REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Comprei um filtro de gasóleo da Delphi por 8 euros.
Numa casa de peças em Mem Martins.
Transmissão reconstruida 100 euros as duas para o meu peugeot[;)]
Vai ser a próxima aquição[br:)]

Olá a todos!(Este é o meu primeiro post no fórum)

Encontro-me neste momento indeciso sobre onde devo fazer a mudança do Kit de distribuição do meu automóvel. O meu automóvel é um Seat Ibiza com 179.000 Km S.D.I 1.9 Diesel.

Neste momento encontro-me a analisar orçamentos para saber onde posso fazer tal tamanha revisão. Mas gostaria de ter a opinião de onde os utilizadores costumam ir para fazer as revisões.

Na marca (SEAT) é deveras excessivo e caro.
Depois tenho a Feuvert ou Auto-marché (ou roady creio).

Costumo fazer as pequenas manuntenções normalmente na Feuvert mas nesta (devido a ser importante) não sei onde devo confiar.

Alguma opinião??

Encontro-me neste momento indeciso sobre onde devo fazer a mudança do Kit de distribuição do meu automóvel. O meu automóvel é um Seat Ibiza com 179.000 Km S.D.I 1.9 Diesel.

Neste momento encontro-me a analisar orçamentos para saber onde posso fazer tal tamanha revisão. Mas gostaria de ter a opinião de onde os utilizadores costumam ir para fazer as revisões.

Costumo fazer as pequenas manuntenções normalmente na Feuvert mas nesta (devido a ser importante) não sei onde devo confiar.

Alguma opinião??

Boas,

Acho que deves ir onde mencionas...
Eu costumo fazer as revisões ao meu micra k11 de 1997 no intermarché e não tenho razões de queixa. apr:)

Eu cá acho que devias procurar uma casa de peças e compara preços...depois e caso tenhas um mecânico de confiança pedir para ele montar.

Fica definitivamente mais barato.

Alguma opinião??

Eu tenho um Leon II FR TDI e a primeira revisão, 15 000km fi-la na AutoJamor em Carnaxide e paguei 107€ já com iva.
A dos 30 000km são a volta dos 170€.

Dos 107€ tenho a factura em casa, se houver dúvidas, posso tirar uma foto e por aqui. Das 170€ posso pedir ao meu colega que lá foi fazer [;)]

Agradeço as vossas respostas e a vossa disponibilidade.

Eu ainda estou ver/analisar orçamentos nas casas Bosh Service auto para ver se vale a pena e se realmente há uma grande discrepância de preços em relação a aqueles que já consultei.

O que eu pretendo (acho que é o que todos pretendem) é que seja feita a manutenção bem feita e com um preço equilibrado.

O meu carro tem 179.000 Km, como tal, acho que devo prestar maior atenção ao pormenor.

Na mudança de Kit de distribuição já entendi que é importante a mudança da Correia, Bomba de Água e os tensores. Mais alguma coisa se deve ter em atenção aos 179.000?

Algum conselho?

Boa noite

Revisão dos 15 mil para um Yaris, cujo preço foi de 104€

E para ajuda, aqui vai uma tabela com o preço médio das revisões para cada modelo.

[kiss]

Anexos

• Revisao.jpg
    Revisao.jpg
    38,1KB · Visualizações: 0
  • PrecosRevisao.jpg
    PrecosRevisao.jpg
    70,8KB · Visualizações: 0
Agora usam 5W30? Tinha a ideia que era semi sintético 10W40. Podes-me referir onde fizeste essa revisão? O preço do óleo é elevado, mas pelo menos o óleo é melhor. O BP Visco 5000 semi-sintético 10W40 (que é o que uso), custa 18,5€ o litro com IVA na SC!!! Esse Castrol fica mais barato e é melhor (ao menos isso, já que se paga e bem!).

No geral o preço está dentro da média!

