REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Aki / Leroy Merlin. Tens a referência na caixa.

Foi onde eu menos esperava e (não leves a mal a pergunta) são próprias para estarem em contacto com óleo!?

A refª não vi na caixa, olha a foto do video;Junta do tubo da embraiagem.JPG

Obrigado mais uma vez.

Foi onde eu menos esperava e (não leves a mal a pergunta) são próprias para estarem em contacto com óleo!?

A refª não vi na caixa, olha a foto do video;View attachment 132664

Obrigado mais uma vez.

É igual ao que estava montado. A que estava montada era própria para trabalhar com o óleo e não aguentou ser "mexida".

Pesquisei e foram estes os resultados;
View attachment 132665
View attachment 132666

Obrigado na mesma pela ajuda.[;)]

Terás de passar numa loja perto de ti para comprares.

O Aki e o LeroyMerlin mais próximo da minha casa, dista a 30km e só de quando em vez passa perto de um deles, por isso queria ter a certeza da situação.
Acho que vou passar numa casa de fabrico de tubo para hidráulicos que fica a 3 km da minha casa e levar as medidas que consta da caixa que tens no video.
Geralmente a pesquisa online indica todos os produtos existentes na loja física...

O Aki e o LeroyMerlin mais próximo da minha casa, dista a 30km e só de quando em vez passa perto de um deles, por isso queria ter a certeza da situação.
Acho que vou passar numa casa de fabrico de tubo para hidráulicos que fica a 3 km da minha casa e levar as medidas que consta da caixa que tens no video.
Geralmente a pesquisa online indica todos os produtos existentes na loja física...

Realmente deviam indicar no site o que está presente nas lojas fisícas. Mas nem no Aki ou Leroy Merlin isso acontece visto que é diferente ter 4000 referências online e afinal ter mais de 400000 referências em loja fisíca. Poderás ligar para uma das lojas a confirmar a situação antes de passares numa delas. O número da loja mais perto de ti é facilmente descoberto pelo site deles (podes usar o google para pesquisar).

Foi fora da Opel, num mecânico que faz trabalhos em casa.

Percebeste mal, foi substituído, o tensor completo e também outro rolamento que fica mais acima do tensor, era para mudar só o tensor mas quando o mecânico tirou esse rolamento ele já fazia barulho e aconselhou a mudar também, disse que com o barulho que fazia, mais cedo ou mais tarde poderia gripar.
As fotos do tensor e rolamento View attachment 132662 View attachment 132663

Ah percebi mal. :sh)
Sendo assim até que pagaste um preço em conta.

Já cá cantam as peças para o w202...
- Triângulos superiores Swag;
- "Bolachas" do veio de transmissão Meyle;
- Apoio de motor Lemforder;
- Filtro de óleo Mann Filter.

Agora é só arranjar vaga no mecânico.

PS: Compra feita em loja física

Quais os sintomas dos triângulos superiores nas lonas:confused:

Tenho uma ligeira folga nas rodas frontais e não sei bem o que será... Penso que o sistema é o mesmo (c208).

Cump.

Se me puderem esclarecer agradecia..

O facto de instalar um alarme Cobra num Clio IV faz com que perca a garantia de fábrica de 5 anos?

Abraço!

Se me puderem esclarecer agradecia..

O facto de instalar um alarme Cobra num Clio IV faz com que perca a garantia de fábrica de 5 anos?

Abraço!

Não, visto que a parte eletrica onde o eletricista vai mexer em nada afeta a eletrónica do motor, para causar avarias.

Será?

O melhor é colocares a questão à Renault.

Sim, a garantia não a perde.
O alarme penso que não é instalado pelo zé da esquina, portanto, estará dentro do que se passa ao nível das revisões fora da marca que mantém a garantia de fábrica.
O único problema é que quando acontecer um imprevisto, a renault escudar-se nesse situação de maneira a atrasar o acionamento da garantia e obrigar o proprietário a contratar os serviço de um jurista para desembrulhar o problema, mas isso são outros "quinhentos".

Não, visto que a parte eletrica onde o eletricista vai mexer em nada afeta a eletrónica do motor, para causar avarias.
E só o motor é que tem garantia? Se ele instala isso toda a parte eléctrica pode ficar excluída de garantia! Desertinhos de escapar a responsabilidades andam eles...
Fica tão mais barato fazer isso que pedir o carro com alarme?

E só o motor é que tem garantia? Se ele instala isso toda a parte eléctrica pode ficar excluída de garantia! Desertinhos de escapar a responsabilidades andam eles...
Fica tão mais barato fazer isso que pedir o carro com alarme?

