REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Estão a cobrar-me 30€+IVA por hora de M.O numa Bosch Car Service para trocar o anticongelante.

O anticongelante não pago, porque mandei vir da Texóleo.

Mas parece-me um preço caro da mão de obra, dado que na marca (Peugeot) costumam levar-me 40€/hora já com IVA.

O que acham? Quando tempo mais ou menos demora a mudar o anticongelante?

Afinal comecei bem o dia [8b][8b][8b]

Chego à Bosch para ir mudar o anticongelante e dizem-me que não fazem esse serviço se o cliente levar o produto, ao contrário do que me tinham dito quando fiz a marcação por telefone.

Já tive de me chatear.

Depois como estou a ficar farto destas m*rdas de não quererem que o cliente leve o material, liguei para a Peugeot e agendei a mudança do anticongelante para um dia à minha escolha, levando eu o anticongelante que já tenho comprado.

Ironia do destino: as marcas que são quem tem fama de chulas é que aceitam que o cliente leve consumíveis para colocar no carro. As oficinas de rua não. Por estas e por outros é que cada vez menos recorro a estas últimas. Nem para mudar uma lâmpada!

Resultado: vou ter de fazer quase 20km para ir mudar uma coisa que podia mudar a 1km de casa, se os tipos destas oficinas não se armassem em estúpidos. Além disso a cobrar-me a M.O a 30€+IVA/hora, é que o carro vai direitinho para a marca.

Last edited:

Chego à Bosch para ir mudar o anticongelante e dizem-me que não fazem esse serviço se o cliente levar o produto, ao contrário do que me tinham dito quando fiz a marcação por telefone.

Já tive de me chatear.

Depois como estou a ficar farto destas m*rdas de não quererem que o cliente leve o material, liguei para a Peugeot e agendei a mudança do anticongelante para um dia à minha escolha, levando eu o anticongelante que já tenho comprado.

Ironia do destino: as marcas que são quem tem fama de chulas é que aceitam que o cliente leve consumíveis para colocar no carro. As oficinas de rua não. Por estas e por outros é que cada vez menos recorro a estas últimas. Nem para mudar uma lâmpada!

Resultado: vou ter de fazer quase 20km para ir mudar uma coisa que podia mudar a 1km de casa, se os tipos destas oficinas não se armassem em estúpidos. Além disso a cobrar-me a M.O a 30€+IVA/hora, é que o carro vai direitinho para a marca.

Eles dizem que não podem dar garantia dum produto que leva o cliente. Depois há problemas e não sabem se foi da parte deles ou do material que levou o cliente.
Do Glicol deles já dão garantia. Ou anticongelante da Arbo. Ups......descuidei-me...[:D]

É tipo este:
eblase_206_ruville_autopartslogistic_monroe_jumpy0004.jpg

E depois as marcas é que não prestam e não sei quê..
As palhetas depois saem belo bujão do cárter quando formos mudar o óleo?[:D]

Parafusos dos tensores da correntes de distribuição dos VAG´s saírem pelo bujão vi recentemente.[:D]

Já tive de me chatear.

E se forem eles (na bosch) a meterem o anti-congelante vendido por eles o "problema" é a marca do anticongelante ou é o preço?

Não tens nenhum ManelGT ou JaquimTDI que te faça esse serviço que até é simples?

Boas eblase belos videos os das velas tambem preciso de trocar as minhas, um video a meneira de como isso se faz é que era...
Muito obrigado pelo trabalhao que tens apenas para ajudares nabos como eu
abraço

malta é o seguinte hoje reparei que tinha meia blindagem do c4 solta, ao levantar o carro reparei que nem os parafusos ficaram, entao peguei e coloquei uns diferentes penso que nao ha problema a minha questao é onde e que costumam comprar quando precisam?

os que tinha eram iguais aos da direita na foto eu meti iguais ao da esquerda quais os mais seguros?

parafusos.jpg

Estou a ver que tens um C4 da primeira fase. Bem-vindo ao clube dos que andam a perder a protecção inferior. Na segunda fase já usam parafusos à homem.

Sim são mais seguros.

sim eblase o c4 ca de casa é de 2005, e foi a blindagem grande que se foi soltando.

onde poderei comprar um sortido de varios parafusos desse genero que coloquei, e daqueles «botoes» que se pressiona o centro e eles soltam, que prendem alguns plasticos no motor?

sim eblase o c4 ca de casa é de 2005, e foi a blindagem grande que se foi soltando.

onde poderei comprar um sortido de varios parafusos desse genero que coloquei, e daqueles «botoes» que se pressiona o centro e eles soltam, que prendem alguns plasticos no motor?

Qualquer casa de bricolage/ferragens. Os botões de plástico até a Norauto tem. Contudo, o preço pedido por cá por 15 unidades, comprei 100 unidades lá fora.. :sh)

Estava a dizer se valia a pena em preço/qualidade... Há outros 5W40 e 5W30

Mudança de Óleo Feu Vert 5W30 + Filtro Bosch + Check Up + Diagnóstico Electrónico • SAPO Voucher

Bom preço. Vê se podes assistir ao processo para garantir a troca dos componentes.

Olá a todos

Vim pedir ajuda para uma situação com o meu carro. Trata-se de Peugeot 307 1.6Hdi 90 sem fap. O que se passa tem a ver com a egr, penso eu que seja da parte eléctrica, porque após leitura dos erros, obtenho este código P0489. Que em especifico para PSA quer dizer Position Indicator Signal of the EGR valve: Negative loop difference.

Este erro quer dizer especificamente o quê?
Já alguém passou por algo parecido ou tenha resolvido este problema?

Devo também acrescentar que este erro é intermitente. Já me apareceu no final de Janeiro, apaguei, mas hoje está de volta.

Up aqui a esta situação, desde a ultima vez que apaguei o erro e deixei uma hora a bateria desligada, não voltou a reincidir. Provavelmente o problema ainda existe, mas desde que não acenda a luz do motor, está tudo bem para mim.

Eblase, já que estamos aqui na onda de HDIs e PSAs, o meu 307 desde que comprei, usado, faz uma ressonância/vibração em aceleração que começa pelas 1200 ate as 1700rpm sendo que o "pico" da ressonância é pelas 1500rpm. Passando as 1700rpm nada de vibrações ou ressonâncias. Acontece em qualquer posição de caixa, é mais notório em esforço/recuperações.
Mais tarde, começou a fazer vibrar carro todo, a vibração é bastante subtil, mas sente-se, na seguinte situação: acima das 2000rpm em AE quando vamos acima de 100Km/h, qualquer ultrapassagem que seja necessário pisar acelerador,e estando acima das condições indicadas,vibra.

Os três apoios de motor já foram substituídos.
Trata-se de um 1.6 HDi 90, que segundo o Peugeot Service Box possui um volante monomassa
Embraiagem de origem, 223 mil Km

Tens alguma ideia de que possa ser?

Back