REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

O trabalho nas oficinas de marca são como o trabalho noutro lado qualquer: depende das pessoas que lá estão. Há boas e más oficinas para a mesma marca. Quando não se está satisfeito, é experimentar outra. A vantagem delas é o seu pessoal ter formação específica e conhecer (pelo menos tem obrigação disso) os modelos da marca de trás para a frente e isso acaba por facilitar o diagnóstico e resolução de problemas. Não quer dizer que não apareça um problema em que se vejam à rasca, sobretudo em coisas que estão no automóvel mas que não é bem a área deles, por exemplo A/C, gadgetzitos e tal... Há pessoas mais especializadas nessas coisas. Mas no geral, daquilo que conheço, não aponto queixas.

Revisão 15000 Auris 1.4 D-4D

Revisão 15000 Auris 1.4 D-4D

Na sequência desta situação vou ser algo mais concreto, pois agora tenho 2 orçamentos em oficinas oficiais distintas:

Revisão 15 mil Kms Auris 1.4 D-4D.

SC Lisboa: 165€
Toyota Chaves: 95€

É claro que ninguém no seu perfeito juízo vai de Lisboa a Chaves fazer uma revisão, mas como sou natural de lá, comprei lá o carro e costumo ir lá, assim será!

Claro que orçamento não é preço definitivo, mas a apontar pelas previsões, é muita diferença….

Resultado desta revisão:

93€ [;)]

Revisão 15 mil
Óleo BP Visco 5000
Filtro do óleo

Em 2 anos de certeza que tens de mudar o oleo do motor e filtro. Filtro do ar. Filtro do habitaculo, liquido radiador e oleo dos travões. Seguramente conta com uns 150 euros. Depois é uma questão de ver a correia da distribuição, folgas, suspenção tec...

Obrigado era isto que precisava .
Que oficina me aconselham , qualidade preço ? Midas , Precision ou Norauto?

As minhas últimas revisões ficaram-me:

Saxo 1.5d, 70€ (mudou, óleo, filtro do óleo, filtro gásoleo, filtro ar, acrescentou anti-congelante, óleo travões, verificar o carro por baixo e conferir folgas, 2 lâmpadas) Deixei de as fazer na citroën por volta dos 100mil km. Agora faço num conhecido.

Jazz, 270€ com plano preconizado pela honda, acrescentando pastilhas de travão na frente, revisão dos 60mil.

Conclusão...se tiveres alguém conhecido, ou uma referência a uma boa oficina podes poupar algum!

Obrigado era isto que precisava .
Que oficina me aconselham , qualidade preço ? Midas , Precision ou Norauto?

Aí em Lx não sei...mas se fosse cá no Porto não te aconselhava nenhuma dessas![;)]

Fora das marcas e se excluires uma oficina de alguém que conheces ou que te dêm boas referências...Sem dúvida uma Bosh Car Service!

Boas,

esta semana, o meu Fiat Linea foi á oficina para reparar umas coisas pequenas , cobertas pela garantia, como estava a precisar de pastilhas de travão á frente, mandei substituir.
Cobraram-me 118€ (pastilhas 80€+IVA + mão de obra e tal.)
secalhar por metade metia de boa marca numa oficina qualquer.

Depois as marcas querem vender....
Tive uma Marea, que saiu do stand ao comprar e nunca mais lá voltou em 10 anos. E mal passe a garantia deste também não vou mais lá.

Boas,

esta semana, o meu Fiat Linea foi á oficina para reparar umas coisas pequenas , cobertas pela garantia, como estava a precisar de pastilhas de travão á frente, mandei substituir.

Ainda dizem que o material para Fiat é barato.

Já não há marcas baratas actualmente.

Na mercedes cheguei a pagar 60 e tal euros por um jogo de pastilhas para uma sprinter.

Boas,

Depois as marcas querem vender....
Tive uma Marea, que saiu do stand ao comprar e nunca mais lá voltou em 10 anos. E mal passe a garantia deste também não vou mais lá.

Puxadote!!

As últimas que meti no saxo custaram uns 30€

A na Honda ficam à volta de 60€... nem quero imaginar quanto não te fica uma revisão! :sh)

Cumprimentos

para mudar as pastilhas da frente vale a pena ir à marca ou é preferível ir a uma daquelas oficinas rápidas tipo Midas, Norauto ou Precision?

a mudança das pastilhas fora da marca tem algum efeito sobre a garantia?

Fica com boa publicidade, o concessionário...

De facto . . . não é muito boa publicidade.

Contudo, reparei em algo que não é novidade nenhuma para os mais informados do fórum, os preços do óleo . . .

Em espanha por 4 litros pagam 105,75€, cá no burgo nos concessionários oficiais pelos mesmo 4 litros, somos brindados com uma linda conta, é ver o DB do A3 1.6 do Luís Maia [:vm)] [:vm)]

Boas tardes...

Necessitava da vossa ajuda...

SAbem me dizer qual é a media do valor da revisao dos 30mil do C2 Vtr..

Ou seja o que vai ter de trocar obrigatoriamente ...

Agradeço[kiss]

Cumps

Boa noite pessoal,

Alguém sabe em quanto anda +/- a revisão dos 20.000Km de um peugeot 308 1.6 hdi? O stand deu-me um orçamento de 170€ +/-, acham dentro do preço?

Obrigado [;)]

Boa noite pessoal,

Alguém sabe em quanto anda +/- a revisão dos 20.000Km de um peugeot 308 1.6 hdi? O stand deu-me um orçamento de 170€ +/-, acham dentro do preço?

Obrigado [;)]

Na peugeot não sei, mas o preço para a revisão dos 20.000kms de um Citroen C4 com esse motor anda pelos 120/140€. A Citroen costuma ter a manutenção mais barata que a peugeot, embora a mecânica seja a mesma.

Na peugeot não sei, mas o preço para a revisão dos 20.000kms de um Citroen C4 com esse motor anda pelos 120/140€. A Citroen costuma ter a manutenção mais barata que a peugeot, embora a mecânica seja a mesma.

Obrigado figon!
Como o motor é o mesmo quase que dá vontade de ir a citroen fazer a revisão [:D]

Voltar
Superior