do combustivel (se for necessario)

alguem me sabe dizer dentro de que valores mais ou menos me vai ficar esta revisão numa oficina tipo Bosch?? ou vale mais ir ao "ze da eskina"?

Podesse saber onde foi essa revisão...

Tenho feito na Ethos, famalicao e pago a volta de 250€!!!
Não sei onde foste arranjar a coragem para fazer as revisores na Ethos em V.N. de Famalicão, é a oficina mais cara e mais “rasca” que conheço. Tenho um corsa 1.7 CDTI, comprei-o e fiz a primeira revisão na Fernando Simão ficou por volta de 70€, na ethos queriam volta de 240€, e eram muito antipáticos. Comprei um lá corsa c em 2001, estou agora a troca-lo devido á manutenção defeituosa.[8b]

Revisão na FS

Óleo 0w30
Filtro óleo
Filtro habitáculo
Eco service ( programação)
Inpeção visual em pontos pé programados pela marca.

O meu clioII esta perto dos 30000Km e tou a pensar mandar fazer a revisão na Bosch car service aqui da zona.
Alguem me sabe dizer se eles levam caro, tipo oficina da marca ou se são acessiveis??

ja agora estou a pensar mudar:
-Oleo e filtro de oleo
-Mudar filtro de ar e filtro de habitaculo
-Substituir pastilhas dos travões
-Substituir velas de ignição
-filtro do combustivel (se for necessario)

alguem me sabe dizer dentro de que valores mais ou menos me vai ficar esta revisão numa oficina tipo Bosch?? ou vale mais ir ao "ze da eskina"?

é uma revisao facil de fazer,tenta a norauto ou station marché(se és da margem há uma no vale fetal)que te fica bastante mais barato.

Revisões Skoda Octavia 1.9 TDI - 105 cv (10/2004)

Revisões Skoda Octavia 1.9 TDI - 105 cv (10/2004)

1ª Revisão: (30000 km)
Filtro do óleo : 7,04​

Elemento F : 14,35​

Filtro Antipolen : 9,13​

Óleo 0W-30 : 105,60​

Mão de Obra : 55,95​

-----------------------​

IVA : 40,33​

-----------------------​

Total : 232,40​

2ª Revisão: (60000 km)
Filtro do óleo : 7,74​

Filtro Gasóleo : 27,98​

Elemento F : 15,80​

Jogo Pastilhas : 53,83​

Filtro Antipolen : 10,16​

Lâmpada : 2,04​

Escova Limpa V: 24,29​

Escova Limpa V: 19,02​

Óleo 5W-40 : 80,00​

Mão de Obra : 94,23​

-----------------------​

IVA : 70,37​

-----------------------​

Total : 405,46​

As revisões são feitas no concessionário da Volkswagen/Skoda/Audi.

A próxima (90000 km) segundo consta vai doer, pois disseram-me que custaria cerca de 800 eur pois vão substituir a correia de distribuição.

Gostava que alguém me indicasse os custos de revisão para o BMW 320d e BMW 120d.

1ª Revisão: (30000 km)
Filtro do óleo : 7,04​

Elemento F : 14,35​

Filtro Antipolen : 9,13​

Óleo 0W-30 : 105,60​

Mão de Obra : 55,95​

-----------------------​

IVA : 40,33​

-----------------------​

Total : 232,40​

2ª Revisão: (60000 km)
Filtro do óleo : 7,74​

Filtro Gasóleo : 27,98​

Elemento F : 15,80​

Jogo Pastilhas : 53,83​

Filtro Antipolen : 10,16​

Lâmpada : 2,04​

Escova Limpa V: 24,29​

Escova Limpa V: 19,02​

Óleo 5W-40 : 80,00​

Mão de Obra : 94,23​

-----------------------​

IVA : 70,37​

-----------------------​

Total : 405,46​

As revisões são feitas no concessionário da Volkswagen/Skoda/Audi.

A próxima (90000 km) segundo consta vai doer, pois disseram-me que custaria cerca de 800 eur pois vão substituir a correia de distribuição.

Gostava que alguém me indicasse os custos de revisão para o BMW 320d e BMW 120d.

O 320d e o 120d se for a primeira revisão(entre os 30/35.000km) fica à volta dos 250€ :)

Nota: Conheço um 535d que na revisão dos 30.000km pagou uns 225€(rídiculo de tão "barato")

Revisão 150.000kms Ford Fiesta '99

Revisão 150.000kms Ford Fiesta '99

Revisão dos 150.000 na Norfor(ou M.Coutinho, como quiserem) ao pé de Rio Tinto no Porto.

Designação - Qtd - PVP s/iva - Valor total c/ IVA

M.O.:

Inspecção 150.000 - 1.4 - 32€ - 54.21€
Substituir correia distribuição e filtros - 2.6 - 32€ - 100.67
Substituir espelho - 0.6 - 32€ - 23.23

Total M.O.: 178.11€

Material:

Lampada matricula - 1 - 0.94€ - 1.14€
Oleo Motor 5w30 - 4.5 - 8.5€ - 46.28€
Tampao-Drn.Oleo - 1 - 5.92€ - 7.16€
Elemnt-Filtro Ar - 1 - 10.75€ - 13.01
Filtro Oleo - 1 - 6.25€ - 7.56€
Filtro - 1 - 17.02€ - 20.59€
Liquido Limpa Vidros - 1 - 0.77€ - 0.93€
Correia - 1 - 34.14€ - 41.31€
Tensor-correia - 1 - 46.72€ - 56.53
Perno - 1 - 2.7€ - 3.27€
Tampa-Massa/Lub. - 2 - 1.25€ - 3.03€
Espelho Retrovisor - 1 - 54.82€ - 66.33€

Produtos Auxiliares de reparação - X - 5.89€ - 7.13€

Total Material: 274.27€

TOTAL: 452.38€

Como podem verificar fui completamente chulado! Estamos a falar dum carro que fez sempre as revisões naquele concessionário e nem um desconto fizeram. Ainda por cima fui burro em aceitar substituir o espelho (que nem um novo foi: foi só o mecanismo interior!).. Já para não falar no "material diverso" e no "liquido limpa brisas"...

