REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas,

Clio 1.5 DCI Revisão dos 5 anos (106.000KM)

Kit distribuição 172,50€
Bomba de Agua 103,67€
Filtro de oleo 8,51€
Oleo 10W40 Funchs titan motor oil 49,68€
Anticongelante 11.70€
Vedante 13,50€
Correia Alternador 24,86€
Consumiveis 3,00€
MO 4h 100,00€

Total 487,42€

Está pronto para outros tantos km [kiss]

boas, isso foi fora da marca?

abraço

Skoda Superb 1.9 TDi (2003) - Revisão 183.500 km

Em regime long-life, e por indicação do computador de bordo, lá se procedeu à revisão necessária, das mais dispendiosas pois obriga à substituição da correia de distribuição e demais componentes:

Despesa (valores com iva 20%, e com desconto de 10% nas peças):
- mão-de-obra = 227 €
- tensor alternador = 146 €
- correia distribuição = 58,9 €
- rolos = 78 €
- polia = 30,2 €
- carburetor cleaner = 5,4 €
- anel vedaci = 22,75 €
- parafuso = 3,5 €
- filtros (ar, arcondicionado, combustível, óleo) = 78,4 €
- lâmpada incandescente mínimo = 11,7 €

TOTAL = 695 €
(inclui o óleo Castrol Edge 5W30, mas este levei-o eu, ficou-me por 45 €, fora do concessionário, como é óbvio...).

Ver com mais detalhe no respectivo diário de bordo.

muito boas tardes, tenho uma dúvida possuo uma carrinha vw bora 1.9tdi, e necessito de fazer uma revisão completa

-correia de distribuição;
-tensores;
-bomba de água;
-óleo do motor;
-óleo dos travões;
-filtro do gasóleo;
-filtro de ar;
-filtro do óleo;
-poly do alternador;(visto estar a causar muita trepidação a correia de distribuição);
-Limpeza da egr:
-colocação de junta cega;

e por tudo isto incluido mão de obra pediram-me 1000euros..conselhos?? abraço

muito boas tardes, tenho uma dúvida possuo uma carrinha vw bora 1.9tdi, e necessito de fazer uma revisão completa

-correia de distribuição;
-tensores;
-bomba de água;
-óleo do motor;
-óleo dos travões;
-filtro do gasóleo;
-filtro de ar;
-filtro do óleo;
-poly do alternador;(visto estar a causar muita trepidação a correia de distribuição);
-Limpeza da egr:
-colocação de junta cega;

e por tudo isto incluido mão de obra pediram-me 1000euros..conselhos?? abraço

Se vais colocar junta cega na EGR escusas de a mandar limpar, só aí é menos uma ou 2 horas de mão de obra. Quanto ao kit de distribuição, por acaso sei quem vende a mais ou menos 290€ marca Contitech e rolamentos INA, não sei que preços te fazem.

Abraço

Se vais colocar junta cega na EGR escusas de a mandar limpar, só aí é menos uma ou 2 horas de mão de obra. Quanto ao kit de distribuição, por acaso sei quem vende a mais ou menos 290€ marca Contitech e rolamentos INA, não sei que preços te fazem.

Abraço

eu as marcas ainda não sei, a questão da egr é limpar primeiro e depois por a junta cega..quanto ás marcas vou tentar saber e depois digo, é tudo montado como deve de ser e á confiança, apenas queria ter uma ideia de preços pois nunca fiz nada assim.

Ford Fiesta 1400 de 1996 com 165.600km - Midas A5

Oleo Galp Semi-Sintético 10W40 + Filtro de Oleo = 69.00€
Filtro do Habitáculo = 35€
Champoo nos mija-mija e esse tipo de ninharias

Total: 104.00€

Excelente atendimento e mecânico muito prestável, recomendado.[;)]

Oleo 100% sintetico
Filtros de oleo, ar, gasoleo e habitaculo
Pastilhas travao
Discos travao
Lampada da matricula
Peça que segura o escape (nao sei o nome tecnico)

€ 454,00

Acham muito caro?

Boas.

Este é o meu primeiro post, pois apesar de acompanhar este forum já há quase 6 meses, só agora é que decidi registar-me.

Tenho um grande punto 1.2 65cv, e vou fazer a revisão dos 30 mil km.

Hoje fui a um concessionario fiat no barreiro , em que me deram um preço de 250 euros para a revisão, sem as pastilhas de travões incluidas. Se precisar de pastilhas poide acender aos 300 e pouco!

Gostaria de saber se este valor é caro, ou é o que se pratica por ai. Entretanto amanha vou a outro concessionario ver se existe algo mais em conta.

cumps

No meu Jazz, o que fiz foi pesquisar na NET todos os concessionários da região. Telefonei, e pedi preços. Chegava a haver 100€ de diferença entre oficinas[;)]

Boas

Hoje fui ver em outro concessionario e a diferença foi abismal. Fui e um nvo concessionario fiat perto do montijo, e fiz logo a revisão pois não tinham la ninguem.

a revisão foi:

Mão de obra
Filtro do oleo
4 litros de selenia 20K
Filtro do ar condicionado
Troca dos liquidos de refrigeração

Preço: 139.90 euros

cumps

Boas!

