Revolut

Mais uma pergunta. Já usaram o Revolut para fazer uma reserva no Booking? Como o hotel deverá cobrar em libras, poderá ser vantajoso.
Entretanto, aguardo o cartão físico.
Estou com dificuldades em adicioná-lo ao Google Pay (NFC). Instalei a app da Revolut na Pasta Segura do meu Samsung. Quando peço para adicionar ao Google Pay, dentro da app, ele envia-me um SMS com código, mas não consigo colocar o código na app. O Secure Folder pede a password de desbloqueio e, depois, quando volto a app já desapareceram os quadradinhos para colocar o código. E fico neste loop. Se calhar tenho de instalar a app fora do Secure Folder.

Atenção que isto é tudo dinamico e posso ter informação desactualizada.. mas durante a semana era igual já teres em libras ou aquilo converter automaticamente, a questão é que nas horas off-market, tipo fim de semana, o revolut cobra uma taxa extra pela conversão, idealmente deves converter as moedas em dias de semana.

Atenção que a conversão de moeda é feita ao câmbio que a moeda está naquele preciso momento. Quer isto dizer que a determinada hora do dia 100€ podem valem £90 e passado 1 ou 2 horas já só valer 80... tudo depende da evolução do câmbio.

Daí que existe tb diferença entre cambiar logo a totalidade do dinheiro ou manter os euros e a conversão ser automática no momento do pagamento.

Ao fazer logo a conversão estamos a jogar pelo seguro porque sabemos com exactidão a taxa de câmbio. Se optarmos pela taxa cambial no momento do pagamento estamos a sujeitar-nos à flutuação da moeda.

O Revolut não cobra extra pelas conversões ao fim de semana ou nas horas off-market, o que o revolut faz é fixar a taxa de câmbio a uma taxa inferior para se precaver de uma eventual quebra que possa ocorrer na abertura dos mercados. Basicamente o que faz é jogar pelo seguro.

Última edição:
Atenção que a conversão de moeda é feita ao câmbio que a moeda está naquele preciso momento. Quer isto dizer que a determinada hora do dia 100€ valem £90 e passado 1 ou 2 horas já só valer 80... tudo depende da evolução do câmbio.

Daí que existe tb diferença entre cambiar logo a totalidade do dinheiro ou manter os euros e a conversão ser automática no momento do pagamento.

Ao fazer logo a conversão estamos a jogar pelo seguro porque sabemos com exactidão a taxa de câmbio. Se optarmos pela taxa cambial no momento do pagamento estamos a sujeitar-nos à flutuação da moeda.

Tenho ideia que o Revolut não cobra pelas transferências ao fim de semana, mas o que sei é que não convém fazê-lo porque como os mercados estão fechados a taxa de câmbio é sempre inferior à normal por uma questão de segurança.

Para quem só vai de férias ou algo do género não faz qualquer sentido andar a cambiar a moeda. Paga à taxa de cambio da hora que é obviamente o mais correto.
Se cambiar tanto pode ganhar como perder dinheiro, mas é uma opção que não faz qualquer sentido. Sendo que em euros, dólares, libras e a flutuação é completamente residual em períodos curtos.
Só o faz ou deve quem quiser tentar ganhar dinheiro com isso.

Tive que ler 3 vezes, mas:

Isso é outra coisa! isso é quando fazes um pagamento noutra moeda eles (o sistema de pagamento do vendedor!) pedirem se queres pagar na moeda local, ou em euros, fazendo o vendedor a conversão, que inclui uma bela taxa.

Isso é antes do pagamento chegar ao revolut, e no revolut depois ele cobra ou zero comissão se for de dia, ou after-market se tiver que converter moeda dentro do teu revolut. É tecnicamente igual, mas se fizeres a conversão em dia util e usares depois em after market está lá a diferença.

Não sei se foi assim no passado mas atualmente não é. Andei pela Turquia recentemente onde usei praticamente só o revolut para pagamentos. Ás vezes o saldo das liras acabava, eu não me apercebia e o pagamento saía automaticamente do saldo em libras. Era aplicado o câmbio do momento sem qualquer tipo de taças adicionais.

Hoje por acaso paguei o café com o revolut e não me lembrei que o saldo em libras estava a zero. O sistema foi buscar o saldo à conta em euros. Paguei 1.20€ que era o valor da libra naquele exato momento.

Para quem só vai de férias ou algo do género não faz qualquer sentido andar a cambiar a moeda. Paga à taxa de cambio da hora que é obviamente o mais correto.
Se cambiar tanto pode ganhar como perder dinheiro, mas é uma opção que não faz qualquer sentido. Sendo que em euros, dólares, libras e a flutuação é completamente residual em períodos curtos.
Só o faz ou deve quem quiser tentar ganhar dinheiro com isso.

Acaba por ser uma lotaria, mas tentei explicar pq são duas opções válidas. Depois cada um faz o que achar melhor.

A libra tem flutuado qb... em mil euros podemos estar a falar de 7 , 8 ou mais euros de diferença para melhor ou pior...

* enganei-me nos valores, tinha posto 70 ou 80 mas a diferença é 10x mais pequena. 70 ou 80€ de diferença é para câmbios de 10K...

Última edição:
E já agora, já que ando de volta disto e da viagem, o Revolut também funciona bem no metro de Londres, em substituição do normal oystercard? Parece-me uma novidade desde a última vez que estive em Londres: usar um cartão contactless para substitui o oystercard.

E já agora, já que ando de volta disto e da viagem, o Revolut também funciona bem no metro de Londres, em substituição do normal oystercard? Parece-me uma novidade desde a última vez que estive em Londres: usar um cartão contactless para substitui o oystercard.

Podes usar à vontade tanto no metro como nos buses. Por cá já ninguem usa oystercard, é tudo cartões do banco.

Clientes Revolut vão ser migrados "à força" para Revolut Bank....
Recebi email deles a avisar da mudança daqui a umas semanas....

Tens que juntar o anexo J e declarar o IBAN da conta.
Deixas de poder enviar IRS automático, tem que ser manual. E vais também ver o teu reembolso atrasado.

Tens que juntar o anexo J e declarar o IBAN da conta.
Deixas de poder enviar IRS automático, tem que ser manual. E vais também ver o teu reembolso atrasado.
Mete automático sem o anexo J, recebe o guito, submete declaração de substituição com o anexo J e fica feito.
Há gente que faz isso e fez isso noutros anos e foi sem stress. Não altera o valor a receber ou a pagar.

Há uma vantagem: a conta fica garantida pelo Fundo de Garantia de Depósitos, até 100.000 EUR. Não sei se já havia esta garantia.
Mesmo sem esta migração, não era já preciso declarar a conta no IRS? Contava fazê-lo relativamente a 2021, quando entregar o IRS, visto que há um IBAN associado à conta.

Há uma vantagem: a conta fica garantida pelo Fundo de Garantia de Depósitos, até 100.000 EUR. Não sei se já havia esta garantia.
Mesmo sem esta migração, não era já preciso declarar a conta no IRS? Contava fazê-lo relativamente a 2021, quando entregar o IRS, visto que há um IBAN associado à conta.
...do país do iban. Quero-t ver a reclamar para a Letonia

edit: Lituania!! obrigado

Última edição:
Voltar
Superior