Enfim, se alguem costuma ir ao mesmo concessionário que se acuse!

Abraços!

Está dentro do normal! Mas de facto, se és cliente habitual, podiam fazer pelo menos 10% de desconto!

Isso fora da marca ficava-te nuns 300€. Se achas que vale a pena, para a próxima faz fora! Eu não fazia! [;)]

e que tal me informarem de quanto me custaria uma revisao a uma peugeot 306 1.4 break dos 150.000km num concessionario da marca? obrigado!

Manutenção MG ZR 105

Manutenção MG ZR 105

Pessoal,
Tenho um MG ZR 105, e tenho feito a manutenção dele numa oficina qq, e tem-m recomendado fazer a revisão a nível de óleo e filtros a cada 10.000km (acho que tou a ser enganado!!!). Será q m podiam dizer d quanto em quanto deveria fazer a manutenção, o que mudar, e qual o melhor óleo a utilizar, assim como uma ideia do preço.
Cumprimentos…

Eu tenho um Rover 45 1.4 com o motor igual a esse e mudo o óleo e filtro a cada 12.500 km, portanto não tens sido muito enganado.

O óleo a utilizar nesses motores será um qualquer 10W40 de marcas conhecidas (BP, Castrol, Mobil, Elf, Total, etc.) desde que cumpram no mínimo as especificações ACEA A3-98 e API SL, portanto podes usar à vontade dos seguintes (o 1º de cada marca indicada é melhor que o 2º mas é igualmente mais caro):

BP Visco 5000 ou Visco 3000 10W40
Castrol TXT ou Magnatec 10W40
Mobil Super S
Elf Competition STI 10W40
Total Quartz 7000 10W40

As revisões principais são a cada 25 mil km e o que há para fazer é o seguinte:

planomanutenomgzr7uk.jpg

planomanutenomgzr10hu.jpg

Atenção à correia da distribuição que é para ser substituída aos 150 mil km ou 6 anos consoante o que acontecer primeiro, e convém mudar a bomba de água nessa altura (o tensor também).

Obrigado pela dica...
Por acaso, a bomba de água já tive q trocar à pouco tempo, berrou...

Precisava de mais um favor, para um trabalho da faculdade. +/- o preço da mão de obra para a substituição dos seguintes componentes:
bomba da direcção -
radiador -
Os valores são apenas para fins de simulação, pelo que não é necessário serem exactos.
cumprimentos...

Agora é que me tramaste pois não faço ideia dos tempos oficiais para mudar isso. :sh)

Vai aí ao teu concessionário mais próximo e pergunta-lhes isso pois certamente eles não se negarão a dar os tempos tabelados para essas operações nesse carro.

O radiador eu mudei há uns meses no meu Rover 111 e foi uma bela pincelada... porque as coisas nos manuais são muito lindas e fáceis mas depois quando se está com a mão na fruta (e quando nunca se fez isso antes...) não é bem assim tão rápido... é a ventoínha que não sai bem num apoio, é tirar alguns tubos e ligações eléctricas para a ventoínha não bater em nada, depois a montar ainda é pior porque o radiador não era o modelo de origem e há sempre aquele mm a mais ou a menos num dos apoios que dificulta a montagem do último parafuso, depois não há muito espaço para manobrar o radiador e é imperioso protegê-lo muito bem para não danificar as alhetas novinhas contra a colector de escape ou o fecho do capot...

enfim, foram duas horitas bem passadas. [:D] E este não tinha AC (o teu se calhar terá), sendo esse também um factor a considerar nesses cálculos de tempos, a que há depois que adicionar a substituição de algum sensor de temperatura do anticongelante, lavagem do circuito, enchimento, purga de ar, eventual teste de pressão ao circuito e teste final de funcionamento.

Sobre a bomba da direcção, olhando aqui para o manual Haynes do Rover 45 (e no ZR não deverá ser muito diferente) eu diria que isto era coisa para se fazer aí em duas horitas já com o enchimento e purga do circuito, mas até é possível que numa oficina "oficial" eles façam isto numa hora ou pouco mais, até porque eles têm elevador e eu não...

E essa estória da bomba de água berrada não trouxe sobreaquecimentos à mistura? Estes motores preferem trabalhar com água do que sem nada... [;)]

Última edição:
Não era necessário os valores exactos, era só para ter uma ideia.

Em relação à bomba de água, aquilo realmente ficou sequinho... Mas como ia em andamento na auto estrada, o motor não aqueceu muito, eu só detectei pq o carro começou a fazer uns barulhos esquisitos e eu parei, e vi que tava a pingar um liquido por um tubo, mas acho que já estava no fim...:confused: Quando um gajo não percebe muito, as vezes dá nestas cenas...

Fui agora buscar o Megas CC da revisão dos 20.000Km, o motor é o 1.5 dci de 105 cv e o preço total foi de 185€ [;)] , resumindo, fiquei muito satisfeito apr:) .

Abraço Nuno [:cool:] .

Voltar
Superior