REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

boas malta

obrigado pela resposta eblase entao esta pequena caixa é suficiente correcto?

cx ferramentas.jpg

tenho preços de calços trw para o c4 ficam em 34€ o que acham?
velas beru sao de boa qualidade ou nem por isso? quais as melhores?

abraço e muito obrigado

tenho preço para as velas de 70€ as 4 penso estar um pouco caro que dizem?

e quanto ao preço dos calços eblase?

sim esta é uma malita, tenho mais ferramenta mas nao por caixa, fui comprando aqui e ali conforme aparecia, agora estou a espera que apareça no lidl uma das que têm mais de 200 peças

em relaçao ao video 1 «novo» e outro totalmemente gasto:confused:

Eblase, precisava de uma ajuda tua: necessito de substituir o termostato numa Vectra 1.6 16v de 2001. Que marca recomendas e preco aproximado?

tenho preço para as velas de 70€ as 4 penso estar um pouco caro que dizem?

e quanto ao preço dos calços eblase?

sim esta é uma malita, tenho mais ferramenta mas nao por caixa, fui comprando aqui e ali conforme aparecia, agora estou a espera que apareça no lidl uma das que têm mais de 200 peças

em relaçao ao video 1 «novo» e outro totalmemente gasto:confused:

70€as 4 já com montagem? Bom preço. Se for Bosch, Beru..
Os calços é para a frente? Qual a marca/modelo? Se for para a frente, mudei uns discos e pastilhas Ferodo num C4 1.6HDI por 81€

eblase_citroen_c4009.jpg

Eblase, precisava de uma ajuda tua: necessito de substituir o termostato numa Vectra 1.6 16v de 2001. Que marca recomendas e preco aproximado?

Gates/Calorstat: <30€
http://www.autopartslogistic.com/inc_produtos.php?carid=5166&nodeid=100095&nodeDesc=Term%F3stato#

Tens de ver qual o tipo de termostato que usa.
033th21892g1-1.jpg

215th6860-82-1.jpg

Obrigado Eblase.
O termoestato tem o formato igual ao da marca Gates.

Acreditas que a fuga do termoestato actual é naquele tubo pequeno que se vê na 2ª figura, que em vez de metal é de plástico? Ainda por cima, é um termoestato recente (tem 9 meses). O anterior (que era de origem) partiu esse mesmo tubo por estar ressequido..

Vamos lá a ver se me safo...

Não te aconteça como eu que comprei um termostato gates porque era melhor e dentro da caixa vinha uma porcaria de um termostato da motorrad ( desconhecia a marca) e a temperatura de abertura não era igual à de origem, comprei depois um calorstat e esse sim, já é igual ao original.

Obrigado Eblase.
O termoestato tem o formato igual ao da marca Gates.

Acreditas que a fuga do termoestato actual é naquele tubo pequeno que se vê na 2ª figura, que em vez de metal é de plástico? Ainda por cima, é um termoestato recente (tem 9 meses). O anterior (que era de origem) partiu esse mesmo tubo por estar ressequido..

Vamos lá a ver se me safo...

E a fuga é pelo tubo ou pela braçadeira fraca?

A fuga é pelo tubo, na junção entre o metal do corpo do termoestato e o plástico do tubo.
Penso que o plástico cedeu, provavelmente com as altas temperaturas de funcionamento, e agora deixa passar água.
A ver se tiro uma foto daquilo para mostrar a fuga.
Pelo que o mecânico me disse, não é a primeira vez que vê situações semelhantes. Tudo o que junte plástico com o metal a altas temperaturas, tem tendência a criar fuga.

Last edited:
70€as 4 já com montagem? Bom preço. Se for Bosch, Beru..
Os calços é para a frente? Qual a marca/modelo? Se for para a frente, mudei uns discos e pastilhas Ferodo num C4 1.6HDI por 81€

eblase_citroen_c4009.jpg

Gates/Calorstat: <30€
http://www.autopartslogistic.com/inc_produtos.php?carid=5166&nodeid=100095&nodeDesc=Term%F3stato#

Tens de ver qual o tipo de termostato que usa.
033th21892g1-1.jpg

215th6860-82-1.jpg
Boas eblase 70€ so as velas marca Beru, nao sei ainda quanto seria de mao de obra.
Os calços sao para a frente do c4 1.6hdi de 2005, da trw...

A fuga é pelo tubo, na junção entre o metal do corpo do termoestato e o plástico do tubo.
Penso que o plástico cedeu, provavelmente com as altas temperaturas de funcionamento, e agora deixa passar água.
Pelo que o mecânico me disse, não é a primeira vez que vê situações semelhantes. Tudo o que junte plástico com o metal a altas temperaturas, tem tendência a criar fuga.