O meu saxo é de 2001. Quando o comprei com 155 mil km, tive de lhe colocar o radiador da chaufagem.

Entretanto fiz a revisão. Mudei oleo (Total 7000), filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de ar, aditivo Faher, discos e calços, liquido do radiador, oleo dos travões. As revisões são feitas em minha casa por um amigo que é chefe de oficina na citroen. Compro o material da mesma marca de origem, isto é: Um filtro de oleo de origem custa 10 euros + iva, eu compro da mesma marca mas sem dizer peugeot/citroen e pago cerca de 3 euros :-) uma revisão pouco passa dos 125 euros. Na citroen não me chegavam 400 euros.

Só para terem uma ideia: vou ter de colocar braços da suspenção, de origem custam 102 euros cada um, eu compro os mesmos braços da marca que os faz para a citroen e peugeot e pago 70 euros pelos 2. É tudo uma questão de andarmos atentos e, assim podemos poupar bastante guito :-)

Última edição:
No meu Jazz, o que fiz foi pesquisar na NET todos os concessionários da região. Telefonei, e pedi preços. Chegava a haver 100€ de diferença entre oficinas[;)]

É impressionante a diferença de preços que se encontra dentro de oficinas da mesma marca. Por experiência própria, detectei recentemente uma disparidade no mínimo estranha. Refiro-me a uma revisão dos 15 mil Kms para um Toyota Auris, onde, entre 2 oficinas, a diferença é de 60%!!!! Pior que isto é existir um papel da marca com o preço das revisões, que é bem inferior ao maior praticado!!!

€200?!?!? €300?!?! €400?!?!? €700?!?!?

Sabia que escolhi a profissão errada! A coisa que me assusta de comprar um carro novo, alem das mensalidades, é as histórias de pagar 3 algarismos para as revisões. Tenho um Ford Fiesta 1.8D de 1997, faço as revisões cada 5000 Km e pago em médio €40 na oficina onde costuma ir.

Hoje provavelmente vou finalizar a compra de um Suzuki Swift DDiS novo e neste momento, temo as revisões do bicho. Esses preços acaba comigo num instante :(

se fôr a vêr bem, 5.000km/40€ em 30.000/(40*6) = 240€
pelo meio dessas 6 vezes alguns filtros de oleo.....

É impressionante a diferença de preços que se encontra dentro de oficinas da mesma marca. Por experiência própria, detectei recentemente uma disparidade no mínimo estranha. Refiro-me a uma revisão dos 15 mil Kms para um Toyota Auris, onde, entre 2 oficinas, a diferença é de 60%!!!! Pior que isto é existir um papel da marca com o preço das revisões, que é bem inferior ao maior praticado!!!

Na sequência desta situação vou ser algo mais concreto, pois agora tenho 2 orçamentos em oficinas oficiais distintas:

Revisão 15 mil Kms Auris 1.4 D-4D.

SC Lisboa: 165€
Toyota Chaves: 95€

É claro que ninguém no seu perfeito juízo vai de Lisboa a Chaves fazer uma revisão, mas como sou natural de lá, comprei lá o carro e costumo ir lá, assim será!

Claro que orçamento não é preço definitivo, mas a apontar pelas previsões, é muita diferença….

170 euros - 70.000 km

170 euros - 70.000 km

Boas!
Já agora, e como fiz recentemente a manutenção dos 70.000 de um carro recentemente adquirido (Ranault Scénic fase II 1.4 16V). Informo que foi numa oficina geral, isto é, não representa nenhuma marca em particular. Neste momento ando a ver onde me posso fidelizar...[;)]:

- óleo 5w30 : 50 euros
- pastilhas de travão atrás : 60 euros
- filtro de ar : +/- 5 euros
- filtro de óleo : +/- 10 euros
- MO : 45 euros

Total: 170 euros

Primeiro achei caro, mas depois lembrei-me que nos carros anteriores nunca tinha colocado óleo 100% sintético nem pastilhas de travão de disco atrás... e assim até penso que foi aceitável.

Há uns anos mandei fazer uma revisão geral (correias incluído) a um Peugeot 106 comercial também adquirido em 2ª mão a um particular. Acontece que essa revisão foi na Peugeot e levaram-me cerca de 500 euros...[:vm)] o que vale é que o carrito não tem dado assim muitas chatices e ainda roda com 180.000 km.

Já agora, será que alguém me arranja o plano de manutenção para a Renault Scénic fase II 1.4 16V - é que na Renaulta estão a fazer-se esquisitos (não sei porquê). Já fiz o mesmo pedido uma vez à Nissan e eles enviaram-me prontamente o plano de manutenção em formato PDF... Mas a Renault PT parece que tem de se armar em esperta... enfim...

Já agora, em que consiste e o que se inclui num 'Plano de Manutenções'?
Pode ser pedido online? ;)

Plano de manutenção pode ser aquilo que a Nissan já me enviou uma vez via e-mail: uma tabela, com as várias versões de um modelo, com as manutenções a serem feitas (substituições, lubrificação, etc.) e em que quilometragem... por exemplo, aos 50.000 km substituir óleo, filtros, ver luzes, etc. - é disso que se trata, mais nada. [;)]

Voltar
Superior