Estou mesmo a ver que se o user trocasse de jantes a renault dizia que ele perdeu a garantia...[:D]
Os alarmes, como outras peças, são fabricados de acordo com as diversas marcas, assim com as jantes e pneus e afins, desde que obedeçam às características do veiculo, em nada afetam o funcionamento do mesmo.
Quando comprei o meu fiat novo, tinha garantia e ao fim de 1 ano o volante começo a descascar a pele, fui ao concessionário onde o comprei e queria que accionassem a garantia, a resposta foi; não está abrangido pela garantia!!! e negaram-se a reportar à Fiat. Acionei-a noutro concessionário e a Fiat trocou-o e assumiu o custo na integra.

Conclusão; A garantia existe, alguns concessionários é que não são fiáveis/funcionam muito mal.

Estou mesmo a ver que se o user trocasse de jantes a renault dizia que ele perdeu a garantia...[:D]
Se por ex. montares jantes 30'' num clio e estragar alguma coisa na transmissão, suspensão, etc... bem podes correr os stands todos!
Comparar umas jantes com a instalação de um alarme é de quem não percebe ou quer fazer os outros tolos!
Ao instalar o alarme não vão fazer ligações no sistema eléctrico? Não estavam lá originalmente e podem afectar (ou se muito mal instaladas avariar mesmo) o carro, aos dias de hoje com tanta electrónica é facílimo causar problemas. Monta o alarme ali no zé do barracão com uns chantes manhosos e depois se der barraca vai chorar para a porta da Renault, tribunais o que quiseres...

Vim aqui parar recomendado para falar com o user eblase como perito na matéria :) Comprei um Colt GLX 1.3 de 2001 com 72000Kms. Agora sem saber o historial e para evitar orçamentos tipo Mitshubishi queria fazer para já o básico. Mudar correia distribuição, tensor, bomba agua, limpar circuito agua, filtros e óleo. O restante dava se uma vista de olhos para ver como esta. Onde é as instalações deste nosso amigo e um orçamento se possível...
Desde já obrigado.

Kit distribuição: 67€
Bomba de água: 32.61€
Filtro de ar: 4.68€
Filtro de óleo: 3.42€
Filtro combustível: 7.75€
Filtro de habitáculo: 11.16€
Óleo 5W40: 19.51€

JPG_be7b69f2cef32f06222d27e6e9c56a29.jpg

Agora é procurares orçamento para a mão-de-obra numa oficina perto de ti.

Se por ex. montares jantes 30'' num clio e estragar alguma coisa na transmissão, suspensão, etc... bem podes correr os stands todos!
Comparar umas jantes com a instalação de um alarme é de quem não percebe ou quer fazer os outros tolos!
Ao instalar o alarme não vão fazer ligações no sistema eléctrico? Não estavam lá originalmente e podem afectar (ou se muito mal instaladas avariar mesmo) o carro, aos dias de hoje com tanta electrónica é facílimo causar problemas. Monta o alarme ali no zé do barracão com uns chantes manhosos e depois se der barraca vai chorar para a porta da Renault, tribunais o que quiseres...

Eu como não gosto de alimentar discussões só por dá cá aquela palha e afins.
Vou deixar um exemplo, pois não quero nem quis fazer de tolo pessoa nenhuma, nem influenciar a pessoa que precisa de ajuda, que é o seguinte;

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30628.255

Este link pertence a um user que mandou colocar GPL no seu Panda e segundo o mesmo, a garantia de fábrica do carro mantém-se e pronto termino o meu peditório para esta causa.

Fiquem bem.

Conheço bem o caso, se leres o tópico com atenção ele explica que a garantia mantém-se caso o problema não seja do GPL.
Se ele tiver um problema no motor achas mesmo que a Fiat não lhe vai dizer "1º tire/desative o kit de GPL e depois verificamos se o problema se mantém". Como é lógico se instalar um alarme e a alcatifa se desfizer dificilmente perde a garantia porque não estão relacionadas as coisas.
O utilizador perguntou se perdia a garantia, disseste que não porque o alarme não influencia o motor (em principio não, mas há por ex. alarmes que impede o ligar do motor e não é por telepatia!) e eu chamei a atenção que a garantia de um carro não é só o motor e podia perder a garantia de outras coisas.
Mas ei, cada um sabe de si... façam como quiserem foi só um devaneio meu.

Tou a ver que a instalação do Alarme causou alguma controvérsia..

Antes de mais obrigado pelas respostas. Estou indeciso entre colocar o de origem da Renault ou um Cobra.. Mas tenho receio que depois eles inventem qualquer coisa a ver com o alarme caso aconteça alguma coisa na electrónica do carro..

O alarme da Renault dizem que não vale um chavo.. LOL

Vou analisar junto da Renault e do local autorizado para instalação do Cobra e depois verei o melhor..

Obrigado pela ajuda!

Interruptor da luz da marxatráz (aquele enroscado na caixa de velocidades que quando se tira sai oleo da caixa).

Para o substituir precisa colocar alguma anilha vedante (ou algum outro tipo de vedante) no interruptor novo?

Se sim, que tipo de anilha/vedante é?

Back