tenho preço para as velas de 70€ as 4 penso estar um pouco caro que dizem?
e quanto ao preço dos calços eblase?
sim esta é uma malita, tenho mais ferramenta mas nao por caixa, fui comprando aqui e ali conforme aparecia, agora estou a espera que apareça no lidl uma das que têm mais de 200 peças
em relaçao ao video 1 «novo» e outro totalmemente gasto![]()
Eblase, precisava de uma ajuda tua: necessito de substituir o termostato numa Vectra 1.6 16v de 2001. Que marca recomendas e preco aproximado?
Obrigado Eblase.Gates/Calorstat: <30€
http://www.autopartslogistic.com/inc_produtos.php?carid=5166&nodeid=100095&nodeDesc=Term%F3stato#
Tens de ver qual o tipo de termostato que usa.
![]()
![]()
Obrigado Eblase.
O termoestato tem o formato igual ao da marca Gates.
Acreditas que a fuga do termoestato actual é naquele tubo pequeno que se vê na 2ª figura, que em vez de metal é de plástico? Ainda por cima, é um termoestato recente (tem 9 meses). O anterior (que era de origem) partiu esse mesmo tubo por estar ressequido..
Vamos lá a ver se me safo...
Boas eblase 70€ so as velas marca Beru, nao sei ainda quanto seria de mao de obra.70€as 4 já com montagem? Bom preço. Se for Bosch, Beru..
Os calços é para a frente? Qual a marca/modelo? Se for para a frente, mudei uns discos e pastilhas Ferodo num C4 1.6HDI por 81€
![]()
Gates/Calorstat: <30€
http://www.autopartslogistic.com/inc_produtos.php?carid=5166&nodeid=100095&nodeDesc=Term%F3stato#
Tens de ver qual o tipo de termostato que usa.
![]()
![]()
A fuga é pelo tubo, na junção entre o metal do corpo do termoestato e o plástico do tubo.
Penso que o plástico cedeu, provavelmente com as altas temperaturas de funcionamento, e agora deixa passar água.
A ver se tiro uma foto daquilo para mostrar a fuga.
Pelo que o mecânico me disse, não é a primeira vez que vê situações semelhantes. Tudo o que junte plástico com o metal a altas temperaturas, tem tendência a criar fuga.
A fuga é pelo tubo, na junção entre o metal do corpo do termoestato e o plástico do tubo.
Penso que o plástico cedeu, provavelmente com as altas temperaturas de funcionamento, e agora deixa passar água.
A ver se tiro uma foto daquilo para mostrar a fuga.
Pelo que o mecânico me disse, não é a primeira vez que vê situações semelhantes. Tudo o que junte plástico com o metal a altas temperaturas, tem tendência a criar fuga.
Boas eblase 70€ so as velas marca Beru, nao sei ainda quanto seria de mao de obra.
Os calços sao para a frente do c4 1.6hdi de 2005, da trw...
Seguem fotos:
Kit embraiagem para Citroen Saxo 1.0i: 90€ da Luk!
Utilizar plásticos nestas peças tão sensíveis para mim mete impressão. E rolamentos de encosto com grande parte em plástico? [:vm)]
Podes sempre escovas a zona envolvente e aplicar silicone xpto. Uma boa camada como se aplica na aplicação de loiças mas com material próprio.
Qual o motor? Ano?
não dá para detalhar?
Seguem fotos:
![]()
![]()
Um dó li tá..