Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olá a todos!(Este é o meu primeiro post no fórum)
Encontro-me neste momento indeciso sobre onde devo fazer a mudança do Kit de distribuição do meu automóvel. O meu automóvel é um Seat Ibiza com 179.000 Km S.D.I 1.9 Diesel.
Neste momento encontro-me a analisar orçamentos para saber onde posso fazer tal tamanha revisão. Mas gostaria de ter a opinião de onde os utilizadores costumam ir para fazer as revisões.
Na marca (SEAT) é deveras excessivo e caro.
Depois tenho a Feuvert ou Auto-marché (ou roady creio).
Costumo fazer as pequenas manuntenções normalmente na Feuvert mas nesta (devido a ser importante) não sei onde devo confiar.
Alguma opinião??
Olá a todos!(Este é o meu primeiro post no fórum)
Encontro-me neste momento indeciso sobre onde devo fazer a mudança do Kit de distribuição do meu automóvel. O meu automóvel é um Seat Ibiza com 179.000 Km S.D.I 1.9 Diesel.
Neste momento encontro-me a analisar orçamentos para saber onde posso fazer tal tamanha revisão. Mas gostaria de ter a opinião de onde os utilizadores costumam ir para fazer as revisões.
Na marca (SEAT) é deveras excessivo e caro.
Depois tenho a Feuvert ou Auto-marché (ou roady creio).
Costumo fazer as pequenas manuntenções normalmente na Feuvert mas nesta (devido a ser importante) não sei onde devo confiar.
Alguma opinião??
18.50€ o Litro ?
Comprei nem há 3 semanas 4L desse mesmo óleo por 34.70€ com 40% de desconto...inicialmente estava a 48.58€ os mesmos 4L.
Estás-te a referir ao BP ou ao Castrol?
Seja qual deles for, não valem os 18,5€ por litro que pedem! Aqui é a marca a tirar o seu []
Agora usam 5W30? Tinha a ideia que era semi sintético 10W40. Podes-me referir onde fizeste essa revisão? O preço do óleo é elevado, mas pelo menos o óleo é melhor. O BP Visco 5000 semi-sintético 10W40 (que é o que uso), custa 18,5€ o litro com IVA na SC!!! Esse Castrol fica mais barato e é melhor (ao menos isso, já que se paga e bem!).
No geral o preço está dentro da média!
Estou a falar do BP.
Eu sempre usei o gradiente 10w40 para o meu carro. É só coloquei duas marcas de óleo. Shell e BP...nunca paguei mais que 40€ por 4L.
Não percebo muito de óleos, mas fiquei com a sensação que era um pouco para o caro...
Fiz na SC de Rio de Mouro e meti um anexo com os preços que não se vê bem...meti num servidor externo e já deve dar para ver melhor.
link: http://img686.imageshack.us/img686/4268/preosrevisao.jpg
Agradeço as vossas respostas e a vossa disponibilidade.
Eu ainda estou ver/analisar orçamentos nas casas Bosh Service auto para ver se vale a pena e se realmente há uma grande discrepância de preços em relação a aqueles que já consultei.
O que eu pretendo (acho que é o que todos pretendem) é que seja feita a manutenção bem feita e com um preço equilibrado.
O meu carro tem 179.000 Km, como tal, acho que devo prestar maior atenção ao pormenor.
Na mudança de Kit de distribuição já entendi que é importante a mudança da Correia, Bomba de Água e os tensores. Mais alguma coisa se deve ter em atenção aos 179.000?
Algum conselho?
Se esse motor for parecido com o meu 1.9d (ibiza também) a bomba de água não necessita ser trocada com a correia da distribuição. Pode ser trocada independentemente, não necessitando de desmontar a distribuição. É verificar este aspecto.
Quanto a preços, mudei no meu aos 270000km e paguei, salvo erro, 80 ou 90€, numa oficina de mecânica geral e electricidade. O kit custa cerca de 60 a 70€. É bastante barato. Convém é escolher uma boa marca: Bosch, Gates, Contitech, por aí.
Pagaste 80 ou 90€ pela mudança da correia de distribuição já com a correia, tensores e a mão de obra incluida ? é um ibiza 1.9D ?
Se esse motor for parecido com o meu 1.9d (ibiza também) a bomba de água não necessita ser trocada com a correia da distribuição. Pode ser trocada independentemente, não necessitando de desmontar a distribuição. É verificar este aspecto.
Quanto a preços, mudei no meu aos 270000km e paguei, salvo erro, 80 ou 90€, numa oficina de mecânica geral e electricidade. O kit custa cerca de 60 a 70€. É bastante barato. Convém é escolher uma boa marca: Bosch, Gates, Contitech, por aí.