Estes dias nas minhas pesquisas no google, encontrei óleo de especificação VW 507.00 a um preço estupidamente barato quando comparado com o que se encontra cá em Portugal.

Vai na volta e é o transporte para cá que encarece o produto [:)]

Agora usam 5W30? Tinha a ideia que era semi sintético 10W40. Podes-me referir onde fizeste essa revisão? O preço do óleo é elevado, mas pelo menos o óleo é melhor. O BP Visco 5000 semi-sintético 10W40 (que é o que uso), custa 18,5€ o litro com IVA na SC!!! Esse Castrol fica mais barato e é melhor (ao menos isso, já que se paga e bem!).

No geral o preço está dentro da média!

Não percebo muito de óleos, mas fiquei com a sensação que era um pouco para o caro...

Fiz na SC de Rio de Mouro e meti um anexo com os preços que não se vê bem...meti num servidor externo e já deve dar para ver melhor.

link: http://img686.imageshack.us/img686/4268/preosrevisao.jpg

Estou a falar do BP.

Eu sempre usei o gradiente 10w40 para o meu carro. É só coloquei duas marcas de óleo. Shell e BP...nunca paguei mais que 40€ por 4L.

Eu uso o BP Visco 5000 porque foi o que vinha de origem e tem sido o que a marca tem usado nestes carros. Também anda perto dos 40€ 4L, o que a meu ver é um preço justo, sem ser excessivo nem baixo. Mais que isso é que é demais [;)]

Não percebo muito de óleos, mas fiquei com a sensação que era um pouco para o caro...

Fiz na SC de Rio de Mouro e meti um anexo com os preços que não se vê bem...meti num servidor externo e já deve dar para ver melhor.

link: http://img686.imageshack.us/img686/4268/preosrevisao.jpg

Com este novo link vê-se bem! Obrigado [;)]

Agradeço as vossas respostas e a vossa disponibilidade.

Eu ainda estou ver/analisar orçamentos nas casas Bosh Service auto para ver se vale a pena e se realmente há uma grande discrepância de preços em relação a aqueles que já consultei.

O que eu pretendo (acho que é o que todos pretendem) é que seja feita a manutenção bem feita e com um preço equilibrado.

O meu carro tem 179.000 Km, como tal, acho que devo prestar maior atenção ao pormenor.

Na mudança de Kit de distribuição já entendi que é importante a mudança da Correia, Bomba de Água e os tensores. Mais alguma coisa se deve ter em atenção aos 179.000?

Algum conselho?

Se esse motor for parecido com o meu 1.9d (ibiza também) a bomba de água não necessita ser trocada com a correia da distribuição. Pode ser trocada independentemente, não necessitando de desmontar a distribuição. É verificar este aspecto.
Quanto a preços, mudei no meu aos 270000km e paguei, salvo erro, 80 ou 90€, numa oficina de mecânica geral e electricidade. O kit custa cerca de 60 a 70€. É bastante barato. Convém é escolher uma boa marca: Bosch, Gates, Contitech, por aí.

Se esse motor for parecido com o meu 1.9d (ibiza também) a bomba de água não necessita ser trocada com a correia da distribuição. Pode ser trocada independentemente, não necessitando de desmontar a distribuição. É verificar este aspecto.
Quanto a preços, mudei no meu aos 270000km e paguei, salvo erro, 80 ou 90€, numa oficina de mecânica geral e electricidade. O kit custa cerca de 60 a 70€. É bastante barato. Convém é escolher uma boa marca: Bosch, Gates, Contitech, por aí.

Pagaste 80 ou 90€ pela mudança da correia de distribuição já com a correia, tensores e a mão de obra incluida ? é um ibiza 1.9D ?

Muito obrigado D.Juan tou a ver, é uma boa dica.

O meu é um Ibiza de 2001 S.D.I 1.9 Diesel.

Dessas bombas qual é a mais preferível e de confiança? Bosch?

Voltar
Superior