Seguem fotos:
attachment.php

attachment.php

Attachments

• IMG_0011.jpg
    IMG_0011.jpg
    86.8 KB · Views: 0
  • IMG_0012.jpg
    IMG_0012.jpg
    83.4 KB · Views: 0

Utilizar plásticos nestas peças tão sensíveis para mim mete impressão. E rolamentos de encosto com grande parte em plástico? [:vm)]

Boas eblase 70€ so as velas marca Beru, nao sei ainda quanto seria de mao de obra.
Os calços sao para a frente do c4 1.6hdi de 2005, da trw...

Os calços estão no preço normal. As velas arranjas mais em conta....

Seguem fotos:

Podes sempre escovas a zona envolvente e aplicar silicone xpto. Uma boa camada como se aplica na aplicação de loiças mas com material próprio.

Kit embraiagem para Citroen Saxo 1.0i: 90€ da Luk!

Um update a esta situação:
eblase_saxo_embraiagem0001.jpg

eblase_saxo_embraiagem0002.jpg

O ruído era provocado pela quebra do rolamento e o roçar de duas peças metálicas. O disco de embraiagem estava como novo (120000Kms) mas a prensa sofreu algum desgaste.. Troca-se tudo!

Agora parece que puxa mais [:D]

Utilizar plásticos nestas peças tão sensíveis para mim mete impressão. E rolamentos de encosto com grande parte em plástico? [:vm)]

Podes sempre escovas a zona envolvente e aplicar silicone xpto. Uma boa camada como se aplica na aplicação de loiças mas com material próprio.

O mecânico ainda vai tentar uma solução de recurso antes de optar por um termoestato novo: Vai retirar aquele pequeno tubo de plástico (que vai acabar por partir mais cedo ou mais tarde), levar o termoestato a um torneiro, fazer uma rosca no buraco onde está o tubo de plástico, e enroscar um tubo de tamanho semelhante em latão/metal. Ainda coloca um pouco de solda para selar alguma folga na rosca.
Vamos a ver se resulta.

Também é uma hipótese. E assim durante uns anos dali não chateia! Isso se tiver menos de dois anos era reclamar [:p]

Seguem fotos:
attachment.php

attachment.php

Esse tubo rachou na rosca que fica na parte metálica. Aconteceu-me o mesmo na minha Astra H.
Desaperta essa abraçadeira no tubo de borracha e tenta desenroscar o plástico.

Pode ser que arranjes algo que d~e para aí. Paguei na altura, 300 e tal euros, por causa de uma curva em plástico, já que teve que ser uma caixa de termostato nova.

(Discos Ferodo Vs Zimmermann)
Um dó li tá..

Obrigado eblase.
Tinha a ideia que eram os dois equivalentes, mas podia ser que algum "casasse" melhor com as pastilhas Brembo que o outro.
Acabei por encomendar os Ferodo.

Fiat Punto 85

Problema:
- Pedal da embraiagem cada vez mais duro (depois de afinado, lubrificado..)

Solução:
- Kit de embraiagem LUK !

Sai MecArm e entra LUK

Video do rolamento:

Pics:
eblase_punto_embraiagem0005.jpg

Sofreu uns aquecimentos..
eblase_punto_embraiagem0004.jpg

Detalhe da espessura dos discos:
eblase_punto_embraiagem0003.jpg

Levou óleo novo como manda a lei: 75W90. O velho estava assim para o castanho metalizado..
eblase_punto_embraiagem0006.jpg

Material alinhado com special-tool xpto da nasa:
eblase_punto_embraiagem0002.jpg

Facadas:
- Kit embraiagem na Autopartslogistic a 92€ - http://www.autopartslogistic.com/in...61&nodeid=100051&nodeDesc=Jogo de embraiagem#
- 5L de óleo da caixa Winner 75W90(sobrou para outro) 25€ - WINNER GEARWIN 75W90 5LT | Texoleo - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro
- 6 Donuts ( 3 donuts com açucar e 3 com cobertura de chocolate) 2.47€

Agora tanto as mudanças como o pedal estão manteiga. O pedal meti a pegar com 1cm a levantar [;)]

Queima-juntas Streewise 1.4i:
eblase_rover0002.jpg

Filtro do habitáculo velho:
eblase_rover0001.jpg

Novo é 5.35€

Desabafo: andou 22000kms/+24meses com o mesmo óleo. Apenas +/- 12000kms a mais do que o programado na revisão anterior :sh) Junta d'orige com +100000kms [:cool:]

Back