REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

O mal desses 1.2 é o ruído, vibração e consumos (para a cilindrada que é) porque a nível de fiabilidade nunca foram muito maus..

No Astra as tuas forras das portas nunca começaram a descolar? Nunca te roubaram aquelas tampinhas que tens nos frisos?
As forras das as colei algumas 3 vezes. Da ultima vez levou cola-prego e acho que é desta que aguenta. [:D]
As tampinhas ainda ninguém se lembrou disso por aqui.

Onde é que eu localizo o filtro de linha num A3 8p 1.6 102cv? ao pé do depósito...?

Junto ao depósito do lado do passageiro.

Tem este aspecto:
JPG_901eca770ff6fbd6d542338fabd1fb61.jpg

Para conhecerem este sintoma, fiz um vídeo:

O que está mal aqui? É fácil..

Dica: se tivesse água no depósito, esta saía pelo bocal tipo vulcão. O motor está frio.
É daquelas situações que só depois de aberto é que da para ver o que é. Até pode ser mesmo só a junta da cabeça.

Preciso de uma ajuda, estou a tentar comprar o kit de distribuição para uma mégane break de abril de 2000 1.4 16v 70kw 95 cv e aparecem duas referências para o kit da Gates e não sei a diferença. Tem esta: KP15671XS e esta KP15501XS. Qual é a diferença?
Com o kit gates posso ficar descansado ou aposto noutra marca?

Last edited:
Preciso de uma ajuda, estou a tentar comprar o kit de distribuição para uma mégane break de abril de 2000 1.4 16v 70kw 95 cv e aparecem duas referências para o kit da Gates e não sei a diferença. Tem esta: KP15671XS e esta KP15501XS. Qual é a diferença?
Com o kit gates posso ficar descansado ou aposto noutra marca?

A KP15671XS é o chamado super kit de distribuição. Tem o kit de distribuição e bomba de água. Esta referência serve para o carro que descreves. Não sei como foste achar a outra referência.

Caros colegas, 3 breves questões:

1 - A filtron é a marca que produz para a WIX também certo? Made in Poland...

2 - Preciso de sugestões para um produto bom e o mais barato possível, preferência para duas utilizações no máximo, para limpar o circuito da sofagem. Prefiro comprar em loja física no centro de Lisboa mas se o preço justificar pode ser em sites online (APL, etc.). Já ouvi falar na Líquidmoly mas muito vagamente.

3 - Estou à procura das molas que prendem a alcatifa da mala para um Corsa B de 2000. Já corri seca e meca, a loja na qual eu depositava mais esperanca disse - me que só na marca. Alguém ajuda?

É isto, obrigado!

2 - Preciso de sugestões para um produto bom e o mais barato possível, preferência para duas utilizações no máximo, para limpar o circuito da sofagem. Prefiro comprar em loja física no centro de Lisboa mas se o preço justificar pode ser em sites online (APL, etc.). Já ouvi falar na Líquidmoly mas muito vagamente.

3 - Estou à procura das molas que prendem a alcatifa da mala para um Corsa B de 2000. Já corri seca e meca, a loja na qual eu depositava mais esperanca disse - me que só na marca. Alguém ajuda?

É isto, obrigado!

FILTRON é uma empresa que pertence à WIX. [;)]

Já agora:

We cooperate with our mother company WIX Filtration Corp.

wix-filtron_3f.jpg

in: http://en.filtron.eu/index.php/site/menu?cat=5

É isto, obrigado!
Não sei ao certo que molas procuras, mas tenta ver numa norauto que eles devem de ter. Pelo menos têm daquelas das portas etc ....vendem é um caixinha com meia "dúzia delas" à volta de 5€.

Alguém me sabe dizer se o bujão que está assinalado na foto é o bujão de enchimento da caixa de velocidades?

Se for, é normal ser tipo porca de orelhas (e além disso parece ser em plástico)?

(é dum clio 1149cc 8v D7F720)

Para meter o óleo a nível é até deitar fora por esse bujão lateral metendo o óleo pelo respiro na parte superior?

O autodata diz para apertar a 35Nm, se esse bujão é em plástico e em formato porca de orelhas como é que dá para apertar?...

Alguma chave mais própria para apertar e desapertar essa porca de orelhas ou é à base de alicate?

Obrigado

cx vel clio 12.jpg

Pormenor da porca de orelhas

cx vel clio 12 pormenor bujao.JPG

Last edited:
Não sei ao certo que molas procuras, mas tenta ver numa norauto que eles devem de ter. Pelo menos têm daquelas das portas etc ....vendem é um caixinha com meia "dúzia delas" à volta de 5€.

Boas,

Eu pensava que eram parafusos e depois tinham uma tampa, mas pelo que me informaram são molas.

O que essas molas fazem não é nada mais nada menos do que prender a alcatifa da mala ao carro (no sítio onde dá acesso ao pneu suplente, macaco, etc.). Fui claro?

Alguém me sabe dizer se o bujão que está assinalado na foto é o bujão de enchimento da caixa de velocidades?

Se for, é normal ser tipo porca de orelhas (e além disso parece ser em plástico)?

Para meter o óleo a nível é até deitar fora por esse bujão lateral metendo o óleo pelo respiro na parte superior?

O autodata diz para apertar a 35Nm, se esse bujão é em plástico e em formato porca de orelhas como é que dá para apertar?...

Alguma chave mais própria para apertar e desapertar essa porca de orelhas ou é à base de alicate?

Obrigado

View attachment 132840

Pormenor da porca de orelhas

View attachment 132841

É esse mesmo, atenção que para colocar a valvulina a nível tens que ter a caixa montada e o carro nivelado, enches até deitar fora.
O aperto é à mão, troquei valvulina num megane de 2012 e usa o mesmo parafuso.

eblase qual foi o resultado do diagnostico desse motor renault? [;)]

Espera pelo próximo vídeo [:p]

É isto, obrigado!

1 - Já fiz um vídeo sobre filtros. Mas como tem marcas de filtros, não posso colocar aqui que infringe as regras de publicidade.

2 - Essa marca que falas tem um produto com o nome "Klima Fresh" e o preço não chega a 10€

3 - Como disseram, passa pela .... que tem uma variedade de molas.

Obrigado

View attachment 132840

Obrigado pela ajuda @eblase!

Só uma coisa, este produto "Klima Fresh" é para limpeza de ar condicionados, não há problema em usar no meu carro que não tem?
Outra coisa, feedback do produto, tens algum?

Last edited:
Não tem problema por não teres ar condicionado. Continuas as ter as condutas, ventoinha, radiador da sofagem por limpar/matar a bicheza. Segue as instruções do produto que acompanha a embalagem.

Uma das maneiras é colocares na zona dos pés do passageiro e ligares a recirculação na velocidade lenta(2?) e esperares. Mas é melhor leres. Podia colocar aqui o link com o manual mas é no site do fabricante..

Já encontrei como aplicar isto! Tenho de ver se me compensa comprar este produto online (por causa do preço dos portes).

Feedback, tens? Gostava de saber a eficiência deste tipo de produtos.

Quanto às molas, espero que na marca consiga ficar com isso resolvido (e espero igualmente que estejas a referir à marca haha, caso contrário PM com a loja que tem isso sff) :).

Back